Copyright Magazino
Jungheinrich adquire 100% da empresa de robótica Magazino
A Jungheinrich detinha uma participação na Magazino desde 2020 que, em 2022, representava 21,7% do capital. Agora, a empresa especializada em intralogística com sede em Hamburgo anunciou a aquisição de todas as ações detidas pelos fundadores e coacionistas
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Jungheinrich adquiriu a totalidade da Magazino, empresa especializada em robótica com sede em Munique, Alemanha. A Jungheinrich detinha uma participação na Magazino desde 2020 que, em 2022, representava 21,7% do capital. Agora, a empresa especializada em intralogística com sede em Hamburgo anunciou a aquisição de todas as ações detidas pelos fundadores, assim como pelos coacionistas (Cellcom, Fiege Logistik e Körber). O valor da aquisição não é conhecido.
A Magazino continuará a ser uma empresa independente dentro da Jungheinrich e será gerida pelos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger e por Moritz Tenorth.
“Este é mais um passo estrategicamente importante para fortalecer o conhecimento especializado em automação. Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa”, afirma a Jungheinrich, acrescentando que a empresa detém uma “plataforma tecnológica que permite que os robots logísticos também operem num ambiente misto homem-máquina”.
“Como resultado, os robots são capazes de navegar de forma inteligente no armazém, assim como recolher e transportar seletivamente os objetos necessários. O sistema e os robots da Magazino já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística”, acrescenta.