Adega de Monção fecha ano com 19 prémios conquistados e distinção de PME Líder renovada
A Adega de Monção termina 2023 com 19 prémios conquistados. Desde o ouro no “BACCHUS” internacional ao ouro no “Concurso Vinhos de Portugal”, do “Grande Prémio A Escolha do Mercado” […]

Hipersuper
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
A Adega de Monção termina 2023 com 19 prémios conquistados.
Desde o ouro no “BACCHUS” internacional ao ouro no “Concurso Vinhos de Portugal”, do “Grande Prémio A Escolha do Mercado” ao prémio “A Escolha da Imprensa”, desde uma classificação de 88 pontos nunca antes alcançada no concurso “Mundus Vini”, às distinções como “Melhores Verdes do Ano”, desde o pódio no “International Wine Challenge” até à distinção como um dos melhores vinhos do mundo (e o melhor na sua gama de preço) na seleta lista da Wine Spectator, que distingue os 100 melhores vinhos de todo o planeta, 2023 foi um ano que “veio premiar a qualidade, o preço e a presença no mercado dos diversos vinhos da Adega Cooperativa de Monção, seja na ótica dos especialistas que os avaliam, seja na escolha dos consumidores que os bebem” sublinha a cooperativa em comunicado.
Para o presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas, todos estes reconhecimentos provam o “posicionamento certo” que a Adega ocupa, “valorizando o território e servindo o setor oferecendo vinhos de qualidade a preços justos e vinhos reconhecidos como escolhas racionais certas”. Esta estratégia empresarial alavancou a distinção da cooperativa, pelo IAPMEI, como PME Líder 2023, pela qualidade do desempenho e perfil de risco.
A atribuição do Estatuto de PME Líder à Adega de Monção sinaliza o “desempenho superior, e o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo da Adega de Monção para a economia nacional.”.
Além do Muralhas de Monção, a Adega de Monção viu, também, reconhecidos os seus vinhos Alvarinho Deu La Deu, Deu La Deu Reserva, Deu La Deu Premium, Adega de Monção Escolha, Deu La Deu Histórico e as aguardentes Delícia e Alvarinha.