ALDI_Bebidas vegetaiis
Aldi reforça oferta de bebidas vegetais
Atenta às tendências de consumo a Aldi reforça a oferta de bebidas vegetais – aveia, soja, arroz, amêndoa e coco, algumas das quais de origem biológica e certificadas com o […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Atenta às tendências de consumo a Aldi reforça a oferta de bebidas vegetais – aveia, soja, arroz, amêndoa e coco, algumas das quais de origem biológica e certificadas com o selo internacional V-Label – com diferentes características, entre as quais a ausência de açúcares, baixo teor de gordura, calorias, sem glúten ou, ainda, bebidas 100% naturais ou vegetais. O retalhista discount “apresenta agora preços imbatíveis para a qualidade oferecida nas suas bebidas vegetais de marca própria (Gut Bio® e Soy Pro®)”, refere em comunicado.
Bebida de Aveia Bio Gut Bio, de Arroz Gut Bio, de Soja e Arroz Bio Gut Bio, de Coco Bio sem Açúcae Gut Bio, de Amândia Soy Pro, de Amândia sem Açúcar Gut Bio e de Soja Soy Pro fazem parte da seleção.
“Em linha com as tendências de consumo atuais e para que todos possam ter acesso a uma alimentação saudável, variada e sustentável, sem abdicar das suas preferências, pretendemos apresentar continuamente soluções inovadoras, de elevada qualidade e a preços acessíveis aos portugueses” sublinha Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal, em comunicado.
De acordo com a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, as bebidas vegetais não contêm lactose, possuem baixos teores de gordura e colesterol, são de fácil digestibilidade e sendo uma boa opção para doentes renais, uma vez que, na generalidade, têm menor teor proteico que o leite. “As bebidas vegetais – nomeadamente as bebidas de soja, de amêndoa, de avelã, de coco, de arroz e de aveia – têm ganho grande popularidade. Seja por intolerância à lactose, por alergias às proteínas do leite de vaca, por questões de saúde — como, por exemplo, o Síndrome do Intestino Irritável —, mas também pelo facto de optarem por alimentação vegetariana ou por gosto pessoal, algumas pessoas não podem ou optam por não consumir laticínios, o que as leva a procurarem alternativas vegetais”, destaca Mafalda Rodrigues de Almeida, também em comunicado.
A nutricionista também explica que “quando escolhemos uma bebida vegetal, devemos olhar para a respetiva lista de ingredientes, na qual o primeiro ingrediente deverá ser água e, o segundo, o cereal (aveia, arroz), o fruto gordo (amêndoa, avelã) ou a leguminosa (soja) da bebida. Sempre que possível, devemos optar pelas versões sem açúcares adicionados e sem óleos vegetais, e verificar se a bebida vegetal que estamos a escolher é enriquecida com cálcio e outras vitaminas. Isto porque, na hora da compra, devemos optar sempre por uma bebida vegetal que seja fortificada com cálcio”.