Rotom Europe adquire Englmeier e expande presença na Alemanha
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de se tornar líder europeia em serviços logísticos sustentáveis..
Empresa especializada em paletes, embalagens e serviços, a Englmeier Paletten & Verpackung foi fundada em 1996 por Ferdinand Englmeier e destaca-se pelo compromisso com a qualidade e a sustentabilidade ambiental.
“Ao longo das décadas, construímos uma sólida reputação e avançamos em direção à sustentabilidade, certificada de acordo com a norma DIN ISO EN 14001, com sistemas de aquecimento a lenha e painéis solares para operações ecológicas”, explica Ferdinand Englmeier, diretor-gerente da Englmeier.
Para Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europe, esta aquisição alinha-se à estratégia da Rotom em liderar soluções sustentáveis em meios de carga, expandindo as atividades da Englmeier com o portfólio diversificado da Rotom.
Aquisições em Portugal no horizonte em 2024
Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal sublinha, por sua vez, que a incorporação “reveste-se de extrema importância do ponto de vista estratégico” porque permite ao grupo expandir as atividades e serviços de retorno de embalagens num dos mercados mais preponderantes na Europa, “e com uma significativa relação de exportação a partir de Portugal”.
A aquisição de empresas no ramo das paletes, embalagens e serviços retornáveis é também um objetivo da Rotom Portugal. Miguel Correia revela que a filial portuguesa do Grupo Rotom está em negociações “com vários interlocutores”, mas ambiciona crescer “via aquisições de empresas já em 2024”. “Estamos por isso muito atentos ao mercado português, onde já somos o maior player em paletes usadas”, assume.