Danone obtém certificação B Corp em todas as divisões de negócio
Ao obter a certificação B Corp para as marcas da área de Nutrição Especializada, a Danone completa o processo de certificação de todas as suas divisões de negócio. A Danone […]

Hipersuper
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Ao obter a certificação B Corp para as marcas da área de Nutrição Especializada, a Danone completa o processo de certificação de todas as suas divisões de negócio.
A Danone iniciou o seu processo de certificação B Corp em 2022, quando a sua divisão de lácteos essenciais e alternativas vegetais foi certificada. Ao concluir agora o processo na divisão de Nutrição Especializada, onde estão integradas as marcas Aptamil e Nutricia, a empresa completa o reconhecimento de todas as suas divisões em Portugal e Espanha.
“Ser 100% B Corp, em Portugal e Espanha, é uma certificação da qual estamos extremamente orgulhosos porque representa a nossa missão e o impacto positivo que temos nas comunidades em que operamos: levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível cumprindo com critérios de sustentabilidade a nível ambiental, social, de transparência e de responsabilidade”, destaca Judith Gonzalez em comunicado.
A general manager Danone Portugal sublinha que este “é um processo exigente que requer um esforço interno da equipa Danone, para um propósito comum, ser uma das melhores empresas para o mundo.”.
Para a multinacional de produtos alimentares, esta certificação “representa também um grande desafio, dado o rigor e a exigência de B Corp, movimento liderado pela organização sem fins lucrativos B Lab, que representa um modelo de negócio sustentável e regenerativo orientado por elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal”, informa.
No que diz respeito à circularidade, a Danone lançou iniciativas focadas no redesenho, redução, reutilização e reciclabilidade de embalagens e na compreensão do conceito a partir da preservação, extensão da vida útil e revalorização dos resíduos. Nesse sentido, uma das decisões foi retirar as tampas de grande parte do portfólio de iogurtes líquidos e os sleeves de algumas marcas, que resultou numa redução de 250 toneladas de plástico por ano.