Blédina junta-se à Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil pela nutrição adequada das crianças portuguesas
A Blédina, marca de alimentos para bebés e crianças pequenas da Danone Nutricia, estabeleceu uma parceria com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) com o objetivo de promover […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Blédina, marca de alimentos para bebés e crianças pequenas da Danone Nutricia, estabeleceu uma parceria com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) com o objetivo de promover ações para a prevenção da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da nutrição do bem-estar das crianças.
Esta parceria, de âmbito institucional, consistirá no apoio da Blédina ao desenvolvimento e implementação de iniciativas destinadas a promover hábitos de alimentação saudáveis junto das crianças e das respetivas famílias.
Assente nesta parceria serão promovidas visitas a escolas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, centrados na importância da alimentação saudável.
“Faz parte do ADN da Blédina promover, através da alimentação, estilos de vida saudáveis junto dos mais pequenos. A parceria com a APCOI vem sensibilizar para um propósito social comum que está na origem do que fazemos, trabalhando em conjunto para instruir as crianças e os pais na prática da alimentação saudável, semeando a semente desde cedo”. sublinha Teresa Godinho, brand manager da Blédina.
Mário Silva, Presidente da Direção da APCOI, acrescenta que “desde 2011, a APCOI já melhorou os hábitos alimentares diários de mais de 660 mil crianças através dos seus projetos escolares gratuitos. Um trabalho social diário que só é possível realizar com o generoso apoio de parceiros responsáveis e comprometidos com a nutrição infantil em Portugal, aos quais se junta oficialmente a partir de hoje a Blédina.”