Programa de bolsas de estudo McDonald’s vai duplicar valor por aluno
Arranca este mês a quarta edição do Projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal. Em 2023, o valor por bolsa é duplicado para os mil […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Arranca este mês a quarta edição do Projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal. Em 2023, o valor por bolsa é duplicado para os mil euros, por ano letivo.
A McDonald’s Portugal atribuiu desde 2020, e com caráter anual, mais de 200 bolsas de estudo a nível nacional num investimento superior a meio milhão de euros.
Com o aumento do valor, o total pago pela empresa por cada bolsa atribuída é de 1.300 euros (incluindo impostos), o que representa um investimento superior a 260 mil euros por ano letivo.
Até ao momento, e incluída já esta quarta edição, a marca já atribuiu, através do Programa Nacional de Bolsas de Estudo, mais de 800 bolsas de estudo, num investimento superior a meio milhão de euros.
Através deste programa, a multinacional norte-americana pretende apoiar financeiramente os seus colaboradores, “incentivando-os a ingressar ou a concluir o Ensino Superior, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, informa a McDonald’s Portugal.
Entre as mais de 10 mil pessoas que trabalham com a empresa em Portugal, cerca de metade tem menos de 25 anos, 2sendo a McDonald’s, para muitos, sinónimo de primeiro emprego”. “Por isso, e como parte do seu ADN, a McDonald’s procura apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos com o propósito de os ajudar a construir o seu futuro”, assegura.
A quarta edição do projeto foi apresentada à ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, pela diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima, e pela sua diretora de Recursos Humanos, Sofia Mendoça, no restaurante McDonald’s do Campo Grande.
A ministra Elvira Fortunato elogiou o programa, que considerou ser “um exemplo de como as preocupações entre o setor privado e o setor público são semelhantes e transversais: não só na prioridade atribuída à formação superior bem como ao apoio monetário a quem mais precisa”
Por sua vez, a diretora de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal destacou o “orgulho” no lançamento desta quarta edição, que reflete a aposta da empresa num programa “que já apoiou mais de 600 jovens – e este ano irá apoiar mais 200 – a ingressar no Ensino Superior, ou concluir os seus estudos nas áreas que ambicionam”.