Lego
Lucro do Grupo Lego recua
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
ERP Portugal reforça compromisso contra o desperdício
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Literatura e gastronomia de mãos dadas
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com o 1.º semestre de 2022. As vendas ao consumidor cresceram três por cento, superando um mercado de brinquedos em declínio e contribuindo para um forte crescimento da participação de mercado.
Segundo a empresa, o lucro operacional foi de 6,4 mil milhões de DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de coroas dinamarquesas no 1.º trimestre de 2022. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões de DKK contra 6,2 mil milhões de DKK no 1.º trimestre de 2022.
“O lucro operacional ficou em linha com as expectativas em sólidos 6,4 mil milhões DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de DKK (excecionalmente fortes) no 1.º semestre de 2022” refere a empresa em comunicado, acrescentando que continuou “a acelerar os gastos em iniciativas estratégicas de longo prazo, incluindo produção, desenvolvimento digital e sustentabilidade”.
“Estamos satisfeitos com o nosso desempenho; especialmente porque foram seis meses desafiadores para a indústria de brinquedos. A procura pelos nossos produtos viu-nos superar a indústria e aumentar significativamente a participação de mercado. A nossa forte posição financeira permite-nos investir a longo prazo, particularmente em áreas como o digital, a sustentabilidade e na produção. No geral, o nosso desempenho está em linha com as expectativas, após três anos consecutivos de crescimento extraordinário, e estamos gratos pelos nossos excelentes colegas que trabalham todos os dias para inspirar as crianças através da brincadeira” sublinha o CEO Niels B Christiansen na nota.
“A procura contínua de produtos e a forte confiança dos retalhistas contribuíram para o crescimento das vendas ao consumidor. A receita cresceu um por cento conforme relatado e ficou estável em moeda constante em comparação com as receitas recordes do primeiro semestre em 2022, apesar do impacto da gestão de stock dos retalhistas. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões DKK, em comparação com 6,2 mil milhões DKK no primeiro semestre de 2022. O fluxo de caixa livre foi de 1,1 mil milhões DKK, em comparação com 3,8 mil milhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano passado, o que refletiu os investimentos planeados na expansão da capacidade de produção a nível mundial e na modernização tecnológica” acrescenta o comunicado.
A empresa continua a expandir a rede global de lojas da marca LEGO concebidas para criar momentos de marca memoráveis para os compradores. Abriu 89 novas lojas durante o primeiro semestre de 2023, elevando o número total global no final do período para 988.