Programa de bolsas de estudo McDonald’s vai duplicar valor por aluno
Arranca este mês a quarta edição do Projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal. Em 2023, o valor por bolsa é duplicado para os mil […]
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Arranca este mês a quarta edição do Projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal. Em 2023, o valor por bolsa é duplicado para os mil euros, por ano letivo.
A McDonald’s Portugal atribuiu desde 2020, e com caráter anual, mais de 200 bolsas de estudo a nível nacional num investimento superior a meio milhão de euros.
Com o aumento do valor, o total pago pela empresa por cada bolsa atribuída é de 1.300 euros (incluindo impostos), o que representa um investimento superior a 260 mil euros por ano letivo.
Até ao momento, e incluída já esta quarta edição, a marca já atribuiu, através do Programa Nacional de Bolsas de Estudo, mais de 800 bolsas de estudo, num investimento superior a meio milhão de euros.
Através deste programa, a multinacional norte-americana pretende apoiar financeiramente os seus colaboradores, “incentivando-os a ingressar ou a concluir o Ensino Superior, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, informa a McDonald’s Portugal.
Entre as mais de 10 mil pessoas que trabalham com a empresa em Portugal, cerca de metade tem menos de 25 anos, 2sendo a McDonald’s, para muitos, sinónimo de primeiro emprego”. “Por isso, e como parte do seu ADN, a McDonald’s procura apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos com o propósito de os ajudar a construir o seu futuro”, assegura.
A quarta edição do projeto foi apresentada à ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, pela diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima, e pela sua diretora de Recursos Humanos, Sofia Mendoça, no restaurante McDonald’s do Campo Grande.
A ministra Elvira Fortunato elogiou o programa, que considerou ser “um exemplo de como as preocupações entre o setor privado e o setor público são semelhantes e transversais: não só na prioridade atribuída à formação superior bem como ao apoio monetário a quem mais precisa”
Por sua vez, a diretora de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal destacou o “orgulho” no lançamento desta quarta edição, que reflete a aposta da empresa num programa “que já apoiou mais de 600 jovens – e este ano irá apoiar mais 200 – a ingressar no Ensino Superior, ou concluir os seus estudos nas áreas que ambicionam”.