Alimentaria&Hostelco
Alimentaria&Hostelco 2024 com mais presenças internacionais e o regresso de empresas asiáticas
Cerca de 900 empresas estrangeiras já confirmaram a presença na edição de 2024 da Alimentaria&Hostelco com destaque para o regresso das empresas asiáticas após a pandemia de Covid-19.
Hipersuper
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
A próxima edição da Alimentaria&Hostelco, que terá lugar de 18 a 21 de março de 2024 na Gran Via da Fira Barcelona, vai ter um aumento de 15% no número de empresas internacionais, em comparação com a edição anterior. Cerca de 900 empresas estrangeiras já confirmaram a presença na edição de 2024 com destaque para o regresso das empresas asiáticas após a pandemia de Covid-19.
Segundo a organização, a pouco mais de três meses da Alimentaria&Hostelco 2024, as reservas de espaço de exposição por empresas internacionais registraram um crescimento de 15% em termos de metragem líquida em relação à feira anterior, mais de 28% do total. Muitas delas vão participar em grupo nos stands de países e regiões internacionais, que praticamente vão preencher a área dos Pavilhões Internacionais da feira.
Como nos anos anteriores, a Itália lidera novamente a participação internacional, com mais de 50 empresas e 2 365 m2 de área, contando com o apoio da Agência Italiana de Comércio Exterior (ITA-ICE) e da Câmara de Comércio e Indústria Italiana para a Espanha, juntamente com as regiões de Piemonte e, pela primeira vez, Campânia.
Além de Itália, os países que ocuparão mais espaço de exposição serão Turquia (1.080 m2), China e Hong Kong (1.069 m2), Polônia (981 m2), Portugal (796 m2), França (561 m2), Bélgica (536 m2), Alemanha (514 m2), Países Baixos (421 m2) e Argentina (379 m2). A participação de empresas do Estados Unidos e de Marrocos aumentará significativamente.
J. Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions, sublinha que “as empresas do setor estão a optar pela diversificação de seus mercados de destino para enfrentar a incerteza que assolou a economia mundial nos últimos anos. Nesse sentido, a Alimentaria&Hostelco 2024 constitui a plataforma de negócios ideal para empresas de todo o mundo expandirem seus horizontes pela Europa, Ásia e América”.
Os países asiáticos estão de volta
A organização destaca o aumento da participação de empresas asiáticas, especialmente aquelas da China, Hong Kong e Taiwan, que não participaram em 2022 devido às restrições da pandemia.
Assim, a China ocupará nove grandes áreas com dezenas de empresas agrupadas inseridos na participação da Câmara de Comércio de Importação e Exportação de Alimentos da China(CCCFNA). Quanto a Taiwan, concentrará suas propostas para profissionais de serviços de alimentação na indústria Restaurama.
Tailândia, Coreia do Sul, Indonésia e Japão também terão uma presença marcante, complementando a gama de produtos de gastronomia oriental nos pavilhões de seus países localizados em Pavilhões Internacionais.
Mais importadores
A Alimentaria&Hostelco prepara um amplo programa de convite a compradores internacionais para reunir mais de 2.200 importadores, distribuidores, diretores e gerentes de compras.
Neste âmbito, Estados Unidos, México, China, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul, seguidos pelos principais países de destino para as importações espanholas na Europa e na América Latina, são os principais participantes. World Market e The Fresh Market (EUA), Walmart México, CitySuper (China) e Sodexo (Reino Unido) já confirmaram a sua presença.