Quem lidera o retalho alimentar em Portugal?
A liderança do mercado de retalho alimentar em Portugal pertence à Sonae, dona da cadeia de super e hipermercados Continente, com uma quota de mercado de 27% em valor em […]

Rita Gonçalves
Parceria estratégica entre CTT e Post Luxembourg reforça apoio à diáspora portuguesa
72% das empresas de retalho de produtos cosméticos encontram-se em risco médio ou elevado de incumprimento
Empack and Logistics & Automation Porto 2025: “A edição deste ano destaca-se pela forte presença de expositores com soluções inovadoras em sustentabilidade e automação”
Havaianas estreia conceito de loja em Portugal
Recheio reabre loja em Évora
Pingo Doce e Fnac estabelecem parceria com campanha promocional exclusiva
MO reabre loja em Vila Real com novo design
Delícia de Pera Rocha: a nova aposta da Panidor com sabor português
Pescanova apresenta Filetes de Perca Gigante com Pele
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
A liderança do mercado de retalho alimentar em Portugal pertence à Sonae, dona da cadeia de super e hipermercados Continente, com uma quota de mercado de 27% em valor em 2023, segundo dados apresentados pela Kantar Wordpanel na conferência “Navegar sem ventos: quais as correntes a aproveitar?”, organizada esta terça-feira pela Worldpanel by Kantar na Lisbon Food Affair.
A empresa perdeu quota de mercado em relação a 2021, quando registou uma participação de 28,1%.
A segunda posição pertence à Jerónimo Martins, que respondeu por uma quota de mercado de 21,2% no ano passado, contra os 21,7% registados em 2021.
Em terceiro lugar está o Lidl, com uma quota de mercado de 13,1%, que também perde participação em relação a 2021 (12%).
No ranking dos líderes do retalho alimentar em Portugal, seguem-se o Intermarché com 6,9% e Mercadona com uma quota de 5,8% com apenas 49 lojas.
Em sexto lugar, está a Auchan com uma quota de 4,5%, seguida do Minipreço (grupo Dia) com 2,6% e do Aldi com 2,5%.