KitKat apoia comunidades produtoras de cacau
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa de apoio às comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”

Hipersuper
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa desenhado à medida das comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”.
Lançado em janeiro de 2022 para ajudar a colmatar o défice de rendimento das famílias produtoras de cacau e reduzir os riscos de trabalho infantil, o programa promove práticas de agricultura regenerativa e a igualdade de género, capacitando as mulheres como agentes de mudança positiva.
Esta iniciativa da Nestlé já apoiou mais de 10 mil famílias na Costa do Marfim e continua a expandir-se para o Gana, de modo a incluir um total de 30 mil famílias. Até 2030, este programa ambiciona ajudar cerca de 160 mil famílias produtoras de cacau.
As famílias produtoras de cacau envolvidas no ‘Income Accelerator Program’ recebem um incentivo monetário pela implementação de boas práticas (colocar os filhos na escola, implementar boas práticas agrícolas e diversificação de rendimentos, por exemplo).
Um dos pilares deste programa passa por incentivar a plantação de árvores florestais nas plantações de cacau com o intuito de atenuar o impacto das alterações climáticas e promover a biodiversidade.
“A campanha KitKat Breaks for Good eleva o papel dos produtores de cacau e assegura melhores colheitas, melhor qualidade de vida e o melhor cacau, reforçando assim o impacto social e ambiental que a Nestlé procura ter nas comunidades”, afirma Nádia Vasques, brand manager da KitKat em Portugal.
No âmbito desta iniciativa, a marca de chocolates da Nestlé desafia os portugueses a pedalar numa bicicleta estática que irá estar presente em alguns supermercados do país, através da ação no ponto de venda “Ride for Good”.