Ikea Portugal tem 8,5 milhões de euros para distribuir aos trabalhadores em 2024
A Ikea Portugal vai investir 8.5 milhões de euros em aumentos salariais e bónus de desempenho em 2024 para “premiar a dedicação e competência” dos trabalhadores do grupo Ingka
Rita Gonçalves
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Ikea Portugal vai investir 8.5 milhões de euros em aumentos salariais e bónus de desempenho em 2024 para “premiar a dedicação e competência” dos trabalhadores do grupo Ingka (detentor da Ikea Portugal e responsável pela operação de retalho – lojas apoio ao cliente e centros comerciais).
A retalhista considera que o caminho de melhoramento dos salários, benefícios e condições de trabalho atinge no próximo ano um novo marco. O investimento superior a oito milhões de euros será aplicado em atualizações salariais – a insígnia garante um salário de entrada de 1.000 euros x 14 meses (valor ao qual acresce o subsídio de alimentação), assim como na melhoria das condições de quem já trabalha na empresa. O valor do subsídio de alimentação também aumenta, registando uma subida líquida de um euro por dia.
Em comunicado, a insígnia garante ainda que vai “melhorar e atualizar” os seguros de vida e de saúde para trabalhadores efetivos, assim como os serviço de apoio médico interno e o programa de apoio social de emergência. Os prazos de baixa parental serão alargados (tanto para mães, como para pais).
“No seguimento dos resultados financeiros positivos, registados no ano fiscal anterior, todos os colaboradores elegíveis receberão um bónus anual de performance, correspondente a um mês de salário (entre 85% e 145%, dependendo da performance de cada unidade)”, anuncia ainda a empresa no documento.
O grupo Ingka alocará ainda um total de 103 milhões de euros ao fundo global de pensões “Tack!” (“obrigado” em sueco). Este fundo é distribuído entre todos os países onde o grupo está representado. Em cada um destes mercados, os colaboradores elegíveis que tenham trabalhado para o grupo durante cinco ou mais anos, receberão uma mesma contribuição extra para o seu fundo de pensões, independentemente do cargo ou posição que ocupem. Os colaboradores em regime de part-time receberão uma contribuição proporcional, ajustada ao número de horas trabalhadas.