Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC
Fnac e o regresso às aulas: “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias”
Setembro significa regresso às aulas e o Hipersuper ouviu Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que sublinha que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para muitos destes consumidores.

Ana Rita Almeida
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Setembro significa regresso às aulas e a ConsumerChoice acaba de revelar as conclusões de um estudo no qual analisa as tendências de consumo neste período: o preço é o fator que mais influencia a compra de material escolar e, para poupar, 43% dos inquiridos pretende mesmo reutilizar os materiais do ano passado.
O Hipersuper falou com Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que admite que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para6 muitos destes consumidores.
Sublinhando que “a sustentabilidade é um pilar da nossa visão, um ponto crítico do nosso dia-a-dia e um critério importante na nossa tomada de decisão”, o responsável da multinacional de origem francesa sublinha que “as iniciativas de economia circular, como a Fnac Restart, podem beneficiar deste contexto económico, uma vez que podem ser a solução para as famílias com dificuldades económicas que não têm disponibilidade financeira para adquirir equipamentos com um preço mais elevado”. “Mas a economia circular vem responder a um conjunto de preocupações mais transversais sobre a responsabilidade de escolha de compra dos consumidores e a sustentabilidade” acrescenta.
“Além da comercialização de produtos novos” lembra Ivo Guerra, “focamo-nos também numa vertente de economia circular”.
Sobre a campanha de regresso às aulas, o diretor de produtos técnicos da FNAC sublinha ao Hipersuper que esta “tem presente a preocupação e foco na qualidade, durabilidade dos produtos, a redução de uso do ‘descartável’ e da obsolescência tecnológica”. “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias, de forma eficiente e ao longo de vários anos” conclui.