Pingo Doce vai doar 400 mil kits alimentares durante a JMJ
O Pingo Doce vai doar 400 mil kits alimentares aos peregrinos inscritos para a Vigília e Missa de Envio, que terão lugar no Campo da Graça (Parque Tejo), nos dias […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
O Pingo Doce vai doar 400 mil kits alimentares aos peregrinos inscritos para a Vigília e Missa de Envio, que terão lugar no Campo da Graça (Parque Tejo), nos dias 5 e 6 de agosto. Composto fundamentalmente por produtos da marca Pingo Doce, o conteúdo do Kit de Alimentação foi selecionado pela organização da JMJ e será distribuído por voluntários a partir de 89 galeras (semi-reboques) estacionadas nos percursos de acesso ao Campo da Graça.
Sob o conceito ‘Pingo Doce alimenta a Jornada Mundial da Juventude’, vai ser implementada uma operação em larga escala para assegurar a alimentação dos peregrinos e voluntários entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. Das Cozinhas Centrais do Pingo Doce, situadas em Odivelas e Aveiro, vão sair, em média, l 00 mil refeições por dia, desenvolvidas especialmente para este evento por uma equipa de l 00 pessoas, liderada pelo Chef Executivo do Pingo Doce, Gonçalo Costa.
Os Menus Peregrino vão estar disponíveis em l 30 lojas Pingo Doce na Grande Lisboa, bem como em stands, sob a insígnia Comida Fresca, que vão ser instalados nos recintos da JMJ, em Belém e no Parque Tejo. Os jovens que se inscreveram com opção de alimentação, bem como os voluntários, poderão levantar a sua refeição diária através do QR Code que têm na credencial.
Vão estar disponíveis três formatos de menu (unidose pronto a levar, prato e sandes), que incluem sempre uma opção vegetariana, uma peça de fruta e bebida. Nas lojas e restaurantes Comida Fresca estes menus estarão também à venda por 4, 99€.
Contribuindo para aquele que é um dos objetivos da JMJ Lisboa – organizar a Jornada mais sustentável de sempre – o Pingo Doce vai permitir o reenchimento gratuito das garrafas ECO Água Filtrada entregues no Kit do Peregrino e no Kit do Voluntário. “Durante a semana da JMJ, os peregrinos e voluntários vão poder, assim, evitar consumir milhares de garrafas de plástico descartáveis” refere o Pingo Doce em comunicado, avançando também que recrutou 200 colaboradores, maioritariamente jovens, para reforçar a equipa de cerca de 80 lojas e alargou o horário de 25 lojas, que podem ser consultados no site do Pingo Doce.
O Pingo Doce, que é um dos maiores parceiros da JMJ, com um donativo total de 5 milhões de euros ,tem, ainda, vários mupis espalhados pela cidade de Lisboa onde os peregrinos podem aceder, através de QRCode, ao site onde encontram informações bilingue – português e inglês – sobre os Menus Peregrino, os horários de lojas ou o enchimento gratuito das suas garrafas ECO.