Quinta da Alorna celebra 300 anos com o 1723 Grande Reserva Tinto
Fundada em 1723, por Pedro Miguel de Almeida e Portugal, a Quinta da Alorna está a celebrar o terceiro centenário e para assinalar a data, coloca no mercado um grande […]
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Fundada em 1723, por Pedro Miguel de Almeida e Portugal, a Quinta da Alorna está a celebrar o terceiro centenário e para assinalar a data, coloca no mercado um grande reserva em edição limitada: o Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto, comercializado em conjunto com o livro ‘Da Índia ao Tejo, do Tejo para o Mundo: 300 anos da Quinta da Alorna’.
Assinado por Martta Reis Simões, responsável de enologia da Quinta da Alorna, este vinho foi criado unicamente para a comemoração do tricentenário e nasce da vinha do planalto e das castas Tinta Miúda, Castelão e Alicante Bouschet.
Vindimado em 2019 manualmente, em caixas de 18 quilos, cada cacho foi manuseado até ao período de estágio. As três castas estagiaram separadamente em barricas de carvalho francês durante 10 meses, “o tempo necessário para integrar e envolver a fruta concisa”, e o vinho foi engarrafado em novembro de 2020, detalha a Quinta da Alorna.
“Com um ph de 3.28, o Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto é um vinho elegante e sumptuoso, que transcende e desafia os dogmas da enologia e distingue-se pela elegância dos sabores”, apresenta Martta Reis Simões.
No vinho destacam-se as notas balsâmicas, bosque e pinhão, que dão lugar rapidamente a outra ordem de aromas, a cereja, amora e violeta.
O Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto e o livro comemorativo vão estar disponíveis, em edição limitada, na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim, e nas garrafeiras Napoleão, Imperial e Evolve Wine Shop, entre outras.
Da autoria de Maria João de Almeida, com prefácio do professor António Barreto e editado pela Guerra e Paz, o livro descreve os momentos e pessoas que mais marcaram a evolução da propriedade e da empresa que pertence à família Lopo de Carvalho desde o início do século XX.