Lucro do Grupo Lego recua
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com […]

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com o 1.º semestre de 2022. As vendas ao consumidor cresceram três por cento, superando um mercado de brinquedos em declínio e contribuindo para um forte crescimento da participação de mercado.
Segundo a empresa, o lucro operacional foi de 6,4 mil milhões de DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de coroas dinamarquesas no 1.º trimestre de 2022. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões de DKK contra 6,2 mil milhões de DKK no 1.º trimestre de 2022.
“O lucro operacional ficou em linha com as expectativas em sólidos 6,4 mil milhões DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de DKK (excecionalmente fortes) no 1.º semestre de 2022” refere a empresa em comunicado, acrescentando que continuou “a acelerar os gastos em iniciativas estratégicas de longo prazo, incluindo produção, desenvolvimento digital e sustentabilidade”.
“Estamos satisfeitos com o nosso desempenho; especialmente porque foram seis meses desafiadores para a indústria de brinquedos. A procura pelos nossos produtos viu-nos superar a indústria e aumentar significativamente a participação de mercado. A nossa forte posição financeira permite-nos investir a longo prazo, particularmente em áreas como o digital, a sustentabilidade e na produção. No geral, o nosso desempenho está em linha com as expectativas, após três anos consecutivos de crescimento extraordinário, e estamos gratos pelos nossos excelentes colegas que trabalham todos os dias para inspirar as crianças através da brincadeira” sublinha o CEO Niels B Christiansen na nota.
“A procura contínua de produtos e a forte confiança dos retalhistas contribuíram para o crescimento das vendas ao consumidor. A receita cresceu um por cento conforme relatado e ficou estável em moeda constante em comparação com as receitas recordes do primeiro semestre em 2022, apesar do impacto da gestão de stock dos retalhistas. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões DKK, em comparação com 6,2 mil milhões DKK no primeiro semestre de 2022. O fluxo de caixa livre foi de 1,1 mil milhões DKK, em comparação com 3,8 mil milhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano passado, o que refletiu os investimentos planeados na expansão da capacidade de produção a nível mundial e na modernização tecnológica” acrescenta o comunicado.
A empresa continua a expandir a rede global de lojas da marca LEGO concebidas para criar momentos de marca memoráveis para os compradores. Abriu 89 novas lojas durante o primeiro semestre de 2023, elevando o número total global no final do período para 988.