Lego
Receitas do grupo Lego cresceram 17%
O Grupo LEGO anunciou os resultados sólidos relativos ao ano de 2022, “tendo ido substancialmente além do ritmo verificado no mercado dos brinquedos e conquistado quotas de mercado”. As receitas […]
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
O Grupo LEGO anunciou os resultados sólidos relativos ao ano de 2022, “tendo ido substancialmente além do ritmo verificado no mercado dos brinquedos e conquistado quotas de mercado”. As receitas anuais cresceram 17%, para 64,6 mil milhões de coroas dinamarquesas, em comparação com o período homólogo do ano passado, tendo já em consideração o impacto das taxas de câmbio de moeda estrangeira. A empresa avança que o desempenho foi motivado pela acentuada procura do portefólio da empresa, parcerias com retalhistas on-line e nas lojas físicas, uma plataforma de comércio eletrónico sólida e uma rede de fornecedores resistente à escala global.
“2022 foi um ano marcante para o Grupo LEGO, pois comemorámos o 90.º aniversário. Os nossos sólidos resultados mostram que o sistema LEGO é mais relevante e apelativo do que nunca” refere o CEO Niels B. Christiansen, .
“”Estou muito satisfeito com o nosso desempenho. Obtivemos um crescimento da receita ilíquida de dois dígitos e concluímos o ano para lá das expetativas, em virtude de um crescimento excecional no ano passado, apesar das difíceis condições de mercado. Isto deveu-se ao relevo da nossa marca, a um portefólio notável e diversificado, a experiências de consumo estimulantes e ao labor de excelência das nossas equipas” acrescenta.
O lucro operacional aumentou 5%, para 17,9 mil milhões de coroas dinamarquesas, em relação aos 17 mil milhões de coroas dinamarquesas em 2021. A receita líquida foi de 13,8 mil milhões de coroas dinamarquesas, um aumento de 4% em relação aos 13,3 mil milhões de coroas dinamarquesas do ano passado. Estes resultados foram alcançados apesar das pressões inflacionantes extraordinárias sobre os custos de matérias-primas, transporte e energia.
O fluxo de caixa livre foi de 9,3 mil milhões de coroas dinamarquesas em relação aos 12,9 mil milhões de coroas dinamarquesas em 2021, motivado pelo aumento dos investimentos de capital em áreas como a capacidade de produção.
Desempenho sólido nas Américas e Europa Ocidental
As vendas ao consumidor cresceram 12% em 2022, tendo-se verificado crescimento em todos os principais segmentos de mercado, com desempenho particularmente sólido nas Américas e Europa Ocidental.
Com 48% de produtos novos, “pensados para satisfazer construtores de todas as idades, paixões e interesses”. alguns dos temas principais foram gamas da casa, como LEGO® City, LEGO® Icons e LEGO® Technic, bem como temas com parceiros quanto à propriedade intelectual, como LEGO® Star Wars™ e LEGO® Harry Potter™.
Ainda sengundo a empresa, em 2022, o Grupo LEGO continuou a acelerar os seus investimentos em iniciativas estratégicas, tais como canais de retalho, inovação de produto, plataformas de retalho próprias e de parceiros em lojas físicas e online, capacidade de produção, digitalização e sustentabilidade.”A tendência que verificámos nos últimos anos continuou em 2022. Foi motivada pelos investimentos feitos durante este período, que não só estão a dar frutos neste momento como estão a criar condições para um crescimento sustentável a longo prazo. Estamos a planear uma aceleração dos investimentos nessas áreas para os próximos anos, de modo que, a longo prazo, possamos cimentar a relevância e o crescimento da nossa marca” referiu também Niels B. Christiansen,
Durante o ano, o Grupo LEGO abriu 155 novas lojas com a chancela LEGO, tendo atingido um número total de 904 lojas em todo o mundo. A empresa continuou ainda a fazer progressos no que respeita a projetos de expansão de capacidade em três das fábricas, deu início à construção de uma nova fábrica neutra em carbono, em Binh Duong, Vietname, e anunciou a intenção de construir uma fábrica neutra em carbono em Richmond, Virgínia, EUA, para no futuro conseguir dar resposta à procura que se verifica nas Américas. Acelerou ainda investimentos na transformação digital em todo o negócio, o que se traduziu em benefícios abrangentes, como a melhoria das experiências on-line para clientes e parceiros e o aumento das experiências de construção para os consumidores.
A empresa perspectiva um crescimento de receita de um dígito em 2023, à frente do mercado de brinquedos global, e vai continuar a acelerar investimentos em iniciativas estratégicas.