ConsumerChoice lança sistema de avaliação de qualidade para produtos e serviços
A ConsumerChoice lançou um novo sistema de avaliação – os Quality Awards – que pretende avaliar as marcas de acordo com dez dimensões para aferir a sua qualidade global
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A qualidade é um dos atributos mais valorizados pelo consumidor nos produtos e serviços que adquire, mas é também um dos mais subjetivos, dependendo da perceção e da experiência individual de cada consumidor. Com o objetivo de mensurar a qualidade de forma objetiva, a ConsumerChoice lançou um novo sistema de avaliação – os Quality Awards – que pretende avaliar as marcas de acordo com dez dimensões para aferir a sua qualidade global.
Desempenho, características e confiança no produto ou serviço, conformidade das características para a sua finalidade, durabilidade, atendimento, design, expectativa do consumidor, qualidade percebida e recomendação são as dez dimensões que a ConsumerChoice vai avaliar através do novo sistema.
“É difícil haver unanimidade quando se trata de qualidade. O que é qualidade para um consumidor, pode não ser para outros. Para mensurar a qualidade de forma mais objetiva, desenvolvemos o primeiro sistema de avaliação que reconhece a qualidade em função da especificidade dos produtos ou serviços, com base em dez dimensões e correspondendo à expetativa dos consumidores”, afirma Teresa Preta, diretora geral da ConsumerChoice.
A metodologia irá reconhecer produtos e serviços que, nas dimensões referidas, obtenham uma qualificação superior a 70% na avaliação dos consumidores. “Os produtos e serviços reconhecidos por este sistema de avaliação pioneiro vão ser anunciados em janeiro de 2024 e poderão utilizar este selo durante um ano”, explica a gestora.
As marcas poderão inscrever-se nos Quality Awards até final de setembro. A avaliação dos produtos e serviços decorre em novembro e dezembro através de um painel de consumidores que vão realizar a sua avaliação em ambiente real.