Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples
“A preocupação da Staples tem sido a de oferecer uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis”
As aulas estão a começar e a Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores. O Hipersuper conversou com a diretora de marketing Sandra Loureiro que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.
Ana Rita Almeida
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O regresso às aulas é sinónimo de novos amigos, de reencontros, novos desafios e de novos materiais escolares. Há cada vez mais famílias a optar por um consumo mais amigo do ambiente, mudando ou adaptando os seus hábitos de consumo. A Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores e o Hipersuper foi conversar com Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.
“A preocupação da Staples, enquanto distribuidor e cadeia de retalho, tem sido desde longa data oferecer aos seus clientes uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis e facultar programas de reciclagem em várias categorias de produtos e serviços” destaca, admitindo que “esta é também a preocupação dos nossos clientes que aderem já há muitos anos, por exemplo, ao programa de reciclagem de tinteiros e toners, que para além de possibilitar a entrega de consumíveis usados para reciclagem, permite também ao cliente obter descontos na compra de novos”.
“Outro exemplo mais recente é a reciclagem de capas de livros e cadernos usados, que na altura do regresso às aulas tem maior expressão e volume no serviço de forra de livros nos balcões de Copy&Print da Staples, em que os clientes entregam capas usadas e ganham descontos na compra de novas” acresenta. “A economia circular funciona e o negócio acaba por se renovar de forma sustentável” não tem dúvidas.
“Na preparação da maior campanha do ano, o Regresso às Aulas, direcionada para famílias e crianças, esse pilar acentua-se” refere mesmo Sandra Loureiro, que avança com alguns exemplos: “coleções de mochilas de várias marcas como as da Firmo, identificadas como Ecofriendly por serem produzidas à base de reciclagem de garrafas plástico, a nova colecção de material escolar Smiling Planet da Maped, os lápis Noris Upcycled wood, entre outras”.
A diretora de marketing da Staples destaca ainda o lançamento do Canetão da Staples, a mais recente iniciativa de responsabilidade ambiental da marca, com o propósito de ser uma solução de recolha e reciclagem de canetas, esferográficas, marcadores, tubos de cola, entre outros.
“Os resíduos depositados no Canetão são recolhidos e reencaminhados para uma empresa do Grupo Landbell que se dedica à recolha e reciclagem de resíduos, à aplicação dos materiais daí resultantes e à criação de soluções técnicas em indústrias tão diversas como a automóvel, telecomunicações e agricultura” explica. “Na sequência do grande interesse de escolas e empresas nesta iniciativa, neste Regresso às Aulas estamos com uma ação de ativação no nosso site em que oferecemos um Canetão às primeiras 50 escolas que se inscrevam e ainda 50€ de saldo em Cartão Staples, por nos ajudarem a reciclar e a fazer da escola um espaço mais sustentável” refere ainda ao nosso jornal.