KitKat apoia comunidades produtoras de cacau
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa de apoio às comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”

Hipersuper
Tejo a Copo mostra vinhos da região a 8 de março e 11 de outubro
Intermarché lança campanha “Juntos Vivemos Felizes Para Sempre”
Salsicharia da Gardunha recebe Menção Honrosa no Prémio Nacional de Agricultura 2024
Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
PetMaxi assinala 10 anos com crescimento e aposta na inovação
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa desenhado à medida das comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”.
Lançado em janeiro de 2022 para ajudar a colmatar o défice de rendimento das famílias produtoras de cacau e reduzir os riscos de trabalho infantil, o programa promove práticas de agricultura regenerativa e a igualdade de género, capacitando as mulheres como agentes de mudança positiva.
Esta iniciativa da Nestlé já apoiou mais de 10 mil famílias na Costa do Marfim e continua a expandir-se para o Gana, de modo a incluir um total de 30 mil famílias. Até 2030, este programa ambiciona ajudar cerca de 160 mil famílias produtoras de cacau.
As famílias produtoras de cacau envolvidas no ‘Income Accelerator Program’ recebem um incentivo monetário pela implementação de boas práticas (colocar os filhos na escola, implementar boas práticas agrícolas e diversificação de rendimentos, por exemplo).
Um dos pilares deste programa passa por incentivar a plantação de árvores florestais nas plantações de cacau com o intuito de atenuar o impacto das alterações climáticas e promover a biodiversidade.
“A campanha KitKat Breaks for Good eleva o papel dos produtores de cacau e assegura melhores colheitas, melhor qualidade de vida e o melhor cacau, reforçando assim o impacto social e ambiental que a Nestlé procura ter nas comunidades”, afirma Nádia Vasques, brand manager da KitKat em Portugal.
No âmbito desta iniciativa, a marca de chocolates da Nestlé desafia os portugueses a pedalar numa bicicleta estática que irá estar presente em alguns supermercados do país, através da ação no ponto de venda “Ride for Good”.