André Romão
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Hipersuper
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Por André Romão, CEO da Toogas
Está a chegar uma das datas mais importantes para o seu negócio – o Dia do Pai – e, tendo em conta que um planeamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planear as suas vendas. A pensar nisso, a Toogas reuniu dez sugestões para que consiga destacar o seu negócio da concorrência e aumentar as vendas nos dias que antecedem esta data comemorativa.
1. Crie uma campanha de marketing temática
Aproveite a efeméride para criar uma campanha de marketing personalizada. Em banners, emails, publicações em redes sociais – entre outros – utilize imagens e mensagens relacionadas com a data para chamar a atenção dos seus clientes.
2. Otimize a sua loja online para dispositivos móveis
Garanta que o seu website está otimizado para dispositivos móveis – com um design responsivo, que se adapte ao ecrã do dispositivo do cliente e facilite a navegação e a compra – pois muitos clientes fazem compras exclusivamente em smartphones ou tablets.
3. Crie uma secção especial de produtos
Faça uma seleção de produtos que façam sentido para assinalar esta data e insira-os numa secção inteiramente dedicada à temática. Com isto, vai criar uma experiência de compra mais personalizada e os clientes vão encontrar mais facilmente o que estão à procura.
4. Ofereça promoções especiais
Não há nada como um desconto para assinalar a data. Ofereça descontos exclusivos ou promoções especiais para incentivar os clientes a comprar no Dia do Pai. Considere oferecer descontos específicos ou associados a um determinado valor de compra.
5. Personalize a sua oferta
Ofereça aos clientes recomendações personalizadas, com base em seus interesses e histórico de compras.
6. Ofereça os portes
Considere oferecer portes gratuitos para compras acima de um determinado valor. Isto pode incentivar os clientes a realizarem compras maiores na sua loja online.
7. Utilize as redes sociais
Use as redes sociais para promover as promoções e ofertas relativas à temática. Publique imagens e vídeos inspiradores para atrair a atenção dos seus seguidores e aumentar os índices de notoriedade e engagement.
8. Crie uma campanha de email marketing
Informe os seus clientes sobre o decorrer da campanha através de emails personalizados. Use uma linha de assunto atrativa e um conteúdo personalizado para chamar a atenção.
9. Personalize a sua embalagem
Adicione um toque especial à sua embalagem, através de um cartão de presente personalizado ou uma mensagem de agradecimento, por exemplo.
10. Ofereça opções de envio expresso
Não se esqueça dos clientes que deixam os presentes para a última hora! Ofereça opções de envio expresso para garantir que recebem os seus presentes a tempo do Dia do Pai.