Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC
Fnac e o regresso às aulas: “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias”
Setembro significa regresso às aulas e o Hipersuper ouviu Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que sublinha que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para muitos destes consumidores.
Ana Rita Almeida
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Setembro significa regresso às aulas e a ConsumerChoice acaba de revelar as conclusões de um estudo no qual analisa as tendências de consumo neste período: o preço é o fator que mais influencia a compra de material escolar e, para poupar, 43% dos inquiridos pretende mesmo reutilizar os materiais do ano passado.
O Hipersuper falou com Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que admite que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para6 muitos destes consumidores.
Sublinhando que “a sustentabilidade é um pilar da nossa visão, um ponto crítico do nosso dia-a-dia e um critério importante na nossa tomada de decisão”, o responsável da multinacional de origem francesa sublinha que “as iniciativas de economia circular, como a Fnac Restart, podem beneficiar deste contexto económico, uma vez que podem ser a solução para as famílias com dificuldades económicas que não têm disponibilidade financeira para adquirir equipamentos com um preço mais elevado”. “Mas a economia circular vem responder a um conjunto de preocupações mais transversais sobre a responsabilidade de escolha de compra dos consumidores e a sustentabilidade” acrescenta.
“Além da comercialização de produtos novos” lembra Ivo Guerra, “focamo-nos também numa vertente de economia circular”.
Sobre a campanha de regresso às aulas, o diretor de produtos técnicos da FNAC sublinha ao Hipersuper que esta “tem presente a preocupação e foco na qualidade, durabilidade dos produtos, a redução de uso do ‘descartável’ e da obsolescência tecnológica”. “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias, de forma eficiente e ao longo de vários anos” conclui.