Nestlé Portugal _ 12 de maio 2023
“Há um forte compromisso da Nestlé em continuar a investir em Portugal”
No dia em que recebeu Marcelo Rebelo de Sousa em Avanca, onde tudo começou há 100 anos, Anna Lenz não escondeu o orgulho em liderar a Nestlé Portugal nesta data tão especial.
Ana Rita Almeida
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A fábrica de Avanca, onde tudo começou há 100 anos, foi palco do evento de celebração do centenário da Nestlé Portugal. Sob o mote “Viver é uma Arte. A Nestlé faz parte.”, foi com emoção que se recordou o passado, com os olhos no futuro. “Continuar a trabalhar para os próximos 100 anos, criando e partilhando valor em Portugal, com impacto positivo na vida dos nossos consumidores” foi a mensagem deixada, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, entre colaboradores e parceiros de uma empresa que ocupa um lugar de relevo na economia nacional.
“Há um forte compromisso da Nestlé em continuar a investir em Portugal”
Anna Lenz não esconde o orgulho em liderar a Nestlé Portugal numa altura em que se comemoram os 100 anos da empresa no nosso país.
“Já estava super feliz mas voltar a Portugal neste ano de centenário é ainda mais especial. Tenho ainda mais orgulho em trabalhar na Nestlé quando vejo o impacto que tem aqui em Portugal, na vida dos portugueses” referiu Anna Lenz em declarações ao Hipersuper.
Sublinhando as palavras elogiosas proferidas por Marcelo Rebelo de Sousa e Maria do Céu Antunes, durante o evento, a diretora geral da Nestlé Portugal garantiu que a aposta em Portugal vai continuar. “Vamos continuar a criar valor partilhado em Portugal, social, económico e ambiental. Continuamos a criar emprego. Como disse o nosso chairman há um forte compromisso da Nestlé em continuar a investir em Portugal” acrescentou ao nosso jornal.
“Trabalhamos muito o ângulo ambiental, que é um dos maiores desafios na sociedade. Sendo a maior empresa de alimentação e bebidas no mundo podemos ter um impacto muito grande. E, obviamente, em Portugal queremos contribuir nesse sentido” disse também.
“É uma honra para o país e para o município de Estarreja poder contar com uma fábrica como esta”
Antes, Anna Lenz ouviu o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa agradecer à Nestlé a sólida presença de 100 anos em Portugal, sublinhando o contributo económico e social que a empresa tem dado ao país.
” É uma alegria para todos ter uma empresa como esta em Estarreja” começou por dizer, agradecendo à Suíça e aos suíços “porque souberam compreender Portugal e os portugueses” mantendo esta aposta no nosso país “com uma firmeza, consistência e determinação inabaláveis”.
Durante o evento, e num dos momentos mais bonitos da cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o trabalho de todos os colaboradores da Nestlé Portugal, e agraciou Alfredo Manuel da Silva, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, que, com uma carreira de 44 anos no grupo, é reconhecido por todos como uma “referência absolutamente unânime”.
“Simboliza o que de melhor temos para toda a Europa. É alguém que subiu a pulso. Entregar-lhe a medalha da Ordem de Mérito Empresarial é a melhor maneira de reconhecer a todos estes 100 anos” sublinhou.
Também estiveram presentes na cerimónia, entre outros, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o embaixador da Suíça em Portugal, Markus-Alexander Antonietti e o chairman do Grupo Nestlé, Paul Bulcke, que na sua intervenção reiterou o “firme compromisso com Portugal e os portugueses para continuar a investir nas nossas atividades”.
A Nestlé Portugal emprega mais de 2.500 colaboradores, e atingiu em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros, incluindo 125 milhões de euros em exportações. Investiu 73 milhões de euros nas suas operações.
Além da fábrica de Avanca, a Nestlé Portugal Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
Fazem parte do universo Nestlé mais de 2000 marcas como Nescafé ou Nespresso e as marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como a Cerelac, Nestum ou Sical.