Famosa expande linha Nenuco Diversidade e Inclusão com dois novos lançamentos
Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que, ao longo dos seus mais de 45 anos de vida, tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear, dois novos bonecos que se juntam à linha “Nenuco Diversidade e Inclusão”. Com estes novos lançamentos, a empresa reforça o seu compromisso para promover junto das crianças os valores da diversidade e a inclusão de pessoas com todo o tipo de capacidades.
Com este lançamento, a Famosa procura, através do jogo, que todas as crianças se sintam representadas com brinquedos que reflitam as suas características, independentemente da sua origem ou capacidades, e que, ao mesmo tempo, todas as crianças possam incorporar a realidade da diversidade na sua vida diária, de uma forma natural. Assim, com estes lançamentos, a marca procura ajudar os educadores e os pais a mostrar às gerações futuras que as restrições não definem uma pessoa e enriquecem a nossa comunidade com diferentes perspetivas e experiências.
“Na Famosa, há mais de 60 anos que promovemos a educação e o desenvolvimento das crianças através da experiência única que é brincar. Desde muito cedo, podemos transmitir valores fundamentais, brincando com as crianças mais pequenas, para que compreendam conceitos importantes como a igualdade, a diversidade e o respeito por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades. A marca Nenuco tem sido a nossa aliada nesta missão há mais de 45 anos, algo para o qual a linha Diversidade e Inclusão dá um contributo especial. Atualmente, a maioria das crianças tem colegas e amigos de diferentes origens e com diferentes características, e com esta coleção queremos ajudá-las a integrar esta realidade de uma forma natural em momentos de lazer e entretenimento”, explica Irene Sotillo, diretora de marketing Ibérica da Famosa, em comunicado.
Estes novos Nenucos foram o último legado de um dos seus dois escultores, tendo os mesmos sido os últimos desenhos de um dos “pais” que o Nenuco teve, Tino Juan. O seu pai, Agustín Juan, foi o criador do molde original deste boneco há mais de 45 anos, e Tino foi quem fez a modificação da escultura do rosto de Nenuco e acaba de se reformar depois de passar toda a sua vida profissional na Famosa.
Nenuco, Diversidade e Inclusão
Para além destes dois últimos lançamentos, a Famosa também incluiu nesta linha de Diversidade e Inclusão o Nenuco Glasses, um bebé com óculos e pala, que reflete a realidade de muitas crianças com problemas de visão. A coleção inclui também a linha “Nenucos do Mundo”, uma família composta pela Nenuco Africana, a Nenuco Asiática, a Nenuco Caucásico, e à qual se juntou recentemente a Nenuco Latina.
Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que ao longo dos seus mais de 45 anos de vida tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.