Quinta do Ameal lança nova colheita de Solo Único
O Ameal Solo Único 2022 chega com os dias de calor e promete envelhecer e evoluir com elegância ao longo dos próximos 15 anos. O nome Ameal Solo Único surge por nascer […]

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
O Ameal Solo Único 2022 chega com os dias de calor e promete envelhecer e evoluir com elegância ao longo dos próximos 15 anos.
O nome Ameal Solo Único surge por nascer de uma parcela especial da Quinta do Ameal: a vinha do Marejão. Uma vinha de solos especialmente pobres que condicionam o vigor da vinha, impondo um rendimento por hectare muito baixo, traduzido em uvas com maior riqueza e concentração, refere a marca.
“A vinha do Marejão expressa um carácter forte e diferenciador aos seus vinhos, e o Ameal Solo Único 2022 vem mais uma vez consolidar isso mesmo”, sublinha Lourenço Charters, gestor de enologia e viticultura da Quinta do Ameal, em comunicado.
A vinificação destaca-se pela fermentação em betão durante 15 dias, cerca de 20% em ovos, 80% em cubas retangulares. O estágio decorre durante um período de oito meses sobre borras totais, nas mesmas cubas e ovos de betão, na mesma proporção.