Bimbo promove partilha e a importância de sermos mais empáticos na campanha de natal
A Bimbo acaba de lançar uma nova campanha sob o mote “Partilhamos Juntos o Sonho de Natal”. O conceito criativo da campanha natalícia, teve como inspiração a história da emblemática […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Bimbo acaba de lançar uma nova campanha sob o mote “Partilhamos Juntos o Sonho de Natal”.
O conceito criativo da campanha natalícia, teve como inspiração a história da emblemática mascote da Bimbo – o Ursinho. História essa que remonta ao ano de 1944, quando um dos fundadores da marca recebeu um postal de Natal do seu neto com um desenho de um urso. A mãe de um dos sócios viu esse postal, e fez alguns desenhos de um ursinho. Quando o fundador da marca, Lorenzo Servitje, viu os desenhos, mostrou-os aos restantes sócios e todos concordaram que era o elemento que faltava à marca, a partir desse momento, passaram a usar o Ursinho como mascote, até aos dias de hoje.
A campanha pretende refletir a importância de juntos partilharmos os nossos sonhos. Com o objetivo de materializar esta mensagem, a Bimbo vai disponibilizar nos pontos de venda a nível nacional, postais de Natal personalizados para que todos os clientes possam também partilhar o sonho de Natal com os seus familiares e amigos.
“A Bimbo faz parte das memórias e da tradição de muitas famílias portuguesas, há 30 anos. Com esta campanha pretendemos refletir a importância de juntos partilharmos os nossos sonhos. Nesse sentido, apelamos à partilha, à união e à importância de sermos mais empáticos, pois, só assim será possível partilharmos todos o sonho que é esta época natalícia. Além disso, estamos muito felizes que a história do nascimento da nossa mascote, o Ursinho, tenha inspirado esta campanha”, afirma Joana Marques Silva, marketing manager da Bimbo Portugal, em comunicado.
A criatividade da campanha, desenvolvida pela Blank Design, estará disponível através de materiais de Ponto de Venda (ilhas especiais, topos e displays) que irão destacar a nova campanha durante a época natalícia.