Soalheiro Primeiras Vinhas 2022 chega ao mercado
Integra uma seleção de vinhas velhas, todas com mais de 30 anos, espalhadas pelo território de Monção e Melgaço, cuidadas por algumas das famílias que fazem parte do Clube de Viticultores do Soalheiro

Hipersuper
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Diogo Barbot: “A inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
O Soalheiro Primeiras Vinhas 2022 chegou ao mercado. “É um vinho de corpo cheio e equilibrado, com uma acidez diferenciada e marcante e resulta de um esforço conjunto entre vinhas vizinhas”, define a empresa.
Integra uma seleção de vinhas velhas, todas com mais de 30 anos, espalhadas pelo território de Monção e Melgaço, cuidadas por algumas das famílias que fazem parte do Clube de Viticultores do Soalheiro. “O complexo processo de produção é, por isso mesmo, um exercício de conservação das vinhas velhas – com pormenores que fazem a diferença e unem os viticultores, como a vindima de todas as vinhas velhas envolvidas ser feita manualmente e coordenada para os mesmos dias”.
“O Primeiras Vinhas, além de um ícone do Soalheiro, é também um motor para a preservação das vinhas velhas no nosso território”, afirma Luís Cerdeira, responsável de enologia. “Acreditamos que a identificação de perfis distintos e especiais, que demonstrem a elasticidade e singularidade do Alvarinho nesta região, é uma poderosa forma de valorizar Monção e Melgaço”, acrescenta.