Alípio Pereira, diretor comercial da SAGALEXPO
Alípio Pereira, diretor comercial da SAGALEXPO
Exportação

“A SAGALEXPO é e continuará a ser um palco dedicado exclusivamente à excelência da produção nacional”

A SAGALEXPO regressa à FIL, em Lisboa, de 28 a 30 de abril. Alípio Pereira, diretor comercial da feira, avança ao Hipersuper que a 4ª edição regista um crescimento de 20% no número de expositores, ultrapassando as 380 empresas participantes, e vai atrair mais de 1.100 compradores internacionais de 95 países.

Ana Rita Almeida
Alípio Pereira, diretor comercial da SAGALEXPO
Alípio Pereira, diretor comercial da SAGALEXPO
Exportação

“A SAGALEXPO é e continuará a ser um palco dedicado exclusivamente à excelência da produção nacional”

A SAGALEXPO regressa à FIL, em Lisboa, de 28 a 30 de abril. Alípio Pereira, diretor comercial da feira, avança ao Hipersuper que a 4ª edição regista um crescimento de 20% no número de expositores, ultrapassando as 380 empresas participantes, e vai atrair mais de 1.100 compradores internacionais de 95 países.

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Ana Rita Almeida
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A SAGALEXPO consolidou-se como um evento de referência para a exportação de produtos alimentares portugueses. A edição deste ano promete ser a maior de sempre, com mais de 380 empresas expositoras e 1.100 compradores internacionais vindos de 95 países. Alípio Pereira, diretor comercial da SAGALEXPO, destaca em entrevista ao nosso jornal a importância da feira na internacionalização dos produtos portugueses e na captação de novos mercados.

A SAGALEXPO tem crescido de edição para edição. Que balanço faz da evolução do número de expositores e compradores internacionais?
A SAGALEXPO é único evento feito exclusivamente para a exportação de produtos portugueses, sendo já uma referência no calendário anual das empresas que trabalham empenhadamente neste segmento. Temos conseguido todos os anos ultrapassar as metas que definimos para cada edição e este ano também cumprimos os nossos objetivos: mais empresas expositoras e mais compradores internacionais. Acreditamos que ter as empresas mais reconhecidas e prestigiadas do setor agroalimentar na SAGALEXPO é um chamariz para os empresários internacionais, que à distância entendem este como um evento chave para os seus negócios.
Durante três dias podem reunir com as empresas com quem já trabalham e ainda conhecer novos negócios e produtores. Há um contacto direto entre os decisores que facilita muito o trabalho realizado no decorrer do evento. A cerca de um mês do arranque, estamos muito satisfeitos com as empresas expositoras, que já são mais de 380, e dos compradores vindos de mais de 95 países, a ultrapassar já os 1100 registos confirmados.

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Como avalia atualmente o posicionamento dos produtos alimentares portugueses nos mercados externos?
A nossa aposta é diversificar o máximo possível. Como sabemos o setor agroalimentar engloba centenas de categorias e por isso ter o maior número de produtos e marcas em exposição é sempre um objetivo que temos em conta. Sentimos da parte dos compradores internacionais um grande interesse pelo segmento dos vinhos, todos eles, desde branco, tinto, rosé, verde, Porto, espumante. Sentimos de igual forma uma procura específica por conservas certamente pela facilidade de exportação deste tipo de produto e depois produtos de azeite, enchidos, pescado, lacticínios e doçaria, mas mais ligado às diferentes geografias presentes no evento.
Com o crescimento do turismo em Portugal e visita de muitos estrangeiros ao nosso país os produtos portugueses ganharam cada vez mais relevância. Após a viagem, no regresso aos respectivos países esses consumidores voltam a procurar os produtos e referências que tiveram oportunidade de conhecer em Portugal. Esta é a principal missão dos compradores na feira, encontrar aquilo que interessa aos consumidores locais.

Esta edição conta com novos expositores? Qual é o crescimento?
Conseguimos aumentar em 20 por cento a participação de novas empresas expositoras e isto só é possível em primeiro lugar pelo sucesso das últimas edições e pelo interesse dos compradores em produtos e serviços mais diversificados.
Após cada edição fazemos um trabalho detalhado para perceber as preferências dos compradores internacionais para também ir ao encontro das suas expectativas e objetivos. São empresários com negócios em várias geografias, que disponibilizam três dias ou uma semana para estar no nosso evento e sentimentos uma responsabilidade de não defraudá-los. Queremos ter as marcas que todos reconhecem e já trabalham, mas também dar a conhecer aquelas que estão a chegar ao mercado e a destacar-se pela inovação e qualidade da sua oferta.

Há novas categorias de produtos ou tendências de consumo que estão a ganhar peso na feira?
A exportação de alimentos e bebidas de Portugal está a ser moldada por várias tendências. A primeira é a crescente procura por produtos orgânicos e sustentáveis, com consumidores cada vez mais atentos à origem e aos métodos de produção dos alimentos. Alguns compradores internacionais procuram cada vez mais produtos gourmet e pequenas produções de vários sectores, mas que se distinguem pela qualidade dos mesmos.

Quantos e que tipo de importadores internacionais estão confirmados para esta edição? Há novos mercados que se destacam?
Podemos avançar para já que teremos presentes mais de 1100 compradores, vindos de 95 países. É uma lista vastíssima, desde a Diáspora, aos mercados chave para as empresas e as geografias emergentes. Temos os cinco continentes representados na SAGALEXPO através dos compradores internacionais e alegra-nos muito conseguir reunir tantas pessoas, vindas de lugares uns mais próximos outros mais distantes, mas com este objetivo de valorizar os produtos e marcas nacionais.
A marca Portugal é cada vez mais atractiva além-fronteiras. O turismo permitiu ao País e às empresas chegar a mercados que de outra forma não seria possível. Hoje sentir essa procura e interesse é muito satisfatório, tendo em conta que já temos um historial neste tipo de eventos precisamente neste segmento de negócio e sentimos nestes quatro anos uma força e energia que não víamos há muito.

A SAGALEXPO regressa à FIL, em Lisboa, de 28 a 30 de abril

Fazem uma rigorosa avaliação dos importadores presentes. É um dos fatores que diferencia a SAGALEXPO das outras feiras?
Temos uma equipa multifacetada direcionada aos diversos mercados (inglês, francês, entre outros) com critérios muito definidos para escolher os compradores internacionais com mais potencial de realizar negócios. A par da procura intensiva pelas grandes cadeias, importadores e distribuidores, temos um formulário online disponível aos potenciais interessados. Está disponível a todos aqueles com negócios no setor agroalimentar e são depois avaliados pela nossa equipa e confirmada ou não a sua presença na feira. Interessa-nos ter empresários estrangeiros que interessem às empresas expositoras e que sejam ativos no decorrer do evento. Quem visita a SAGALEXPO entende essa dinâmica. Os três dias são muito ativos, com interesse muito grande em degustar, fazer reuniões e realizar negócios. Sentimos essa satisfação de um modo geral por parte da maior parte das empresas que decidiram investir na SAGALEXPO.

A SAGALEXPO é uma feira exclusivamente dedicada a produtos portugueses. Este posicionamento facilita a atração de importadores internacionais?
Ao dedicarmos toda a nossa atenção aos produtos genuinamente portugueses, conseguimos criar uma plataforma que destaca o melhor dos produtos alimentares portugueses, com ênfase na qualidade, na tradição e na autenticidade que caracterizam os sabores de Portugal. Este foco claro e inegociável atrai compradores estrangeiros que sabem que, ao participarem na feira, estão a ter acesso a produtos de excelência que respeitam as melhores práticas de produção e preservam a nossa cultura. Os importadores internacionais reconhecem, cada vez mais, que produtos portugueses são sinónimo de distinção e sabor único, o que facilita a sua integração em mercados externos.

Tem havido interesse de empresas estrangeiras em expor na feira? Alguma vez ponderaram abrir espaço a produtos internacionais ou esse foco será sempre inegociável?
Não ponderámos e não ponderamos abrir espaço para produtos internacionais na SAGALEXPO. Em todas as edições da SAGALEXPO temos recusado espaços de exposição de empresas estrangeiras, este ano não foi exceção, tendo aumentado essa procura.
A identidade da nossa feira está profundamente ligada à promoção dos sabores, tradições e produtos genuinamente portugueses. O nosso objetivo é dar visibilidade à gastronomia do País, com um foco exclusivo naquilo que é verdadeiramente nosso, do regional aos produtos artesanais. Este foco será sempre inegociável, pois acreditamos que a verdadeira essência da feira está em destacar o que Portugal tem de melhor a oferecer, promovendo a autenticidade e a diversidade dos seus sabores. A SAGALEXPO é e continuará a ser, um palco dedicado exclusivamente à excelência da produção nacional.

Sobre o autorAna Rita Almeida

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Mercado do café cresce 6,9% em 2024 e atinge os 695 milhões de euros

O mercado do café em Portugal registou um crescimento de 6,9% em 2024, atingindo uma faturação de 695 milhões de euros, segundo a análise da Informa D&B. Este aumento é atribuído ao acréscimo do consumo privado e à subida dos preços do café.

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As exportações de café torrado e solúvel aumentaram 9,8% no mesmo ano, totalizando 134 milhões de euros. Espanha foi o principal destino, representando 30% das exportações, seguida por França, Suíça, Reino Unido e Rússia.

As importações cresceram 12,8%, alcançando 255 milhões de euros. Espanha e França foram os principais fornecedores, com 36% e 35% do total, respetivamente. As importações de café verde aumentaram 29%, situando-se em 211 milhões de euros, com o Vietname (24%), Brasil (18%) e Uganda (16%) como principais origens.

Segundo o Estudo Setores DBK da Informa D&B: ‘Café’, o setor em Portugal é composto por 92 operadores, incluindo a indústria do chá. A região Norte concentra 38% das empresas, seguida pela Grande Lisboa (22%) e o Alentejo (13%). A maioria são pequenas empresas, embora existam algumas de maior dimensão com presença nos canais de distribuição alimentar e Horeca.

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Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente

O Festival Comida Continente realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho. O evento gratuito de gastronomia e música, apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares

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Depois do Palco Arraial na última edição, o Festival da Comida Continente de 2025 apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares. O evento realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho no Parque da Cidade, no Porto.

No ano em que celebra 40 anos, o Continente reforça a sua aposta no FCC, num recinto com cerca de 250 mil m², aberto das 10h30 à 01h no sábado, dia 12 de julho, e das 10h30 às 23h no domingo, dia 13 de julho.

No primeiro dia do festival atuam às 14h no Palco Arraial os Minhotos Marotos, e às 17h, Toy. Ana Malhoa atua às 20h. Depois dos concertos do Palco Continente terminarem, I Love Baile Funk, projeto de André Henriques e Gonçalo Roque, encerra a programação de sábado no Palco Arraial.
No domingo, dia 13, Ruth Marlene e Quim Barreiros, compõem o cartaz do Palco Arraial. Ruth Marlene, atua às 16h e Quim Barreiros, às 19h, completa a festa.

Reconhecidos Chefs levam ao Festival Comida Continente pratos da sua autoria que celebram a diversidade cultural e convidam o público a provar receitas de autor por seis euros. Regressam à Cozinha Continente os chefs Chakall, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Manuel Almeida e Marlene Vieira. A estrear-se, e a completar o leque de chefs está Óscar Geadas.

O programa completo, incluindo as experiências gastronómicas e a programação dos restantes palcos do festival, será anunciado em breve nas plataformas e redes sociais da marca: Festival da Comida 2025 | Continente.

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Logística

Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística

A Associação Portuguesa de Logística vai reunir especialistas em logística  em Oeiras , a 14 e 15 de outubro para o seu 27º congresso.

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O 27º Congresso de Logística da APLOG vai reunir os principais profissionais, empresas, académicos e decisores do setor logístico nacional e internacional. O evento decorre no Taguspark, em Oeiras, a 14 e 15 de outubro.

Sob o mote ‘Colaboração Humano – Máquina: O Novo Paradigma’, o congresso “propõe-se a explorar de forma crítica e construtiva este novo equilíbrio, analisando o impacto da inteligência artificial, da automação e da digitalização nos processos logísticos e nas competências humanas”, informa a organização.

Num momento em que os desafios da eficiência, da sustentabilidade e da resiliência são cada vez mais exigentes, o congresso é apresentado como um palco de debates estratégicos, partilha de boas práticas e reflexão conjunta entre líderes empresariais, decisores políticos, académicos e especialistas do setor.

O evento da APLOG deverá reunir mais de 350 participantes, com representação de toda a cadeia de valor, desde indústria, distribuição, operadores logísticos e transportes a consultoras, autoridades públicas e fornecedores de soluções. O programa contempla sessões plenárias, painéis de debate, casos de estudo, projeções tecnológicas e momentos de networking, promovendo um ambiente propício à inovação e à colaboração intersetorial.

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Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, Lisboa, a BabyCool e a Santini estabeleceram uma parceria simbólica para assinalar o Dia da Criança, promovendo uma ação conjunta entre os dias 26 e 29 de maio.

Hipersuper

A colaboração surge na sequência da recente abertura de uma loja Santini em frente à loja BabyCool, criando um ponto de contacto entre duas marcas com forte ligação ao universo familiar. Esta proximidade física traduziu-se numa ação de ativação de marca que visa dinamizar o comércio local e reforçar o posicionamento de Campo de Ourique como um espaço dedicado às famílias.

Durante o período da campanha, os clientes que realizarem compras de valor igual ou superior a 25 euros na BabyCool recebem um vale que permite adquirir dois gelados Santini pelo preço de um, numa oferta válida para cone ou copo de dois sabores, na loja de Campo de Ourique, até 30 de junho.

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Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional.

Hipersuper

A Bollycao acaba de lançar uma nova proposta no segmento dos snacks que promete cativar os consumidores mais jovens: Bollycao Dokyo. Inspirado no tradicional bolo japonês Dorayaki, este novo produto combina a suavidade de panquecas fofas com o recheio cremoso de cacau e avelã, oferecendo uma experiência indulgente com um toque exótico.

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional. A novidade será acompanhada por uma campanha multicanal que inclui presença digital, materiais de ponto de venda e patrocínio televisivo.

“Com este lançamento, reforçamos a aposta em produtos que acompanham os gostos e tendências dos consumidores mais jovens, cruzando conveniência, indulgência e uma forte componente cultural. O Bollycao Dokyo é mais do que um snack, é uma verdadeira viagem sensorial que combina sabor, textura e cultura. Queremos surpreender e criar uma ligação emocional com os consumidores através de um universo cada vez mais presente no nosso dia a dia: o Japão e a sua cultura pop”, afirma Francisca Mastbaum Faria, brand manager da Bimbo Portugal.

Com esta aposta, a marca Bollycao, integrada no portefólio da Bimbo Ibéria, reforça a aposta no segmento dos snacks, aliando inovação, sabor e relevância cultural numa proposta diferenciadora que visa criar impacto e fidelização junto de novos públicos.

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Caucasian female professional teacher mentor manager instructing asian trainee student intern explain computer project teaching worker make notes learn new skill at work in office apprentice course
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Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem

A Grafton acaba de lançar um programa de trainees que garante ser desenhado à medida das necessidades das empresas, com o objetivo de captar e integrar jovens talentos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e escasso em perfis qualificados.

Hipersuper

O novo programa da Grafton distingue-se por oferecer uma solução end-to-end, que vai desde a definição do perfil ideal do candidato à integração plena do trainee na estrutura da organização. As áreas de atuação são diversificadas, com especial enfoque em setores estratégicos como Finance & Banking, Recursos Humanos, Vendas & Marketing e Engenharia.

“Com uma abordagem integrada e adaptada à realidade de cada organização, o Programa de Trainees da Grafton posiciona-se como uma ferramenta estratégica para transformar o estágio numa experiência de valor acrescentado — tanto para o trainee como para a empresa, sublinha Inês Casaca, Business Manager Grafton, RPO & Interim Management.

A marca da Gi Group Holding dedicada ao recrutamento especializado afirma que a eficácia do modelo já foi testada em 2024, com um programa piloto que incluiu perfis nas áreas de Data Analytics, Finanças, Marketing e People & Transformation. Mais de 50% dos participantes continuam integrados nas empresas onde realizaram o estágio, informa.

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ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura”, afirma Reto Frank Jorg, da organização do evento que se realiza esta sexta-feira e sábado.

O ÉvoraWine está de regresso à cidade Património Mundial da Unesco, para a sua 10ª edição. Esta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de maio, a Praça do Giraldo vai acolher 300 vinhos em prova de mais de 50 produtores.

O evento tem o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da Câmara Municipal de Évora, da Confraria dos Enófilos do Alentejo e da Confraria da Gastronomia do Alentejo.

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura. Nós queremos valorizar o enoturismo, valorizar a região, queremos dar a conhecer os vinhos e as castas, seja para o mercado nacional seja para o mercado internacional”, sublinha Reto Frank Jorg, um dos organizadores do EvoraWine, em declarações ao Hipersuper.

O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca também a importância do evento para posicionar Évora como um destino de enoturismo. “O EvoraWine tem uma repercussão grande. Tem a dimensão vínica com mais conteúdos, com provas comentadas, com a participação mais diferenciada dos produtores, mas também inclui atividades diversas e um cariz mais amplo”, destaca José Santos. O evento traz à cidade  turistas nacionais e estrangeiros “que depois, ao longo do ano, podem voltar para visitar a cidade”, acrescenta.

O responsável revelou ainda ao Hipersuper que o Enoturismo foi definido “como o principal produto estratégico de desenvolvimento do destino, numa dimensão temporal de três a cinco anos”, lembrando que este segmento da atividade turística tem “uma aba larga” que inclui a gastronomia, a sustentabilidade, a cultura e a literatura. O Subaquatic Wine Tourism Experience, que terá lugar a 20 e 21 de junho em Sines, organizado pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo, é um exemplo das iniciativas que a entidade está a dinamizar no âmbito do enoturismo.

Nesta 10ª edição do EvoraWine, que se apresenta como o maior evento dedicado ao vinho no Alentejo, a organização prevê receber cerca de 10 mil visitantes nacionais e estrangeiros, ao longo dos dois dias. O EvoraWine 2025 tem entrada gratuita e o copo oficial de prova tem um custo de 15 euros.

Programa do EvoraWine
Dia 23 de maio
18h00 – Sessão de Abertura com Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”
19h00 – Grupo Caranguejos da Cevada 20h00 – Fado com Inês Villa-Lobos
21h00 – Teresa Franco, Bruno Cramez e Nuno Páscoa 22h00 – Encerramento das provas de vinho

Dia 24 de maio
18h00 – Abertura ÉvoraWine 18h30 – Grupo Sevilhanas
19h00 – Carla Saramago, Rui Gonçalves, Bruno Cramez e José Silva 20h30 – Grupo Mala Conexion
22h00 – Encerramento das provas de vinho
22h30 – ÉvoraWine Party na Horta das Laranjeiras com “Vizinhos” e DJ Pedro d’Orey 02h00 – Encerramento da ÉvoraWine Party

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação

O Grupo Paulo Duarte e o Instituto Politécnico de Santarém formalizaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a partilha de conhecimento, recursos científicos, técnicos e humanos.

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A parceria visa aproximar o meio académico do tecido empresarial, criando pontes entre a formação e a prática profissional.

“No Grupo Paulo Duarte encaramos as parcerias com as universidades como oportunidades de cooperação, com benefícios para ambas as partes. Queremos continuar a ser, para muitos jovens, a porta de entrada para o mercado de trabalho, assim como a possibilidade de criação de ações para partilha e aplicação de conhecimentos em casos práticos, nas nossas operações, e a criação de oportunidades de carreiras profissionais”, afirma Carlos Barroso, diretor de Gestão de Pessoas e Organização do Grupo Paulo Duarte.

O protocolo inclui a realização de estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de competências aplicadas e a empregabilidade dos estudantes.

Do lado do Politécnico de Santarém, a iniciativa integra a estratégia de criação de um sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, com foco na capacitação dos estudantes e empreendedores. O objetivo passa por promover o espírito empresarial, elevar a qualidade do emprego e estimular a criação de empresas inovadoras.

Em 2024, mais de 20 estudantes realizaram estágios no Grupo Paulo Duarte, com uma parte significativa a integrar posteriormente os quadros da empresa, num sinal claro da aposta na valorização e retenção de talento qualificado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

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Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés

A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves.

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Já chegou a Portugal aquele que foi distinguido pelo The Sunday Times como “o melhor ketchup do Reino Unido”. A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves, responsável pela produção local do produto com tomate 100% português.

“Depois da aquisição de parte da marca em 2024, tínhamos como objetivo trazer o ketchup Rubies in the Rubble para Portugal — produzido com tomate 100% português, com sabor e consciência. É um passo importante na nossa estratégia de internacionalização, com foco na Europa, e estamos muito satisfeitos por o fazer com exclusividade no El Corte Inglés. Ao longo de maio, vamos estar nas lojas de Lisboa e Gaia com ações de degustação para dar a conhecer este produto tão diferenciador ao público português”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-geral da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves.

Produzido na Golegã, o ketchup Rubies in the Rubble distingue-se pela sua abordagem sustentável e nutricionalmente equilibrada. A receita recorre a puré de maçã e pêra, provenientes de excedentes alimentares, em substituição do tradicional açúcar refinado, resultando num produto com menos açúcar, mas sem comprometer o sabor.

A marca britânica, reconhecida pela sua missão de combater o desperdício alimentar, já evitou a inutilização de mais de 951 toneladas de alimentos e a emissão de cerca de 800 toneladas de CO₂. Este posicionamento coloca a Rubies in the Rubble entre as referências emergentes na nova geração de produtos alimentares com propósito.

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Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal

Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem e novas marcas.

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A Wells inaugura esta quinta-feira, 22 de maio, a primeira loja com o conceito beauty na cidade de Setúbal, com um espaço totalmente renovado e uma forte aposta nas áreas de beleza, perfumaria e produtos de grande consumo.

Com uma área de 290m², a loja, que já existia, foi completamente renovada. Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem, novas marcas, um espaço dedicado à experimentação e aconselhamento personalizado, assim como um Wow! Market com uma seleção de produtos de maquilhagem com preços a partir de um euro.

Conta com um Makeup Bar, dedicado ao aconselhamento personalizado e experimentação de produtos, onde é possível experimentar e receber conselhos sobre os produtos das diversas marcas de maquilhagem. Adicionalmente, a marca Elizabeth Arden estará presente com uma ativação de marca, com promotoras a oferecerem aconselhamento personalizado sobre cuidados com a pele e perfumes, entre os dias 22 e 25 de maio.

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