Missão Continente
Campanha de Natal da Missão Continente reforça proximidade
“Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” sublinha Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Criar o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal: é este o objetivo da campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que a Missão Continente está a levar a cabo este Natal em todas as lojas Continente e na aplicação do Cartão Continente.
A campanha, presente em todas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€, decorre até 7 de janeiro do próximo ano e vai apoiar três instituições locais por loja, num total de 1000 em todo o país.
Este ano, os clientes podem apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de novembro.
As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.
“No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. E como “a ajuda mora ao lado” vamos pela primeira vez envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” explica Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente, em comunicado.
“O propósito da Missão Continente passa pelo trabalho diário em prol de quem mais precisa, criando impacto social positivo e medindo esse mesmo impacto rumo a um futuro mais justo e mais sustentável” acrescenta a responsável.
Todas as informações, assim como as instituições, podem ser consultadas no site ajudamoraaolado.continente.pt e na aplicação do Cartão Continente.
Ainda no âmbito da comemoração dos 20 anos da Missão Continente e do envolvimento com as comunidades locais, estão a decorrer 10 concertos solidários da Tour por Todos, com o Tony Carreira. O valor angariado com a venda dos bilhetes reverte totalmente para duas grandes causas: 50% para a Associação Sara Carreira e 50% para uma instituição de apoio local. Através dos 9 concertos já realizados, foram doados 93 mil euros.