Supermercados Continente venderam 240 mil toneladas de produtos nacionais certificados em 2022
A cadeia de supermercados Continente adquiriu 519 milhões de euros em produtos nacionais certificados em 2022, mais 22,6% face ao ano anterior, o equivalente a 240 mil toneladas de bens vendidos nas lojas da marca

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A cadeia de supermercados Continente adquiriu 519 milhões de euros em produtos nacionais certificados em 2022, mais 22,6% face ao ano anterior, o equivalente a 240 mil toneladas de bens vendidos nas lojas da marca.
O número de produtores que fazem parte do Clube de Produtores Continente, que trabalha em parceria com as empresas portuguesas há 25 anos, aumentou de 256 para 267 no ano passado.
Talho, fruta, legumes, charcutaria, queijos, padaria e pastelaria, peixaria, take away, azeite, arroz, leguminosas, mel, compotas, patés, farinhas, congelados, ovos, produtos lácteos e vinhos, constituem os principais bens produzidos por estas empresas que empregam cerca de 11 mil pessoas, diretas e indiretas, e respondem por 200 mil hectares de área produtiva.
O clube conta atualmente com13 produtores certificados e 25 em processo de certificação Resíduo Zero, que garante uma oferta de fruta e legumes livre de resíduos de pesticidas no momento da colheita. Esta certificação salvaguarda também princípios de utilização eficiente de recursos, menor consumo energético, menores emissões e maior controlo sobre aspetos microbiológicos.
O clube de produtores desenvolve ainda com os produtores de fruta e legumes o programa de agroecologia, que apoia os processos de gestão, ordenamento ecológico e adoção de boas práticas assente no uso eficiente de recursos, conservação do solo, ecossistemas e biodiversidade, e o programa zerya regenerativa, que garantem melhores condições do solo, salvaguardam a nutrição das plantas e ajudam a gerir a água disponível.