Soalheiro Primeiras Vinhas 2022 chega ao mercado
Integra uma seleção de vinhas velhas, todas com mais de 30 anos, espalhadas pelo território de Monção e Melgaço, cuidadas por algumas das famílias que fazem parte do Clube de Viticultores do Soalheiro
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
O Soalheiro Primeiras Vinhas 2022 chegou ao mercado. “É um vinho de corpo cheio e equilibrado, com uma acidez diferenciada e marcante e resulta de um esforço conjunto entre vinhas vizinhas”, define a empresa.
Integra uma seleção de vinhas velhas, todas com mais de 30 anos, espalhadas pelo território de Monção e Melgaço, cuidadas por algumas das famílias que fazem parte do Clube de Viticultores do Soalheiro. “O complexo processo de produção é, por isso mesmo, um exercício de conservação das vinhas velhas – com pormenores que fazem a diferença e unem os viticultores, como a vindima de todas as vinhas velhas envolvidas ser feita manualmente e coordenada para os mesmos dias”.
“O Primeiras Vinhas, além de um ícone do Soalheiro, é também um motor para a preservação das vinhas velhas no nosso território”, afirma Luís Cerdeira, responsável de enologia. “Acreditamos que a identificação de perfis distintos e especiais, que demonstrem a elasticidade e singularidade do Alvarinho nesta região, é uma poderosa forma de valorizar Monção e Melgaço”, acrescenta.