Banco Alimentar no Porto realiza recolha de alimentos de 1 a 3 de dezembro
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas.
Estes itens serão distribuídos pelas mais de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, que ajuda famílias em situação mais vulnerável.
Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, salienta que “num momento desafiante para Portugal, a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar do Porto necessita, mais do que nunca, de uma expressão poderosa da solidariedade dos portugueses e portuenses”.
“Hoje, mais de 20 por cento dos portugueses encontra-se em situação de risco de pobreza, segundo o Relatório Pobreza e Exclusão Social em Portugal 2023. O aumento dos pedidos de ajuda precisa, por isso, de uma resposta solidária por parte de toda a comunidade. O Banco Alimentar do Porto espera superar o êxito alcançado nas últimas campanhas e conta, mais do que nunca, com a adesão e apoio de todos”, alerta.
No âmbito da 55ª edição da recolha de alimentos, realizada em maio deste ano, foram angariadas 329 toneladas de bens alimentares. A iniciativa contou com o apoio de mais de cinco mil voluntários, que se distribuíram pelos super e hipermercados do distrito do Porto, mas, também, pelo armazém do Banco Alimentar do Porto.
Aqueles que pretendem participar como voluntários, podem fazer a inscrição através do site www.baporto.pt