410 Hipersuper
Já pode ler a edição 410 do Hipersuper
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as empresas e quais as melhores estratégias. Que desafios os recentes ataques colocam às empresas e aos consumidores? Falámos com alguns especialistas que não têm dúvidas: o problema não é ‘se’ mas ‘quando’ é que as empresas vão ser alvo de ataque.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as empresas e quais as melhores estratégias. Será que é uma preocupação premente? As nossas empresas têm conseguido dotar-se das ferramentas para mitigar estas ameaças? Que desafios os recentes ataques colocam às empresas e aos consumidores? Falámos com alguns especialistas que não têm dúvidas: o problema não é ‘se’ mas ‘quando’ é que as empresas vão ser alvo de ataque.
A Restalia duplicou a presença em Portugal para quase 50 pontos de venda nos últimos dois anos. A holding espanhola, que no nosso país opera as marcas 100 Montaditos, TGB, Pepe Taco e Panther Organic Coffee, tem planos para alcançar os 100 restaurantes e criar 1.600 postos de trabalho até 2025. Motivo mais que suficiente para uma entrevista com Enrique Lasso, diretor internacional da Restalia.
A marca de retalho alimentar do grupo Os Mosqueteiros tem uma nova estratégia para a marca própria de vinhos Selecção de Enófilos. O Hipersuper conta tudo nesta edição.
Também nesta edição, e com o testemunho de empresas ligadas ao ecossistema dos pagamentos, fazemos um balanço do setor de pagamentos em Portugal e levantamos um bocadinho o véu do que poderá ser o futuro do derradeiro momento da compra.
Também fomos perceber como é que o mercado de segurança no ponto de venda mantém o crescimento em Portugal, à semelhança do que se tem observado no mercado mundial. O comércio tem sofrido muitas mudanças e tem que reagir à evolução da criminalidade que se está a tornar cada vez mais organizada. O Hipersuper falou com a Checkpoint Systems, a Prosegur e a Siemens que perspetivam um ano com algumas novidades.
Depois da pandemia e com o contexto económico que enfrentamos, quais são as tendências que estão a influenciar as campanhas de marketing e como é que as marcas estão a comunicar no ponto de venda? O Hipersuper ouviu alguns especialistas que não têm dúvidas: o ponto de venda tem ainda mais importância.
Estivemos no Estúdio Time Out Market Lisboa para a entrega de prémios Sabor do Ano 2023, onde foram distinguidos 145 produtos de 40 marcas. Nesta edição pode ficar a conhecer todos os vencedores.
Também estivemos na primeira edição da Lisbon Food Affair, o certame que ocupou parcialmente dois pavilhões da FIL e contou, segundo dados da organização, com a participação de 160 empresas que representam cerca de 500 marcas. Falámos com alguns expositores que fizeram o balanço da sua presença nesta feira.
A Mercadona já iniciou a construção do seu novo bloco logístico em Almeirim (Santarém) que deverá estar operacional durante o ano 2024. Damos a conhecer este projeto da empresa espanhola que conta com um investimento de 225 milhões de euros e irá permitir criar 500 novos postos de trabalho.
Levar para o mercado uma das melhores águas do mundo para que todos tenham acesso a uma água de excelência. Foi com este lema que começou a ser pensado e executado o projeto Água Glaciar. Sobre a empresa, “o crescimento será contínuo, pelo que em breve, a distribuição será plenamente massiva” frisa André Luz, responsável pela Comunicação da Água Glaciar, com quem o Hipersuper conversou.
Também conversámos com Harald Henriksen, Vice-Presidente Executivo e Líder da Unidade de Negócio Collection da TOMRA, que nos falou sobre as novidades que a empresa apresenta agora em 2023 e como está preparada para apoiar o lançamento do próximo sistema de depósito, impulsionando também a economia circular.
Como habitualmente conheça também alguns dos lançamentos e contratações nos setores do comércio e serviços que marcaram o último mês.
Por fim, mas sempre importantes, destaque para os vários artigos de opinião que encontra ao folhear esta edição e nos fazem refletir sobre alguns temas que merecem muita atenção.
Saiba como ter acesso à edição em formato digital