Comendador Rui Nabeiro distinguido “filho adotivo” de Badajoz
Em 2011, o comendador já tinha sido distinguido com a Medalha da Extremadura, a mais importante distinção atribuída por esta região espanhola

Hipersuper
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
O Comendador Rui Nabeiro foi reconhecido como “filho adotivo” de Badajoz a título póstumo pelo Ayuntamiento de Badajoz. A cerimónia decorreu no salão nobre do Município de Badajoz, com a presença do presidente deste município espanhol, Ignacio Gragera, do presidente do conselho de administração do grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, entre outros elementos da família e entidades espanholas e portuguesas.
“O meu pai tinha a cidade de Badajoz no seu coração e eu sou um testemunho vivo de que tudo fez, dentro das suas possibilidades, para unir, com fortes laços Badajoz e Campo Maior. O comendador Rui Nabeiro sempre teve a ambição que os laços perdurassem no tempo. Que assim seja”, sublinhou o presidente do conselho de administração do grupo.
Em 2011, o comendador já tinha sido distinguido com a Medalha da Extremadura, a mais importante distinção atribuída por esta região espanhola. Foi ainda cônsul honorário de Espanha em Elvas e reconhecido com a Comenda da Ordem de Isabel a Católica pelo Rei de Espanha Juan Carlos, em 2009.