“A preocupação da Staples tem sido a de oferecer uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis”
As aulas estão a começar e a Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores. O Hipersuper conversou com a diretora de marketing Sandra Loureiro que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.

Ana Rita Almeida
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O regresso às aulas é sinónimo de novos amigos, de reencontros, novos desafios e de novos materiais escolares. Há cada vez mais famílias a optar por um consumo mais amigo do ambiente, mudando ou adaptando os seus hábitos de consumo. A Staples tem privilegiado (e aumentado) a sua oferta para responder à procura dos consumidores e o Hipersuper foi conversar com Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, que confirma ao nosso jornal que a retalhista está atenta às boas práticas do mercado, privilegiando a seleção e aquisição de gamas de produtos mais sustentáveis.
“A preocupação da Staples, enquanto distribuidor e cadeia de retalho, tem sido desde longa data oferecer aos seus clientes uma gama completa de produtos e serviços sustentáveis e facultar programas de reciclagem em várias categorias de produtos e serviços” destaca, admitindo que “esta é também a preocupação dos nossos clientes que aderem já há muitos anos, por exemplo, ao programa de reciclagem de tinteiros e toners, que para além de possibilitar a entrega de consumíveis usados para reciclagem, permite também ao cliente obter descontos na compra de novos”.
“Outro exemplo mais recente é a reciclagem de capas de livros e cadernos usados, que na altura do regresso às aulas tem maior expressão e volume no serviço de forra de livros nos balcões de Copy&Print da Staples, em que os clientes entregam capas usadas e ganham descontos na compra de novas” acresenta. “A economia circular funciona e o negócio acaba por se renovar de forma sustentável” não tem dúvidas.
“Na preparação da maior campanha do ano, o Regresso às Aulas, direcionada para famílias e crianças, esse pilar acentua-se” refere mesmo Sandra Loureiro, que avança com alguns exemplos: “coleções de mochilas de várias marcas como as da Firmo, identificadas como Ecofriendly por serem produzidas à base de reciclagem de garrafas plástico, a nova colecção de material escolar Smiling Planet da Maped, os lápis Noris Upcycled wood, entre outras”.
A diretora de marketing da Staples destaca ainda o lançamento do Canetão da Staples, a mais recente iniciativa de responsabilidade ambiental da marca, com o propósito de ser uma solução de recolha e reciclagem de canetas, esferográficas, marcadores, tubos de cola, entre outros.
“Os resíduos depositados no Canetão são recolhidos e reencaminhados para uma empresa do Grupo Landbell que se dedica à recolha e reciclagem de resíduos, à aplicação dos materiais daí resultantes e à criação de soluções técnicas em indústrias tão diversas como a automóvel, telecomunicações e agricultura” explica. “Na sequência do grande interesse de escolas e empresas nesta iniciativa, neste Regresso às Aulas estamos com uma ação de ativação no nosso site em que oferecemos um Canetão às primeiras 50 escolas que se inscrevam e ainda 50€ de saldo em Cartão Staples, por nos ajudarem a reciclar e a fazer da escola um espaço mais sustentável” refere ainda ao nosso jornal.