Alimentaria&Hostelco
Alimentaria&Hostelco 2024 com mais presenças internacionais e o regresso de empresas asiáticas
Cerca de 900 empresas estrangeiras já confirmaram a presença na edição de 2024 da Alimentaria&Hostelco com destaque para o regresso das empresas asiáticas após a pandemia de Covid-19.
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A próxima edição da Alimentaria&Hostelco, que terá lugar de 18 a 21 de março de 2024 na Gran Via da Fira Barcelona, vai ter um aumento de 15% no número de empresas internacionais, em comparação com a edição anterior. Cerca de 900 empresas estrangeiras já confirmaram a presença na edição de 2024 com destaque para o regresso das empresas asiáticas após a pandemia de Covid-19.
Segundo a organização, a pouco mais de três meses da Alimentaria&Hostelco 2024, as reservas de espaço de exposição por empresas internacionais registraram um crescimento de 15% em termos de metragem líquida em relação à feira anterior, mais de 28% do total. Muitas delas vão participar em grupo nos stands de países e regiões internacionais, que praticamente vão preencher a área dos Pavilhões Internacionais da feira.
Como nos anos anteriores, a Itália lidera novamente a participação internacional, com mais de 50 empresas e 2 365 m2 de área, contando com o apoio da Agência Italiana de Comércio Exterior (ITA-ICE) e da Câmara de Comércio e Indústria Italiana para a Espanha, juntamente com as regiões de Piemonte e, pela primeira vez, Campânia.
Além de Itália, os países que ocuparão mais espaço de exposição serão Turquia (1.080 m2), China e Hong Kong (1.069 m2), Polônia (981 m2), Portugal (796 m2), França (561 m2), Bélgica (536 m2), Alemanha (514 m2), Países Baixos (421 m2) e Argentina (379 m2). A participação de empresas do Estados Unidos e de Marrocos aumentará significativamente.
J. Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions, sublinha que “as empresas do setor estão a optar pela diversificação de seus mercados de destino para enfrentar a incerteza que assolou a economia mundial nos últimos anos. Nesse sentido, a Alimentaria&Hostelco 2024 constitui a plataforma de negócios ideal para empresas de todo o mundo expandirem seus horizontes pela Europa, Ásia e América”.
Os países asiáticos estão de volta
A organização destaca o aumento da participação de empresas asiáticas, especialmente aquelas da China, Hong Kong e Taiwan, que não participaram em 2022 devido às restrições da pandemia.
Assim, a China ocupará nove grandes áreas com dezenas de empresas agrupadas inseridos na participação da Câmara de Comércio de Importação e Exportação de Alimentos da China(CCCFNA). Quanto a Taiwan, concentrará suas propostas para profissionais de serviços de alimentação na indústria Restaurama.
Tailândia, Coreia do Sul, Indonésia e Japão também terão uma presença marcante, complementando a gama de produtos de gastronomia oriental nos pavilhões de seus países localizados em Pavilhões Internacionais.
Mais importadores
A Alimentaria&Hostelco prepara um amplo programa de convite a compradores internacionais para reunir mais de 2.200 importadores, distribuidores, diretores e gerentes de compras.
Neste âmbito, Estados Unidos, México, China, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul, seguidos pelos principais países de destino para as importações espanholas na Europa e na América Latina, são os principais participantes. World Market e The Fresh Market (EUA), Walmart México, CitySuper (China) e Sodexo (Reino Unido) já confirmaram a sua presença.