Maria Tolentino, country director da Too Good To Go
Too Good To Go salva 1.5 milhões de surprise bags em Portugal
A Too Good To Go salvou cerca de 1,5 milhões de surprise bags em Portugal no ano passado, o que representa um crescimento de 32% em relação a 2022. A […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Too Good To Go salvou cerca de 1,5 milhões de surprise bags em Portugal no ano passado, o que representa um crescimento de 32% em relação a 2022. A operação da plataforma contra o desperdício alimentar evitou a emissão de 1,8 milhões de quilogramas de dióxido de carbono equivalente (CO2e) em 2023.
Desde que a empresa de impacto social, certificada B Corp, entrou em Portugal, em outubro de 2019, já salvou 3,9 milhões de surprise bags. No mercado nacional, conta com uma comunidade de 1,8 milhões de utilizadores e 4000 estabelecimentos parceiros.
As surprise bags são constituídas por um conjunto de produtos alimentares que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido e que teriam como destino provável o lixo.
“O ano de 2023 revelou-se um capítulo extraordinário para a Too Good To Go Portugal, assinalando mais de 1,5 milhões de surprise bags salvas e sublinhando o crescente compromisso da nossa comunidade na luta contra o desperdício alimentar”, afirma Maria Tolentino, country director da Too Good To Go, acrescentando que estes resultados destacam também o compromisso dos retalhistas na promoção de práticas sustentáveis.
“Acreditamos que abordar conscientemente os excedentes representa não só uma responsabilidade, mas uma estratégia valiosa para impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e sem desperdício de alimentos”, acrescenta.
A Too Good To Go registou um aumento de 20,8% no número de lojas que aderiram à iniciativa, em comparação com 2022. Minipreço, Auchan, A Padaria Portuguesa, Celeiro, Continente, Vila Galé e Gleba juntaram-se à plataforma anti-desperdício.
A empresa anunciou recentemente o lançamento da Too Good To Go Platform, solução completa de gestão de excedentes alimentares para os retalhistas. Trata-se de um software que possibilita a digitalização e automatização do controlo das etiquetas de validade dos alimentos no ponto de venda, proporcionando aos retalhistas uma otimização de tempo e recursos financeiros.