Vodka Absolut lança garrafas de papel
Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A marca de vodka Absolut vai lançar garrafas de papel de molde único no Reino Unido. Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2.
“É a primeira vez que estas garrafas de papel são vendidas por uma empresa global de bebidas espirituosas, após a realização de alguns testes experimentais efetuados em festivais no Reino Unido e na Suécia. Esta garrafa será testada com Absolut Vodka, com um teor de álcool de 40%, sendo objetivo testar a forma como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percecionam”, explica a marca, em comunicado.
As garrafas de papel de molde único de 500 ml serão vendidas em 22 lojas Tesco, na região de Grande Manchester, durante o verão. Estas garrafas de primeira geração são feitas de 57% de papel e, apesar de terem uma barreira integrada de plástico reciclável, podem ser recicladas como papel.
“Embora as garrafas de vidro também sejam recicláveis, as garrafas de papel são oito vezes mais leves e mais fáceis de transportar, sendo ideais para ocasiões fora de casa, como festivais”, acrescenta a marca.