Nespresso
Nespresso doou mais 78 toneladas de arroz português ao Banco Alimentar
A Nespresso doou mais 78 toneladas de arroz português ao Banco Alimentar, no âmbito do ‘Reciclar é Alimentar’, o projeto de economia circular da marca.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Nespresso doou mais 78 toneladas de arroz português ao Banco Alimentar, no âmbito do ‘Reciclar é Alimentar’, o projeto de economia circular da marca. Ao longo de 13 anos de existência, a iniciativa já permitiu oferecer mais de 900 toneladas de arroz e fez chegar 18,5 milhões de refeições à mesa de famílias carenciadas, através das 2.600 instituições de solidariedade social apoiadas por 21 Bancos Alimentares de Portugal Continental e Ilhas.
O ‘Reciclar é Alimentar’, que começa no momento em que os portugueses bebem café e reciclam a cápsula Nespresso, surgiu como forma de reaproveitar a borra de café das cápsulas usadas, integrando-a num composto 100% orgânico, que vai enriquecer os campos de cultivo de arroz da Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado. O arroz ali produzido é depois comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar.
“O projeto ‘Reciclar é Alimentar’ é a materialização da visão 360º que a Nespresso tem da sustentabilidade, pois segundo a marca, permite oferecer ao mesmo tempo um café da elevada qualidade e contribuir ativamente para a circularidade e para sustentabilidade económica, social e ambiental. Desta forma, a Nespresso assegura que cada momento a beber café só termina quando as cápsulas são separadas e recicladas, e que cada chávena tem um impacto positivo com menor desperdício de água e energia”, sublinha Brigitte Felber, Business Executive Officer da Nespresso Portugal.
Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas.
As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda.