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As apostas das marcas de sumo para este verão

A estação mais quente do ano já começou e as marcas de sumos e refrigerantes revelam as suas apostas para refrescar os consumidores na época estival, num verão em que a inovação fica aquém de anos anteriores

Rita Gonçalves
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As apostas das marcas de sumo para este verão

A estação mais quente do ano já começou e as marcas de sumos e refrigerantes revelam as suas apostas para refrescar os consumidores na época estival, num verão em que a inovação fica aquém de anos anteriores

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SumosA estação mais quente do ano já começou e as marcas de sumos e refrigerantes revelam as suas apostas para refrescar os consumidores na época estival, num verão em que a inovação fica aquém de anos anteriores.

A redução de conteúdo de açúcar, regra geral através da adição de adoçantes artificiais e naturais, e bebidas funcionais com ingredientes naturais e baixo conteúdo calórico, são as principais tendências do mercado de sumos e refrigerantes. “Os portugueses transferiram em alguma medida o seu consumo para produtos sem açúcar adicionado ou com redução de açúcar. Esta parece ser uma mudança com carácter permanente”, constata Márcio Barbosa, chief business development officer da Ferbar, ao Hipersuper, salientando que “o aumento do consumo de água engarrafada”, que poderia apontar para uma redução de consumo de sumos e refrigerantes, não se verificou. “O mercado continua a crescer”, garante.

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A redução de açúcar é, aliás, o compromisso que guia a indústria europeia de bebidas e refrigerantes, garante Raquel Henriques Moreira, brand manager da Sogenave. Em cinco anos, entre 2000 e 2015, “a quantidade de açúcares presente nas bebidas baixou cerca de 13%, com maior expressão nos anos mais recentes. Em Portugal, de acordo com a Probeb [Associação Portuguesa de Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas] essa redução atingiu os 33%”.

A brand manager da Sogenave admite que esta é uma categoria “um pouco adormecida” em termos de inovação. “Não apresenta grandes alterações ou tendências, a não ser as que estão diretamente ligadas às alterações dos hábitos de consumo e com a preocupação da sustentabilidade, apresentando embalagens cada vez mais amigas do ambiente”.

Royal BlissCoca-Cola lança marca de mixers para explorar consumo de final de dia

A Coca-Cola lançou a marca de mixers Royal Bliss em Portugal a pensar nos consumidores que querem experiências de sabor “únicas e versáteis de acordo com o seu gosto, estilo de vida e necessidades” e procurando explorar a ocasião de consumo de final de dia.

A gama de bebidas é constituída por seis sabores: a tónica de perfil clássico Signature Tonic Water disponível também numa versão sem açúcar, a tónica com notas de frutos vermelhos Aromatic Berry, a Tonic Water de sabor mais leve com notas de lima e erva-príncipe, a Lemon Mixer de sabor intenso a limão, lima e toranja e, por último, a versão Ginger Ale, com toques de gengibre doce, cítricos e herbais que remetem para o alecrim e o pinheiro.

A marca está disponível em todos os canais de distribuição nos formatos de lata e garrafa, exceto a versão zero açúcar e a Lemon Mixer que só estão disponíveis em lata.

“Queremos fomentar uma nova ocasião de consumo, de final do dia, em que desligamos do quotidiano e vivemos um momento só nosso a fazer o que mais nos apetece”, sublinha Ana Claudia Ruiz, diretora geral da Coca-Cola em Portugal, citada em nota de imprensa.

Para assinalar o lançamento, a marca lançou uma campanha de comunicação. Baseada no conceito “Youoweittoyourself”, inclui TV, outdoors, redes sociais e digital, assim como materiais de ponto de venda, incluindo promoções.

A marca vai ainda apostar numa “experiência imersiva”, através de ações de sampling e experimentação para “amplificar a mensagem”.

SunquickSunquick tem novo sabor com alma portuguesa

A Sunquick, bebida de concentrado distribuída pela Ferbar, lançou o novo sabor a groselha desenvolvido em exclusivo para o mercado português.

O Sunquick Groselha “é uma homenagem” a um sabor tradicionalmente luso. “Perante a possibilidade de apresentar um novo concentrado exclusivamente português, a escolha pareceu óbvia uma vez que é uma das alternativas preferidas por muitas famílias portuguesas”, conta Márcio Barbosa.

A nova bebida, disponível em garrafa de 700 ml que, em média, equivale a sete litros de bebida, contém “efetivamente fruta, ao contrário dos xaropes de groselha existentes”, garante o responsável.

No primeiro ano de atividade, a empresa tem como meta alcançar 15% de quota da subcategoria de concentrados/xaropes de groselha. “A oferta de produtos de marcas de distribuição e primeiros preços tem pouco peso na categoria. Estamos, por isso, investidos na inovação de produto, com o desígnio maior de evoluir para soluções de embalagem mais sustentáveis e temos um plano de extensão da marca a outros segmentos. Queremos que seja ainda mais relevante para os consumidores portugueses”.

O lançamento da bebida, nesta altura, faz todo o sentido, afirma Márcio Barbosa, uma vez que se trata de um produto que permite às famílias “algum nível de poupança, quer nas deslocações ao supermercado quer ao nível do número de copos possíveis de produzir”. Além disso, comparando com a produção de bebidas pronta a beber, as emissões de carbono reduzem-se em aproximadamente 80%, salienta o responsável.

VIT-HIT junta vitaminas, sumo, água e chá em garrafaAll VITHIT

A principal aposta da Sogenave para este verão são os sumos VIT-HIT. Apesar de ter iniciado a comercialização da marca ainda 2022, é neste ano que a marca está a apostar todas as fichas para ganhar terreno no mercado e atingir a notoriedade pretendida, disse ao Hipersuper Raquel Henriques Moreira.

A gama conta com quatro sabores: Immunitea IMMUNITEA (pitaia & yuzu com zinco + chá de ceylon), Perform (manga & maracujá, chá matcha+ aminoácidos), Detox (tangerina & laranja, chá verde + vitaminas) e Lean&Green (maçã & flor de sabugueiro, chá de maté + L-carnitina).

A empresa acredita estar a criar uma categoria de produto onde a inovação está na fórmula. “Vitaminas (oito vitaminas essenciais em cada bebida), sumo (sabor agradável e baixo em açúcar e calorias), água (para hidratar) e chá (reforço imunitário e funcional). A VIT-HIT foi criada para combater a falta de bebidas saudáveis no nosso dia-a-dia e não tem neste momento, concorrência direta no mercado”, sublinha a responsável.

A marca está à venda nos supermercados Auchan, Hipercor e Supermercados Apolónia, entre outros, mas é nas universidades que está o foco. “A estratégia passa por uma ativação intensiva junto do principal target: jovens dos 18 anos 30 anos, com estilo de vida saudável e bastante ativo. Tastings em hipermercados, sampling em festivais, presença em eventos universitários, redes sociais, entre outras ações de ativação, exemplifica a brand manager.

A Sogenave quer ter um papel direto na consciencialização por um estilo de vida mais saudável. “É essa a diferença que vai permitir que a VIT-HIT não seja uma escolha por preço, mas sim pela consciência de consumir produtos mais saudáveis e com um efeito geral positivo no bem-estar e saúde”.

Laranja do Algarve & Cenoura do Ribatejo: a nova edição limitada de Compal FrescoLaranja do Algarve & Cenoura do Ribatejo é a nova edição limitada de Compal Fresco

A gama de sumos naturais Compal Fresco tem um novo sabor em edição limitada: Laranja do Algarve & Cenoura do Ribatejo. O novo produto vem juntar-se às quatro variedades disponíveis nesta gama: Laranja do Algarve, 4 Maçãs de Alcobaça, Frutas do Pomar, Pêssego da Beira & Clementina do Algarve, Mirtilo do Minho & Framboesa do Algarve, disponíveis em formatos individual (250 ml) e familiar (750 ml), numa garrafa feita com 100% PET reciclado e 100% reciclável.

Esta gama vai contar com mais duas edições limitadas até ao final do ano: uma edição de verão e outra de inverno.

Presente no linear de frio, a gama Compal Fresco, produzida através da tecnologia HPP (High Pressure Processing), tem a decorrer uma campanha de comunicação que teve início em maio e decorre até setembro.

“É fundamental continuar a apostar na categoria de sumos refrigerados e capitalizar a sua proposta de ‘sumo acabado de colher, o mais próximo possível da árvore”, afirma Joana Ferreira, marketing manager de sumos&néctares em Portugal e Espanha.

“A estratégia de comunicação de Compal Fresco assenta nesse princípio, trazendo a representação do ato de colher e a celebração da apanha da fruta fresca. Paralelamente, o desenvolvimento de novas edições limitadas vai de encontro às expectativas dos consumidores entregando surpresa e inovação em sabores únicos como só Compal sabe fazer”, acrescenta.

Red Bull lança Summer Edition com sabor a JuneberryRed Bull Summer Edition

A Red Bull lançou a Summer Edition 2023, com sabor a Juneberry, edição limitada que ficará disponível até ao final do verão. Esta novidade será vendida em formato lata 250 ml.

Além disso, a Apricot Edition, lançada em Portugal em 2022, juntou-se em fevereiro deste ano ao portefólio permanente da Red Bull em Portugal que passa a contar com as bebidas Apricot Edition (alperce e morango), Yellow Edition (tropical), Purple Edition Sugarfree (açaí) e Red Edition (melancia), e as clássicas Energy Drink e Sugar Free.

A Red Bull Summer Edition deste ano tem uma lata de cor azul mate para se destacar da restante gama. O produto que dá origem a esta novidade é uma baga originária das florestas do norte da América, à qual se juntam notas de frutos silvestres, complementadas por um subtil aroma floral.

De cor roxa no seu interior, a bebida garante as mesmas propriedades da proposta original desta bebida funcional. “Ao longo dos últimos anos tem sido evidente a procura por parte dos consumidores destes novos sabores, daí a pertinência de mais este lançamento”, considera Filipa Martins Lopes, brand marketing manager Red Bull, acrescentando que este lançamento “pretende consolidar a posição da marca no nosso mercado, contribuindo para que continue a ser a grande referência no segmento das bebidas energéticas”.

Filipa Lopes indica que as bebidas energéticas são “a categoria com maior crescimento no segmento de bebidas refrescantes desde 2022 e a expectativa é que continue a crescer nos próximos anos”, à boleia dos consumidores que procuram por produtos sem açúcar. “A oferta na categoria tem aumentado nesse sentido, com a redução de açúcar e com a incorporação de adoçantes mais saudáveis e naturais. Além disso, a diferenciação de portfólio está a crescer significativamente, por causa do aumento da procura de sabores diferenciadores e de edições limitadas, o que terá um papel crucial no desenvolvimento da categoria”.

Sendo uma marca que se adapta a estilos de vida e necessidades de um público ativo e dinâmico, a marca desenvolve uma estratégia que passa pela abordagem às mais variadas ocasiões de consumo, “como work, gaming, sports, driving, studing e culture”, salienta Filipa Martins Lopes.

Compal Super KidsSuper Kids combina fruta e cenoura

O novo Compal Essencial Super Kids combina fruta (maçã, banana e tangerina) e hortícolas (cenoura), e não tem qualquer açúcar adicionado apenas os açúcares naturalmente presentes nos alimentos.

“A capacidade de desenvolvimento de novos produtos com sabores naturais e receitas saciantes é uma das principais características da marca que, uma vez mais, vem dar resposta às preocupações crescentes dos consumidores por uma alimentação saudável, potenciando o valor da fruta e dos hortícolas”, explica a marca, em comunicado.

“Em Portugal, estima-se que cerca de 75% da população tenha um consumo de frutas e vegetais insuficiente, sendo a inadequação do consumo particularmente elevada nos adolescentes e nas crianças”, acrescenta.

*Artigo originalmente publicado na edição 414 do Hipersuper

 

 

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Salutem celebra 70 anos com nova identidade

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo da Salutem é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado.

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A Salutem celebra este mês 70 anos, com o lançamento de uma nova identidade, “que reflete o orgulho no seu percurso e uma nova abordagem mais ajustada ao consumidor atual e aos desafios da sociedade moderna, democratizando o acesso a uma alimentação equilibrada”, apresenta a marca portuguesa de produtos saudáveis e dietéticos.

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado, “que representa o apoio da marca em todos e em qualquer momento, promovendo uma vida mais equilibrada”.

Esta nova aposta incorpora, ainda, a produção de embalagens mais ecológicas, com uma redução de 15% no uso de plástico em algumas das gamas.

“Este vai ser um dos momentos mais marcantes da marca. Sabemos que a alimentação é um dos pilares da longevidade e que existe uma grande pressão nas pessoas em relação à alimentação. O papel da Salutem vai ser determinante, pois tem como ambição ajudar, simplificar e retirar essa pressão. Há inclusivamente uma mudança do tom de voz da marca: leve e descontraído e com algum humor”, refere Catarina Batalha, diretora de marketing da Salutem.

Desde as suas primeiras farinhas à base de soja, a marca expandiu a variedade de opções alimentares, tendo atualmente cerca de 400 produtos no seu portefólio, produtos integrais, sem glúten, sem açúcar e biológicos. De entre estes, destacam-se as granolas e outros cereais, tortitas de milho e arroz sem glúten e outras bolachas, barras, chás, proteínas vegetais, sementes, farinhas, bem como vários ingredientes e suplementos.

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Faturação da ElPozo Alimentación cresce 8,5%

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face […]

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tagsElPozo

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face ao ano anterior. Esta evolução resulta do posicionamento de marca e da inovação em produtos de elevado valor acrescentado, refere a empresa em comunicado.

A El Pozo Alimentación refere que investiu 76,5 milhões de euros, tanto em ativos tangíveis quanto intangíveis e  tem concentrado os seus esforços na investigação, formação e desenvolvimento dos seus produtos e marca.
Segundo a empresa, entre os lançamentos mais importantes estão a linha +Proteínas ElPozo Bienstar, com produtos fatiados e semicozidos ricos em proteínas, um segmento em crescimento, a La Croquetería, uma gama de empanados gourmet e a marca ElPozo KING UPP,  anunciada como a proposta mais jovem e inovadora da empresa.

Renovação

A marca ElPozo renovou a sua imagem com o rebranding da sua linha mais artesanal, ElPozo 1954, incluindo um novo logótipo, designs, formatos e uma nova campanha de comunicação com a banda murciana Viva Suecia. A lista de embaixadores da empresa, que já incluía o tenista Carlos Alcaraz, foi ampliada com José Coronado para o Legado Ibérico e Olga Carmona para a ElPozo Bienstar.

A empresa, integrada na holding Grupo Fuertes,  lembra que realizou vários projetos de infraestruturas, entre os quais se destacam a implementação de uma unidade de biotecnologia, a construção de um parque fotovoltaico para autoconsumo elétrico e a criação de um novo centro de congelação de carne.

Exportação

A ElPozo, que encerrou o exercício de 2023 com uma equipa média de 5.159 pessoas, está presente em mais de 80 países e tem como objetivo continuar a aumentar a sua quota de exportações, consolidando a sua presença nas áreas geográficas com mais potencial, tendo alcançado este ano um volume de negócios no estrangeiro de cerca de 20 por cento da sua faturação.

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Douro Wine City celebra o melhor da região vinícola demarcada mais antiga do mundo

O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

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O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

O programa, que se iniciou esta sexta-feira, convida o público a participar em showcookings de conceituados chefes de cozinha, degustações, e a aprofundar conhecimentos nas ‘Conversas sobre o Vinho’, com Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos, bem como nas provas de mais de uma centena de produtores de vinho e de produtos regionais presentes no evento.

Criando momentos de partilha e experiência, os diversos showcookings serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 19h, começando, no sábado, dia 8 de junho, com o chef André Carmo, restaurante Val Moreira, Hotel Vila Galé Douro Vineyards, secundado no dia 9 de junho por Maria do Céu, doceira da região e no dia 10 de junho, com a apresentação do chef Carlos Pires, da The Wine House, Quinta da Pacheca.

No sábado, 8 de junho, a primeira ‘Conversa sobre o Vinho’ mostrará como ‘Duas centenas de castas, algumas são o pilar dos mais prestigiados vinhos do Douro’, às 17h30, e na segunda conversa, às 19h, Manuel Moreira mostrará como ‘O Vinho do Porto Tawny, uma combinação de arte e sensibilidade à prova do tempo’.

No domingo, dia 9 de junho, o convite será ‘Se adora vinho e acha que não sabe provar? Não se acanhe e venha daí’, às 17h30, e o público será convidado por uma viagem na segunda Conversa sobre o Vinho ‘Montanha, vales, encostas, xisto, planaltos, tudo isto é Douro! Tudo isto é Terroir! Descubra alguns vinhos de terroir!’, às 19h.

No Dia de Portugal, segunda-feira, 10 de junho, a conversa gira em torno de ‘A altitude dos vinhos do Douro, descobrir o que os torna únicos’, às 17h30, e a segunda, às 19h, afirma que ‘Douro é origem de grandes vinhos! Os detalhes que fazem a diferença!’.

O evento é de entrada livre, com o horário da restauração e animação a funcionar entre as 16h e as 24h, já os expositores funcionarão entre as 16h e as 20h. A participação nas Conversas Sobre o Vinho e nos Showcooking têm lugares limitados, com inscrição no local.

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Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce. Rico em fibra […]

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A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce.

Rico em fibra e, por isso, uma ótima opção para uma alimentação equilibrada, este novo pão é fabricado com ingredientes de alta qualidade, a partir de uma combinação de farinhas de milho, trigo e centeio. Tem um toque especial graças à adição de grãos germinados, que facilitam a digestão e são uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, apresenta a Panificadora Costa & Ferreira que amplia o seu portfólio de produtos, após o incêndio sofrido no início de abril que destruiu parte da fábrica, situada no Alto da Serra, em Rio Maior.

Em formato retangular e à semelhança dos outros produtos da produtora portuguesa, também esta novidade é produzida com matérias-primas nacionais e sem adição de corantes e conservantes, sendo 100% natural e clean label.

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Nobre lança Fatias Vegetarianas com sabor a Frango

A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm […]

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A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm reforçar a oferta de produtos para os consumidores que procuram ter uma alimentação diversificada.

Os portugueses têm assim uma nova alternativa deliciosa de origem vegetal com alto teor de proteína e de fibra. Uma opção que pode ser integrada em diferentes momentos e refeições, com todo o sabor a frango, mas com 0% de carne, sublinha a marca.

“Sabemos que há uma procura crescente pelos produtos com proteína de base vegetal, confirmando a preocupação dos portugueses com uma alimentação mais diversa e equilibrada. É por isso que, enquanto marca que procura estar nas mesas de todos os portugueses, vamos continuar a investir na inovação de forma a apresentar soluções que respondam às necessidades de todos. Continuamos empenhados em reforçar as nossas ofertas vegetarianas, mantendo a qualidade que nos distingue e o sabor que cativa os consumidores, desde sempre”, sublinha Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, em comunicado.

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Knorr com nova campanha

Cândido Costa é o protagonista da nova campanha da marca Knorr. O ex-internacional português estreia-se como cantor e cozinheiro com a ajuda do “caldinho”. “Knorr revê-se na atitude e letra […]

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Lulas Limpas Pescanova 450g numa embalagem “prática para as famílias”

A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”. As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras […]

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A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”.

As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras possibilidades culinárias, desde entradas a pratos principais.

As lulas limpas da Pescanova vêm limpas e prontas a cozinhar, embaladas a vácuo e ultracongeladas rapidamente. “Ricas em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B”, as lulas limpas são apresentadas ainda como um produto “baixo em gordura, tornando-se uma excelente opção para quem procura manter uma dieta equilibrada e nutritiva”.

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ECO lança nova garrafa reutilizável de 0.65L

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L. A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim […]

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A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L.

A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim o seu unbottling. De uma forma divertida e descontraída, apresenta todos os formatos – do garrafão de 6L, às garrafas de 3L e de 1.5L – até chegar à nova garrafa de 0.65L, “mais pequena e prática para levar para todo o lado e, porque é reutilizável e enchida nas Fontes ECO, mais leve para o Planeta”.

A nova garrafa reutilizável ECO veio reforçar o portefólio da marca, no seguimento de vários pedidos de clientes por um formato mais pequeno e fácil de transportar, acrescenta a marca.

 

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Plataforma da Central de Cervejas utiliza IA para atender clientes 24 horas por dia

A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar para todos os seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial,

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A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar aos seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial, que possibilita aos clientes do canal horeca, o acesso a diversos serviços e funcionalidades 24h/7dias.

Desenvolvido pelo grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte, o eazle “tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”, explica a SCC. O eazle é já uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como objetivo elevar a experiência de compra dos clientes e aumentar a competitividade no mercado.

Iniciado em 2023, o projeto da plataforma já alcançou “mais de 12.000 clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis”, informa a SCC, acrescentando que a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.

Obter informação sobre o negócio, de forma imediata e autónoma, ter acesso ao portfólio atualizado de marcas e produtos, colocar e acompanhar encomendas, consultar preços, promoções e a conta corrente são algumas das funcionalidades que a nova plataforma oferece, 24h por dia, sete dias por semana, no portal ou através da app.

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Nivea reforça compromisso com a sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul […]

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No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul de Nivea Creme, tornando-a numa embalagem mais sustentável. Composta por 80% de alumínio reciclado, a nova embalagem representa um marco na jornada sustentável NIVEA.

A marca da Beiersdorf  também reconhece a importância de proteger os oceanos. Todos os protetores solares têm uma fórmula que respeita os oceanos, livre de Filtros UV Octinoxate, Oxybenzone e Octocrylene.

Desde 2020, a Beiersdorf comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025, já tendo alcançado uma redução de 17% até o final de 2022. Essa redução foi obtida através de colaborações com fornecedores e melhorias em fórmulas e embalagens de produtos.

Care Beyond Skin Day reforça compromisso

Em 2023, a Beiersdorf reforçou o compromisso a sustentabilidade a partir da inauguração do Care Beyond Skin Day. Este projeto representa um dia de voluntariado global, com a finalidade de promover o compromisso de agenda de sustentabilidade da empresa a nível social e ambiental.

Ao longo do dia, mais de 20 mil colaboradores, situados em qualquer parte do mundo, participaram em atividades voluntárias, em parceria com organizações não governamentais locais.
Em Portugal, a Beiersdorf promoveu uma ação de voluntariado de limpeza de praias na Lagoa de Óbidos, com o apoio da Ocean Patrol, uma iniciativa que envolveu um total de 65 colaboradores e a recolha de 104 kg de lixo.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação “Triplo-A”, devido ao esforço e apoio na proteção do clima, água e florestas, sendo uma das 13 empresas no mundo a receber essa distinção em 2023.

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