Continente
Continente recupera mítico edifício ‘Auto-Palace’ em Lisboa num investimento de 4,5 milhões de euros
O mítico edifício ‘Auto-Palace’, localizado perto do Rato, em Lisboa, foi reabilitado pela MC, num investimento de 4,5 milhões de euros, permitindo recuperar toda a fachada histórica de ferro e […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O mítico edifício ‘Auto-Palace’, localizado perto do Rato, em Lisboa, foi reabilitado pela MC, num investimento de 4,5 milhões de euros, permitindo recuperar toda a fachada histórica de ferro e vidro deste Imóvel de Interesse Público, construído no início do Séc. XX.
Quem visitar esta nova loja Continente Bom Dia Largo do Rato pode admirar os vitrais arte nova encomendados em 1907, ao pintor e mestre vitralista Cláudio Martins, e que ornamentavam, no 2.º piso, o salão de leitura e o gabinete da direção da antiga catedral do automóvel, em Lisboa. Os vitrais, que têm como temática o automóvel, enquadrado por um embaraçado de motivos florais, foram também recuperados pela MC.
A nova loja Continente, com cerca de 1000 m2, cria 36 postos de trabalho na região e reforça a presença das lojas de proximidade Continente Bom Dia, em Lisboa. Aberta, diariamente, a loja conta com os serviços de cafetaria, pão quente e take away, tem 37 lugares de estacionamento, 4 para carros elétricos e 10 caixas, incluindo 6 Self-Checkouts, para uma compra mais autónoma.
Para o Diretor de Loja, Samuel Chaves, há 16 anos na MC, “esta é mais uma das apostas do Continente na reabilitação de edifícios que fazem parte da história da cidade de Lisboa. Queremos estar ainda mais perto dos nossos clientes e esta é uma forma de ‘devolvermos’ o património da cidade aos seus habitantes e visitantes, para que possam desfrutar do espaço, ao mesmo tempo que fazem as suas compras”.
Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras recheados de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: AVA — Associação Vida Autónoma; Centro Popular D’Espie Miranda; Centro de Promoção Juvenil — Casa da Estrela; e Animalife. Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja.
Também foi inaugurada esta quinta-feira uma nova loja em Lisboa, na Rua de Arroios, com 200 m2 e 9 colaboradores e que pretende responder às necessidades dos clientes deste bairro da capital.
Ao nível da sustentabilidade ambiental, as lojas dispõem de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem depositar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.