Bebidas

Sical homenageia mulheres da cafeicultura com edição limitada Café Delas

A Sical acaba de lançar uma nova edição limitada: Sical Café Delas, um tributo às mulheres que trabalham na cadeia de valor do café, desde a plantação ao consumo.

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Esta edição especial da marca de café pertencente à Nestlé, pretende ser um compromisso com a equidade, a inclusão e o empoderamento feminino no setor da cafeicultura.

Com origem no Brasil e composto por grãos 100% Arábica, o Sical Café Delas distingue-se pela sua ligação direta a comunidades de mulheres cafeicultoras, cujo trabalho é reconhecido e valorizado nesta iniciativa. Sob o mote “A força delas. O amor delas. A liberdade delas.”, a marca pretende dar visibilidade ao papel essencial que estas mulheres desempenham, muitas vezes em contextos de desigualdade de oportunidades.

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Através de programas de formação técnica, acesso a microcrédito e iniciativas de educação financeira, esta edição limitada tem impacto direto na vida das cafeicultoras. “Com acesso aos recursos certos e com uma voz ativa na liderança, estas mulheres cafeicultoras produzem cafés de excelência e geram um impacto positivo nas suas comunidades, famílias e no futuro da cafeicultura. Este projeto demonstra essa crença e convida os consumidores a apoiar esta causa através da sua escolha de café.”, afirma Teresa Mendes, Diretora Cafés Nestlé Ibéria.

1- Das mulheres cafeicultoras que, no interior do Brasil, plantam os cafeeiros, colhem a cereja e retiram a semente da qual germinará a dedicação… … 2- da Ermelinda Pinho, Especialista de Produto, e que transforma estas sementes em algo maior… … 3 – Tão grande como cada saco de café repleto de histórias, como o de Ana Pinto, Responsável de produção da fábrica do Porto. 4 e 5 – Cada café DELAS traz consigo o conhecimento e devoção de mulheres como a Lurdes Carvalho, responsável pela Academia Barista, e Tania Jorge, Gestora de Sical. 6 – E com a paixão e dedicação da Teresa Mendes, Diretora Cafés Nestlé Ibéria, este café chega cada vez mais longe… …tão longe quanto o talento DELAS — de pessoas como Rita Belo, que torna a cerâmica em obras de arte.

Mas o contributo feminino na cadeia de valor do café não se esgota na origem. Em Portugal, o envolvimento de mulheres é igualmente destacado. Profissionais como Ermelinda Pinho, especialista de produto, Ana Pinto, responsável pela produção na fábrica do Porto, ou Lurdes Carvalho, à frente da Academia Barista, desempenham papéis cruciais na transformação, preparação e formação associadas ao café. A própria liderança da marca está nas mãos de Teresa Mendes e Tania Jorge, gestora da marca Sical.

Para assinalar esta edição limitada, a Sical uniu-se ao atelier português MB Ceramics, exclusivamente composto por mulheres. Desta colaboração nasceu uma chávena comemorativa, desenhada pela ceramista Rita Belo, como homenagem às mulheres da cafeicultura.

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Empresas reforçam aposta em IA: 86% já têm orçamento dedicado à tecnologia em 2025

A inteligência artificial está a consolidar-se como prioridade estratégica para as empresas.

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Segundo o Barómetro Internacional da Inovação 2025, elaborado pela consultora Ayming a partir de respostas de 1.200 líderes empresariais em 17 países, incluindo Portugal, 86% das empresas afirmam já ter um orçamento específico para investigação e desenvolvimento em IA.

A maioria dessas organizações aloca entre 6% e 10% do seu orçamento total de inovação à tecnologia — um sinal claro de que a IA está a ganhar espaço nas estratégias empresariais, com impacto direto em áreas como marketing, atendimento ao cliente, indústria e operações.

Daniel Alves, Head of Innovation & Research da E-goi – plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, vê esse movimento de perto. Para ele, a IA vem mudando como as marcas se organizam e tomam decisões: “A inteligência artificial deixou de ser uma aposta para virar ferramenta de trabalho. No marketing, vemos cada vez mais empresas usando IA para personalizar ações, automatizar tarefas e melhorar o desempenho das campanhas”, afirma Daniel.

Segundo o especialista, quem já incorpora IA nas suas estratégias de comunicação consegue ganhos visíveis em produtividade, retorno sobre investimento e eficiência operacional. “A IA ajuda a entregar a mensagem certa, pelo canal certo, na hora e dia mais adequados, para a pessoa certa — o que é essencial para que as empresas se destaquem no marketing”, complementa.

Na prática, o uso de IA no marketing digital passa pela criação de conteúdos automáticos, escolha de canais e horários ideais de envio com base em comportamento passado e até a antecipação de necessidades dos consumidores, graças a modelos preditivos. “A automação baseada em IA está transformando o marketing em algo mais estratégico, menos baseado em tentativa e erro, e mais ancorado em dados e contexto”, conclui Daniel.

Com o investimento em IA a ganhar tração e com a maioria das empresas portuguesas já a dedicar orçamento específico à tecnologia, a expectativa é que a inteligência artificial esteja cada vez mais presente nas operações do dia a dia. Para muitas marcas, o desafio deixa de ser “por onde começar” e passa a ser como escalar de forma estratégica, com impacto real na experiência do cliente e nos resultados de negócio.

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Logística

Garland amplia certificação ambiental aos centros logísticos de Gaia e Aveiro

O Grupo conta com cinco centros logísticos com a norma ambiental internacional ISO 14001.

Grupo Garland alcança um novo marco no seu percurso de sustentabilidade ao ampliar a certificação ambiental aos Centros Logísticos de Gaia (1 e 2) e de Aveiro (1). A mais recente auditoria combinada aos Sistemas de Gestão Integrados, abrangendo os referenciais ISO 9001 (qualidade) e ISO 14001 (ambiente), permitiu avaliar simultaneamente os dois sistemas e confirmar a maturidade e consistência dos processos implementados pela empresa.

Com este alargamento, a Garland passa a contar com cinco centros logísticos certificados segundo a norma ISO 14001, reforçando o seu compromisso com praticas logísticas ambientalmente responsáveis, informa o grupo.

Segundo Hugo Caraslindas, diretor de Infraestruturas, Sustentabilidade e Operações do Grupo Garland, “a integração das auditorias trouxe ganhos operacionais e estratégicos significativos, permitindo otimizar recursos, reduzir custos e consolidar uma cultura organizacional focada na sustentabilidade”. Para além disso, “esta conquista demonstra o esforço coletivo da Garland em evoluir continuamente, alinhando a nossa operação com os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e ambiente”, acrescentou.

A Garland conta já com a certificação IFS Logistics, que assegura elevados padrões de segurança e qualidade na armazenagem e transporte de produtos alimentares, e foi reconhecida com a certificação ‘Coração Verde’, atribuída pela LIPOR, pelas boas práticas ambientais. No âmbito do seu compromisso ambiental, a empresa criou a Floresta Garland em parceria com a plataforma Tree-Nation, que permitiu compensar as emissões através da plantação de arvores.

Em paralelo, os resultados do projeto de reciclagem nos centros logísticos evidenciam uma redução nos consumos de energia e água, menor produção de resíduos, diminuição das emissões de CO₂ e uma aposta na economia circular, com a reutilização de materiais como papel siliconado e cintas de PP e PET.

A Garland tem metas ambientais bem definidas para os próximos anos, como a eliminação total da frota de ligeiros movida a combustíveis fosseis (atualmente 85% da frota já é híbrida ou elétrica), a otimização dos consumos energéticos e hídricos, o aumento da taxa de reciclagem e o reforço das respostas a emergências ambientais

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Alimentar

Trilho Saloio vende olival e concentra investimento na produção de nozes portuguesas

A empresa de referência no setor agrícola ribatejano, anunciou a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém.

A Trilho Saloio informa que esta transição marca uma redefinição estratégica da empresa, que agora focará 100% da sua atenção na produção de nozes de qualidade na região centro do país. A empresa de referência no setor agrícola ribatejano anunciou agora a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém

Segundo João Sanches, CEO da Trilho Saloio, esta operação representa “um momento determinante” para a empresa, por permitir “dedicar toda a atenção à nossa atividade principal de produção e transformação de nozes para abastecer o mercado ibérico”. A Trilho Saloio detém uma participação do Capital Social da GONUTS- Sociedade Agrícola, empresa esta que se dedica ao processamento de lavagem, secagem, calibragem e embalagem de nozes. Para o empresário, “o setor está em franca recuperação com a subida gradual dos preços e o aumento do consumo. É uma oportunidade única para colocar esta região de excelência na mira dos principais compradores e consumidores europeus deste fruto seco”.

A transação foi assessorada pelo departamento de agribusiness da CBRE, que em fevereiro passado também foi responsável pela venda da Herdade da Zambujeira do grupo Agrihold a um investidor institucional estrangeiro.
A operação foi concluída com a Aggraria, detida pelo fundo de pensões canadiano OTPP, cuja venda já havia sido assessorada em 2022 pela CBRE.

O interesse dos investidores nacionais e internacionais pelo setor agrícola na Península Ibérica tem aumentado significativamente. Nos últimos anos, o número de transações tem crescido, com a maior parte do volume de investimento concentrado nas regiões de Alqueva e Andaluzia. Entre 2022 e 2024, o investimento total na Ibéria atingiu 4.100M€, informa a CBRE.

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Bebidas

“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z

“Partilha uma Coca-Cola” está de volta com mais nomes, novas expressões e um nível de personalização inédito. A icónica campanha da marca regressa a 19 de maio com uma estratégia 360º e ativações em todo o país, numa aposta clara em conquistar a Geração Z. “Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha, com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, sublinha Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal.

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A Coca-Cola volta a apostar numa das suas campanhas mais emblemáticas com o relançamento de “Partilha uma Coca-Cola”, uma ação que combina nostalgia e inovação, dirigida a uma nova geração de consumidores. Com mais nomes, novas expressões e uma personalização reforçada, a iniciativa pretende conquistar a Geração Z e reavivar a memória coletiva daqueles que já viveram a emoção de encontrar o seu nome numa embalagem da marca.

A campanha, com arranque nacional marcado para esta segunda-feira 19 de maio, terá uma abordagem de comunicação 360º, com presença em televisão, digital, redes sociais, ponto de venda e ativações presenciais, entre as quais se destaca a participação no festival NOS Alive. Com mais de 50 milhões de embalagens personalizadas em Portugal, esta nova edição reforça a ligação emocional da marca com os consumidores.

Apresentada oficialmente a 15 de maio no Studio Chefs Agency, em Lisboa, a campanha contou com a presença de Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola em Portugal, e de Alexandre Lino, diretor de commercial development da Coca-Cola Europacific Partners. O evento incluiu um momento gastronómico concebido pela Food Design Lab, bem como ilustrações personalizadas da artista Sofia Alves.

Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, lembra que “na Coca-Cola, acreditamos que as ligações reais se constroem através de experiências partilhadas. A campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, lançada originalmente em 2011, tornou-se rapidamente uma campanha icónica e um verdadeiro movimento cultural, ao transformar a partilha de uma bebida num símbolo de conexão emocional”.

“Desde então, tem evoluído em linha com a forma como a sociedade muda e como a ideia de ‘partilhar’ se reinventa nos dias de hoje – seja presencialmente ou através do digital. Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha – com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, acrescenta.

O responsável da marca partilha ainda que o conceito da campanha “partiu da ideia de que cada partilha é uma forma de dizer estamos presentes e nos preocupamos. Cada momento partilhado com amigos e família é uma oportunidade de criar novas memórias e alimentar relações e Coca-Cola está lá para a tornar tangível e duradoura.”.

Disponível em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl, nas versões Sabor Original e Zero, a edição de 2025 inclui 156 nomes próprios e apelidos carinhosos inspirados nas expressões da Geração Z. Os consumidores terão ainda a possibilidade de criar embalagens personalizadas através de um QR code presente nas latas, ou em experiências pop-up de personalização ao vivo que vão percorrer várias cidades durante 15 dias, com mais de 36 mil latas produzidas no momento.

Também presente na apresentação da campanha, Alexandre Lino, diretor commercial development da Coca-Cola Europacific Partners, destacou: “Evoluímos para regressar com uma campanha mais forte e mais conectada com os novos consumidores e a forma como desfrutam dos nossos produtos através dos nossos clientes. Ativámos toda a nossa estrutura comercial e de marketing para continuar a impulsionar a categoria a partir da nossa posição de liderança.”.

A campanha, desenvolvida pelo Grupo WPP através da Open X e com meios a cargo da Essence Mediacom, aposta numa presença multimeios, incluindo televisão, redes sociais, plataformas digitais, vídeo e outdoor. A tournée de personalização arranca no ISCTE, em Lisboa (20 a 22 de maio), passando pela Praça da República, em Coimbra (27 a 29 de maio), e por Armação de Pêra, no Algarve (1 a 3 de agosto), estando previstas novas localizações a anunciar.

Como marca global com forte presença local, a Coca-Cola produz localmente as embalagens personalizadas através da sua fábrica em Azeitão, onde cerca de 400 colaboradores asseguram a produção e distribuição para todo o país.

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Retalho

Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional

Através das campanhas ‘A Receita do Ano’ e ‘Fica bem contigo’, as duas marcas do universo Sonae foram distinguidos nos Internationalist Awards for Innovation in Media.

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O Continente e a Wells, marcas da MC, empresa de retalho do universo Sonae, foram distinguidos nos Internationalist Awards for Innovation in Media, respetivamente pelas campanhas ‘A Receita do Ano’ e ‘Fica bem contigo’. Foram as únicas marcas portuguesas a alcançar o ouro na edição deste ano.

‘A Receita do Ano’ apresentou na App Cartão Continente um resumo pioneiro do ano anterior de cada família, incluindo as suas compras, os seus produtos favoritos e as suas poupanças. E ofereceu a cada um dos 3,4 milhões de clientes Continente um reflexo do seu ano pela lente das suas compras. Através da tecnologia data driven, foi criada uma narrativa personalizada e envolvente, em formato vídeo, protagonizada por Joana Barrios.

Já a campanha ‘Fica bem contigo’, da Wells, teve como principal objetivo desmitificar os conceitos de beleza e bem-estar e temas considerados ‘tabu’ como a menopausa, para dar voz às mulheres e sensibilizar a sociedade para a importância da promoção da saúde e do bem-estar feminino.

“O reconhecimento nesta competição internacional, que celebra o que de melhor se faz nos universos de marketing e de media a nível global, reflete os elementos essenciais da proposta de valor da MC, que se apoia na inovação como uma característica transversal, para estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e oferecer experiências distintas e personalizadas, nas suas diferentes áreas”, destaca a MC num comunicado.

As campanhas foram desenvolvidas em conjunto com a Arena Media Portugal.

 

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ESG

RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas

Esta iniciativa conta agora com a adesão das nove ilhas dos Açores e dos seus 19 municípios, abrangendo um total de 236 mil habitantes

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Um protocolo assinado em Ponta Delgada, Açores, com o impulso da Secretaria Regional do Ambiente do Governo Autónomo dos Açores, confirmou a adesão dos municípios açorianos ao sistema de recolha e reciclagem promovido pela RECAPS (Sociedade de Reciclagem de Cápsulas de Café).

Com o objetivo de levar a reciclagem até à porta dos consumidores de cápsulas de café em Portugal, marcando presença em cada município, esta iniciativa conta agora com a adesão de todas as nove ilhas dos Açores e dos seus 19 municípios, abrangendo um total de 236 mil habitantes.

“A adesão dos 19 municípios dos Açores a este projeto liderado pela RECAPS reveste-se de enorme significado. O contributo dado pelo Governo Regional para que todos os municípios açorianos façam parte desta rede, vem confirmar a importância de assegurar que os resíduos sejam efetivamente reciclados e seja assegurada a circularidade dos respetivos materiais”, afirmou Gonçalo Granado, gerente da RECAPS.

A RECAPS junta seis empresas produtoras de café detentoras de 14 marcas (Bellissimo, Bogani, Buondi, Chave D’Ouro, Delta Q, Dolce Gusto, Ginga, Nespresso, Nicola, Segafredo, Sical, Starbucks, Torrié e UCC). O sistema que promove abrange, atualmente, mais de 26% da população portuguesa e alcançou já um total de 531 toneladas de cápsulas de café recolhidas.

Com esta expansão para o arquipélago dos Açores, tem agora ‘Capsulões’ distribuídos por 42 municípios, designadamente: Alcanena, Albergaria-a-Velha, Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Cantanhede, Castro Marim, Condeixa, Entroncamento, Figueira da Foz, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Lisboa, Mafra, Moita, Montemor-o-Velho, Oeiras, Proença-a-Nova, Seixal, Sintra, Torres Novas e nos Açores: Calheta, Horta, Madalena, Povoação, Praia da Vitória, Ribeira Grande, Lajes das Flores, Lajes do Pico, Angra do Heroísmo, Lagoa, Nordeste, Ponta Delgada, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, São Miguel, São Roque do Pico, Velas, Vila do Porto, Vila Franca do Campo e Corvo.

A separação dos materiais das cápsulas recolhidas no âmbito deste projeto é realizada por entidades recicladoras especializadas. Começa pela remoção da borra de café, que pode ser utilizada para compostagem ou como aditivo agrícola. Seguem-se o alumínio e o plástico, que uma vez separados são encaminhados para reciclagem, onde são transformados em novos produtos. O plástico pode ser reutilizado, por exemplo, na produção de mobiliário urbano, como cadeiras e mesas, enquanto o alumínio pode ser reciclado para, por exemplo, criar estruturas metálicas.

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Alimentar

Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas

A Carnes Avenida foi duplamente referenciada no guia TasteAtlas, com dois dos seus artigos mais emblemáticos: Morcela de Arroz e Farinheira.

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A empresa sediada em Leiria e uma referência na produção de charcutaria tradicional, sublinha que “estar presente no TasteAtlas, uma das plataformas gastronómicas mais influentes a nível mundial, representa mais do que um marco de qualidade”. “É um selo de prestigio internacional, com um reconhecimento crescendo junto de chefs, distribuidores e consumidores globais”, enaltece.

Estas referências atribuídas na categoria de novos produtos gourmet, colocam não só a Carnes Avenida, mas também Leiria, entre os grandes embaixadores do sabor e da autenticidade portuguesa, visando uma valorização continua da herança gastronómica, acrescenta em comunicado.

 

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Retalho

Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra

Esta é a quinta loja da Auchan neste segmento e reúne um portefólio de produtos de beleza, cuidados pessoais e soluções para um estilo de vida saudável.

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A Auchan Retail Portugal inaugurou, no centro comercial Alegro Sintra, uma loja ‘My Auchan Saúde e Bem-Estar’ . Com um investimento de cerca de 400 mil euros e 134 metros quadrados de área, a quinta loja da Auchan neste segmento reúne um portefólio de produtos de beleza, cuidados pessoais e soluções para um estilo de vida saudável.

Um dos grandes destaques da loja, localizada no piso 0 e aberta das 10h às 23h, é a forte aposta em cuidados capilares, com especial ênfase nas marcas Novex e Lola. Apresenta uma seleção de produtos de K-beauty (dermocosmética coreana) e um mask bar com máscaras faciais a preços acessíveis. Para quem procura perfumaria de luxo, a loja disponibiliza insígnias como Calvin Klein, Christian Dior, Prada, Tous e Carolina Herrera.

A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial. Com a aquisição da cadeia Minipreço em 30 de abril de 2024, conta agora com mais de 560 lojas físicas, 30 gasolineiras, quatro armazéns e duas lojas digitais, e emprega  mais de 11 mil colaboradores.

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Retalho

Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática

Disponível em todas as lojas Aldi no país, a campanha apresenta dezenas de artigos.

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A Aldi Portugal lançou uma nova semana temática dedicada à gastronomia asiática, oferecendo aos seus clientes uma seleção de produtos autênticos a preços acessíveis. A iniciativa visa proporcionar uma experiência culinária diversificada, permitindo recriar pratos tradicionais asiáticos em casa.

Disponível em todas as lojas Aldi no país, a campanha apresenta dezenas de artigos que abrangem desde cogumelos secos, folhas de algas, molho sriracha, pão naan, diversos tipos de arroz e massa, biscoitos da sorte, pasta de wasabi até temperos típicos da região.

Grande parte da oferta integra a marca exclusiva Asia Green Garden que a Aldi Portugal refere destacar-se pela sua variedade de receitas e refeições prontas, concebidas para garantir conveniência e sabor, mantendo uma excelente relação qualidade-preço.

As semanas temáticas da Aldi têm-se afirmado como momentos de descoberta gastronómica para muitos consumidores, oferecendo experiências culinárias inspiradas em diferentes culturas. Esta edição dedicada à Ásia promete transformar cada refeição numa verdadeira viagem de sabores, reforçando o compromisso da ALDI em proporcionar produtos de qualidade a preços competitivos.

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ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos

A marca de retalho da MC para o bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos, abre a loja em Barcelos, a 22 de maio.

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Para além de produtos de alimentação, higiene e acessórios, a marca que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos, inclui os serviços de spa com banhos e tosquias para os patudos. Com estas três lojas novas, a empresa vai assegurar cerca de 20 novos postos de trabalho e chegar a um total de 64 lojas em todo o país.

Já tínhamos quatro lojas no distrito de Setúbal e chegamos agora à cidade propriamente dita com um novo espaço ZU na galeria comercial do Continente Modelo de Setúbal. Na semana passada, rumamos a norte com a abertura de uma loja de rua em Ponte de Lima e, a 22 de maio, a cerca de 30 quilómetros desta última localização, vamos inaugurar um espaço em Barcelos, no Continente Modelo daquela cidade”, afirma Bruno Loureiro, diretor de operações da ZU.

A nova loja em Setúbal está localizada na Galeria Comercial Continente Modelo Setúbal e tem um horário de atendimento das 9h às 21h. Em Ponte de Lima, o espaço localiza-se na rua General Norton Matos 209 e está aberto de segunda a sábado, das 9h às 20h. Já a loja que será inaugurada em Barcelos, estará implantada na Galeria Comercial Continente Modelo Barcelos (freguesia Vila Frescainha S Pedro), com horário de funcionamento entre as 9h e as 21h.

Fundada em dezembro de 2014, a ZU é a marca de retalho especializado da MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos. Conta uma rede de mais de 60 lojas em diferentes cidades portuguesas e com mais de 300 colaboradores.

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