Aliança lança novo espumante da casta Pinot Noir
A Aliança Vinhos de Portugal apresenta a mais recente novidade ao seu portfólio: um espumante produzido exclusivamente a partir da casta Pinot Noir. O lançamento muito aguardado do espumante – […]

Hipersuper
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
A Aliança Vinhos de Portugal apresenta a mais recente novidade ao seu portfólio: um espumante produzido exclusivamente a partir da casta Pinot Noir.
O lançamento muito aguardado do espumante – Aliança Grande Reserva Pinot Noir Brut Nature 2018 – marca o compromisso da Aliança em produzir vinhos espumantes de máxima qualidade e distinção.
Situada na região da Bairrada, conhecida pelas especiais condições de solo e clima para produzir excelentes bases de espumante ‘blanc de noirs’, “tirou-se o máximo partido das características únicas da casta Pinot Noir para criar um espumante que incorpora elegância e complexidade” pode ler-se em comunicado.
Segundo a marca, foi há 4 anos que iniciou a produção de um espumante monovarietal de Pinot Noir, com a expectativa de subir mais um degrau na categoria dos Grande Reserva. O cuidadoso acompanhamento da vinha, a seleção das melhores uvas e o estágio de pré engarrafamento de 5 meses seguido por mais 43 meses sur lies, lançaram as bases para esta criação, nascendo um “espumante de primeira grandeza, dotado de prodigiosa harmonia de aromas e de sabores e que se destaca não apenas no seio dos espumantes DOC Bairrada, mas de todo o país”.
O lançamento foi feito no passado dia 22 de maio, acompanhado pela apresentação da nova colheita do já clássico espumante Aliança Grande Reserva Brut Nature 2018, elaborado a partir das uvas Chardonnay e Baga.
Refira-se, que neste dia foi ainda apresentada a nova vinha da Aliança na Bairrada, com 26 hectares plantados, concebida desde o início para originar vinhos base para os espumantes de topo da casa. Denominada Quinta da Rigodeira II, nesta vinha tudo foi estudado ao pormenor, desde a tipologia do solo, a exposição solar, a condução das videiras e a seleção clonal das castas Baga, Chardonnay e Pinot Noir, de forma a garantir que os espumantes Aliança continuarão, agora e no futuro, a ser uma referência incontornável para os apreciadores.