Vodka Absolut lança garrafas de papel
Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A marca de vodka Absolut vai lançar garrafas de papel de molde único no Reino Unido. Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2.
“É a primeira vez que estas garrafas de papel são vendidas por uma empresa global de bebidas espirituosas, após a realização de alguns testes experimentais efetuados em festivais no Reino Unido e na Suécia. Esta garrafa será testada com Absolut Vodka, com um teor de álcool de 40%, sendo objetivo testar a forma como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percecionam”, explica a marca, em comunicado.
As garrafas de papel de molde único de 500 ml serão vendidas em 22 lojas Tesco, na região de Grande Manchester, durante o verão. Estas garrafas de primeira geração são feitas de 57% de papel e, apesar de terem uma barreira integrada de plástico reciclável, podem ser recicladas como papel.
“Embora as garrafas de vidro também sejam recicláveis, as garrafas de papel são oito vezes mais leves e mais fáceis de transportar, sendo ideais para ocasiões fora de casa, como festivais”, acrescenta a marca.