Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples
“A preocupação da Staples tem sido a de oferecer uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis”
As aulas estão a começar e a Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores. O Hipersuper conversou com a diretora de marketing Sandra Loureiro que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.
Ana Rita Almeida
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O regresso às aulas é sinónimo de novos amigos, de reencontros, novos desafios e de novos materiais escolares. Há cada vez mais famílias a optar por um consumo mais amigo do ambiente, mudando ou adaptando os seus hábitos de consumo. A Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores e o Hipersuper foi conversar com Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.
“A preocupação da Staples, enquanto distribuidor e cadeia de retalho, tem sido desde longa data oferecer aos seus clientes uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis e facultar programas de reciclagem em várias categorias de produtos e serviços” destaca, admitindo que “esta é também a preocupação dos nossos clientes que aderem já há muitos anos, por exemplo, ao programa de reciclagem de tinteiros e toners, que para além de possibilitar a entrega de consumíveis usados para reciclagem, permite também ao cliente obter descontos na compra de novos”.
“Outro exemplo mais recente é a reciclagem de capas de livros e cadernos usados, que na altura do regresso às aulas tem maior expressão e volume no serviço de forra de livros nos balcões de Copy&Print da Staples, em que os clientes entregam capas usadas e ganham descontos na compra de novas” acresenta. “A economia circular funciona e o negócio acaba por se renovar de forma sustentável” não tem dúvidas.
“Na preparação da maior campanha do ano, o Regresso às Aulas, direcionada para famílias e crianças, esse pilar acentua-se” refere mesmo Sandra Loureiro, que avança com alguns exemplos: “coleções de mochilas de várias marcas como as da Firmo, identificadas como Ecofriendly por serem produzidas à base de reciclagem de garrafas plástico, a nova colecção de material escolar Smiling Planet da Maped, os lápis Noris Upcycled wood, entre outras”.
A diretora de marketing da Staples destaca ainda o lançamento do Canetão da Staples, a mais recente iniciativa de responsabilidade ambiental da marca, com o propósito de ser uma solução de recolha e reciclagem de canetas, esferográficas, marcadores, tubos de cola, entre outros.
“Os resíduos depositados no Canetão são recolhidos e reencaminhados para uma empresa do Grupo Landbell que se dedica à recolha e reciclagem de resíduos, à aplicação dos materiais daí resultantes e à criação de soluções técnicas em indústrias tão diversas como a automóvel, telecomunicações e agricultura” explica. “Na sequência do grande interesse de escolas e empresas nesta iniciativa, neste Regresso às Aulas estamos com uma ação de ativação no nosso site em que oferecemos um Canetão às primeiras 50 escolas que se inscrevam e ainda 50€ de saldo em Cartão Staples, por nos ajudarem a reciclar e a fazer da escola um espaço mais sustentável” refere ainda ao nosso jornal.