Nestlé – Fitness – Cancro
Marca de cereais Fitness volta a associar-se à luta contra o cancro da mama
A marca de cereais Fitness apoia há 11 anos a sensibilização para a luta contra o cancro da mama em parceria com o iMM-Laço Hub.
Hipersuper
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
No mês internacional da luta contra o cancro da mama, a marca de cereais Fitness volta a associar-se pelo 11º ano consecutivo a esta importante causa para as mulheres através do lançamento de mais uma nova campanha de sensibilização, este ano com o mote “Juntas damos o primeiro passo”, apoiando a investigação no iMM-Laço Hub, e alertando para a importância do diagnóstico precoce, e terá a embaixadora da marca, a atleta Patricia Mamona a dar a cara pela campanha de sensibilização de todas as mulheres pela causa.
O apoio à causa por parte da marca Fitness dará os primeiros passos esta terça-feira, dia 24 de outubro, na abertura da Semana da Mama promovida pelo iMM-Laço Hub, que irá decorrer até ao dia 30 de outubro, e que irá acontecer na Alameda da Universidade, em Lisboa, e poderá ser visitado por todos os interessados por esta causa.
A Semana da Mama irá promover informação sobre este tipo de cancro e, ainda, a importância de se adotarem estilos de vida e hábitos saudáveis, providenciando também alguns conselhos sobre ações de despiste que podem ser realizadas por qualquer mulher, de forma autónoma. Neste espaço, que estará aberto entre as 9h e as 20h, será possível assistir a talks, palestras, momentos culturais, exposições e, ainda, proceder à recolha de amostras para o Biobanco-iMM CAML, que congrega amostras biológicas (provenientes de biópsias, cirurgias, colheitas de sangue, etc.) e que são doadas voluntariamente com autorização para preservação e uso futuro em investigação biomédica. Desta forma, todas as pessoas podem contribuir de forma direta para o apoio à investigação em cancro da mama e, também, aprender mais sobre esta doença, que afeta cerca de 7 mil mulheres portuguesas todos os anos.
Pelo 11º ano consecutivo, durante o “mês rosa”, os cereais Fitness voltam a alertar para a importância do diagnóstico precoce, tendo em conta que é uma doença que uma em cada oito mulheres têm probabilidade de vir a contrair, sendo ainda a segunda causa de morte por cancro nas mulheres.
“Esta campanha, que promovemos pelo 11º ano consecutivo, demonstra o nosso compromisso em reafirmar este tipo de cancro enquanto uma luta comum, de todas as mulheres, mas também de todos os familiares e amigos que já vivenciaram, infelizmente, este acontecimento. Acreditamos que a sensibilização para a causa e a promoção da ciência são fulcrais para combater, investigar e, acima de tudo, alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e para a consolidação de um estilo de vida e alimentação saudável” sublinha Maria João Coentro, brand manager da marca Fitness, em comunicado.
Do lado do iMM e do iMM-Laço Hub, Maria Mota salienta que “Este tipo de iniciativas são extremamente relevantes para sensibilizar a população face à causa, face à prevalência da doença e, em especial, a associação a uma marca conceituada como a Fitness, permite-nos impulsionar a mensagem de que a ciência é crucial para lutar contra este tipo de doenças, tão complexas mas, ainda assim, tão comuns”.
Tal como tem sucedido nos anos anteriores, a Semana da Mama irá contemplar uma nova edição da Fitness Pink Ribbon Talk, que irá acontecer no dia 30 de outubro às 18h. À semelhança das edições prévias, esta conversa, que privilegia um formato intimista, vai dar palco à partilha de opiniões e este ano contará com a participação da apresentadora Ana Galvão, a diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular Maria Mota, a atleta Patrícia Mamona, a psicóloga clínica Tânia Graça e a radialista Joana Cruz.
A Fitness Pink Ribbon Talk serve ainda um propósito pedagógico, através da partilha de contributos e informações que traçam um retrato do que melhor se tem feito ao nível da investigação acerca do cancro da mama e, sobretudo, dos desenvolvimentos e evoluções que se têm sentido ao longo dos 11 anos desta campanha.