Grupo Agris adquire rede de frutarias Ludite
O Grupo Agris reforça o seu plano de expansão, diversificação de negócios e portfólio de marcas com mais uma aquisição, desta vez através da compra da maioria do capital da […]

Ana Rita Almeida
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O Grupo Agris reforça o seu plano de expansão, diversificação de negócios e portfólio de marcas com mais uma aquisição, desta vez através da compra da maioria do capital da Ludite, a rede de lojas de proximidade de frutas e legumes com mais de 25 anos de história.
“A aposta na Ludite alarga a umbrella em que o Grupo Agris tem investido para potenciar a sua presença no mercado nacional e fomentando cada vez mais a sua ligação à Terra e às Pessoas” sublinha a empresa portuguesa, com 100% de capital nacional, que aposta no desenvolvimento de empresas que atuam em distintas áreas de negócio, tais como Retalho, Distribuição, Tecnologia e Imobiliário.
Atualmente, com 60 lojas localizadas na zona litoral a norte de Portugal continental e um volume de negócios de 15 milhões de euros, a Ludite, que conta com 160 colaboradores, destaca os “acordos de parcerias com agricultores nacionais, alguns deles clientes do Grupo Agris através das suas mais variadas insígnias”, que “possibilitam o acesso a uma rede de venda privilegiada para o escoamento da produção do nosso país”.
A diversificação do investimento para aumentar o portfólio, faz parte dos objetivos estratégicos do Grupo Agris, que conta com outras insígnias como a Agriloja e a Agripro.