“Escute, Expresse e Fale!”: A comunicação como competência que nos capacita a sermos pessoas melhores num mundo melhor
A obra assenta na ideia de que as competências de comunicação são a chave para normalizar ideias e pensamentos, aproximar pessoas, diminuir diferenças e produzir diálogos saudáveis e relações sustentáveis

Hipersuper
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A Escolar Editora lançou o livro “Escute, Expresse e Fale!: Domine a comunicação e seja um líder poderoso”, escrito a quatro mãos. A obra assenta na ideia de que as competências de comunicação são a chave para normalizar ideias e pensamentos, aproximar pessoas, diminuir diferenças e produzir diálogos saudáveis e relações sustentáveis.
António Sacavém, Milton Jung, Thomas Brieu e Leny Kyrillos (um comunicador, uma doutora em voz, um doutor em gestão e um especialista em “escutatória”) ensinam a criar vínculos conjugando comunicação efetiva e afetiva, empatia e exigência, acolhimento com posicionamento e vulnerabilidade com coragem.
“Este livro inspira-o a conhecer-se a si próprio e a compreender o outro, e a ser genuíno, generoso e eficiente”, lê-se na sinopse desta obra que foi escrita a partir da crença que a comunicação é a competência que nos capacita a sermos pessoas melhores num mundo melhor.
“Ao estar mais consciente da sua linguagem corporal, da expressividade na sua voz e do processo de escutatória, vai influenciar as pessoas de forma bem-sucedida”, garantem os autores.