Nescafé convida consumidores a reutilizarem frascos com novas embalagens refill
A Nescafé lançou uma embalagem refill nas gamas de café solúvel Clássico e Gold. O novo formato de packaging composto por 150g de café solúvel surge com o intuito de reabastecer os […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Nescafé lançou uma embalagem refill nas gamas de café solúvel Clássico e Gold. O novo formato de packaging composto por 150g de café solúvel surge com o intuito de reabastecer os frascos de vidro da marca, permitindo aos consumidores dar-lhes uma segunda vida.
O formato refill tem menos 97% de peso de material de embalagem em relação aos frascos de vidro e apresenta menos plástico na sua composição do que as tampas dos frascos de vidro das linhas Clássico e Gold.
“Esta é mais uma medida que temos vindo a trabalhar para tornar o portefólio de embalagens mais sustentável, sendo agora inteiramente composto por embalagens 100% recicláveis”, afirma Carmo Grangeio, brand manager de Nescafé, acrescentando que, ao optar por esta solução, os consumidores estão “a ajudar a reduzir o impacto ambiental e a contribuir para um consumo mais responsável”.