410 Hipersuper
Já pode ler a edição 410 do Hipersuper
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as empresas e quais as melhores estratégias. Que desafios os recentes ataques colocam às empresas e aos consumidores? Falámos com alguns especialistas que não têm dúvidas: o problema não é ‘se’ mas ‘quando’ é que as empresas vão ser alvo de ataque.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as empresas e quais as melhores estratégias. Será que é uma preocupação premente? As nossas empresas têm conseguido dotar-se das ferramentas para mitigar estas ameaças? Que desafios os recentes ataques colocam às empresas e aos consumidores? Falámos com alguns especialistas que não têm dúvidas: o problema não é ‘se’ mas ‘quando’ é que as empresas vão ser alvo de ataque.
A Restalia duplicou a presença em Portugal para quase 50 pontos de venda nos últimos dois anos. A holding espanhola, que no nosso país opera as marcas 100 Montaditos, TGB, Pepe Taco e Panther Organic Coffee, tem planos para alcançar os 100 restaurantes e criar 1.600 postos de trabalho até 2025. Motivo mais que suficiente para uma entrevista com Enrique Lasso, diretor internacional da Restalia.
A marca de retalho alimentar do grupo Os Mosqueteiros tem uma nova estratégia para a marca própria de vinhos Selecção de Enófilos. O Hipersuper conta tudo nesta edição.
Também nesta edição, e com o testemunho de empresas ligadas ao ecossistema dos pagamentos, fazemos um balanço do setor de pagamentos em Portugal e levantamos um bocadinho o véu do que poderá ser o futuro do derradeiro momento da compra.
Também fomos perceber como é que o mercado de segurança no ponto de venda mantém o crescimento em Portugal, à semelhança do que se tem observado no mercado mundial. O comércio tem sofrido muitas mudanças e tem que reagir à evolução da criminalidade que se está a tornar cada vez mais organizada. O Hipersuper falou com a Checkpoint Systems, a Prosegur e a Siemens que perspetivam um ano com algumas novidades.
Depois da pandemia e com o contexto económico que enfrentamos, quais são as tendências que estão a influenciar as campanhas de marketing e como é que as marcas estão a comunicar no ponto de venda? O Hipersuper ouviu alguns especialistas que não têm dúvidas: o ponto de venda tem ainda mais importância.
Estivemos no Estúdio Time Out Market Lisboa para a entrega de prémios Sabor do Ano 2023, onde foram distinguidos 145 produtos de 40 marcas. Nesta edição pode ficar a conhecer todos os vencedores.
Também estivemos na primeira edição da Lisbon Food Affair, o certame que ocupou parcialmente dois pavilhões da FIL e contou, segundo dados da organização, com a participação de 160 empresas que representam cerca de 500 marcas. Falámos com alguns expositores que fizeram o balanço da sua presença nesta feira.
A Mercadona já iniciou a construção do seu novo bloco logístico em Almeirim (Santarém) que deverá estar operacional durante o ano 2024. Damos a conhecer este projeto da empresa espanhola que conta com um investimento de 225 milhões de euros e irá permitir criar 500 novos postos de trabalho.
Levar para o mercado uma das melhores águas do mundo para que todos tenham acesso a uma água de excelência. Foi com este lema que começou a ser pensado e executado o projeto Água Glaciar. Sobre a empresa, “o crescimento será contínuo, pelo que em breve, a distribuição será plenamente massiva” frisa André Luz, responsável pela Comunicação da Água Glaciar, com quem o Hipersuper conversou.
Também conversámos com Harald Henriksen, Vice-Presidente Executivo e Líder da Unidade de Negócio Collection da TOMRA, que nos falou sobre as novidades que a empresa apresenta agora em 2023 e como está preparada para apoiar o lançamento do próximo sistema de depósito, impulsionando também a economia circular.
Como habitualmente conheça também alguns dos lançamentos e contratações nos setores do comércio e serviços que marcaram o último mês.
Por fim, mas sempre importantes, destaque para os vários artigos de opinião que encontra ao folhear esta edição e nos fazem refletir sobre alguns temas que merecem muita atenção.
Saiba como ter acesso à edição em formato digital