Fnac e o regresso às aulas: “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias”
Setembro significa regresso às aulas e o Hipersuper ouviu Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que sublinha que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para muitos destes consumidores.

Ana Rita Almeida
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Setembro significa regresso às aulas e a ConsumerChoice acaba de revelar as conclusões de um estudo no qual analisa as tendências de consumo neste período: o preço é o fator que mais influencia a compra de material escolar e, para poupar, 43% dos inquiridos pretende mesmo reutilizar os materiais do ano passado.
O Hipersuper falou com Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que admite que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para6 muitos destes consumidores.
Sublinhando que “a sustentabilidade é um pilar da nossa visão, um ponto crítico do nosso dia-a-dia e um critério importante na nossa tomada de decisão”, o responsável da multinacional de origem francesa sublinha que “as iniciativas de economia circular, como a Fnac Restart, podem beneficiar deste contexto económico, uma vez que podem ser a solução para as famílias com dificuldades económicas que não têm disponibilidade financeira para adquirir equipamentos com um preço mais elevado”. “Mas a economia circular vem responder a um conjunto de preocupações mais transversais sobre a responsabilidade de escolha de compra dos consumidores e a sustentabilidade” acrescenta.
“Além da comercialização de produtos novos” lembra Ivo Guerra, “focamo-nos também numa vertente de economia circular”.
Sobre a campanha de regresso às aulas, o diretor de produtos técnicos da FNAC sublinha ao Hipersuper que esta “tem presente a preocupação e foco na qualidade, durabilidade dos produtos, a redução de uso do ‘descartável’ e da obsolescência tecnológica”. “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias, de forma eficiente e ao longo de vários anos” conclui.