PUB
Edição digital
PUB
DS Smith

DS Smith

Logística

Impacto da força g nas encomendas de e-commerce poderá originar 18,1 mil milhões de euros de devoluções este Natal

Segundo um estudo da DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, as encomendas compradas online estão sujeitas a uma força g semelhante à registada nas corridas de automóveis e no […]

Hipersuper
DS Smith

DS Smith

Logística

Impacto da força g nas encomendas de e-commerce poderá originar 18,1 mil milhões de euros de devoluções este Natal

Segundo um estudo da DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, as encomendas compradas online estão sujeitas a uma força g semelhante à registada nas corridas de automóveis e no […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
Logística
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Bebidas
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Retalho
Mira Maia Shopping
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Logística
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Bebidas
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Retalho
Pingo Doce
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
ESG
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Alimentar
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Retalho
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Bebidas
PUB

Segundo um estudo da DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, as encomendas compradas online estão sujeitas a uma força g semelhante à registada nas corridas de automóveis e no lançamento de foguetões. Esta força g extrema poderá originar 18,1 mil milhões de euros de devoluções este Natal, em toda a Europa.

Para ajudar a compreender o ambiente difícil que as encomendas têm de enfrentar para chegar aos consumidores em perfeitas condições, a DS Smith está a fazer experiências com acelerómetros que rastreiam a velocidade de uma encomenda ao longo do seu trajeto e fornecem dados que podem explicar os danos que esta sofre.

PUB

A investigação da DS Smith demonstrou que uma encomenda standard é submetida a uma força g de até 50 gs. Isto é mais de cinco vezes o nível de força g que faria um astronauta experiente perder a consciência (9 gs ) e 10 vezes mais força g do que a normalmente experienciada numa montanha-russa (5 gs ).

Os detalhes desta experiência surgem num momento em que quase metade (45%) dos compradores online europeus afirmam terem recebido encomendas danificadas no último ano, o que se traduz em mais de 377 milhões de entregas afetadas.

As pessoas que receberam um artigo danificado afirmaram que, em média, o mesmo custou 47,94 € o que representa um valor potencial de 18,1 mil milhões de euros de produtos danificados enviados todos os anos.

Por outro lado, os consumidores toleram cada vez menos as encomendas danificadas e o aumento do custo de vida está a levar mais pessoas a devolverem artigos de menor valor. Os europeus assinalaram que o valor médio que um artigo danificado teria de ter para que o devolvessem diminuiu de 26 € no ano passado para 21,50 € este ano, o que sugere que haverá um aumento no número de devoluções.

A agravar o problema para as empresas, e ao mesmo tempo que aumenta o número de marcas que estão a considerar cobrar as devoluções, 43% dos compradores europeus dizem esperar entregas e devoluções gratuitas.

“Embora faça claramente parte da vida quotidiana, o e-commerce é ainda uma forma relativamente nova de fazer compras e constatámos, através da nossa investigação, que as condições a que as encomendas estão expostas são voláteis. Estas precisam de estar preparadas para viajar a velocidades surpreendentes, e isso significa que as empresas têm de estar habilitadas para proteger os produtos durante o seu trajeto” sublinha Gavin Mounce, E-commerce Design Manager na DS Smith.

“As nossas equipas de Inovação e Desenvolvimento estão a testar a velocidade a que as encomendas viajam e o impacto que sofrem e, com base nessa informação, trabalhamos diferentes designs. Utilizamos os nossos princípios de design circular não só para diminuir os danos, mas também para reduzir a quantidade de material utilizado, de modo a que as embalagens protejam o seu conteúdo e sejam tão sustentáveis quanto possível” acrescenta.

Artigos relacionados
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
Logística
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Bebidas
Mira Maia Shopping
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Retalho
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Logística
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Bebidas
Pingo Doce
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Retalho
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
ESG
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Alimentar
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Retalho
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Bebidas
Logística

Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras

Este investimento pretende potenciar a capacidade operacional do Grupo Paulo Duarte junto do seu mais recente cliente, a cimenteira Secil, num acordo válido para os próximos cinco anos.

O Grupo Paulo Duarte voltou a reforçar a sua frota com a aquisição de seis veículos autobetoneiras, num valor de cerca de 1,1 milhões de euros.

Este reforço vem no seguimento da estratégia de expansão e diversificação de negócios do grupo, sublinha em comunicado. Com uma forte aposta na qualidade e excelência, a empresa continua determinada a atender às crescentes exigências do setor logístico e de transportes, providenciando soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros

As entregas serão feitas em 24 horas, garantindo que os mantimentos chegam rapidamente às corporações de bombeiros.

Hipersuper

Numa altura em que Portugal vive dias de pesadelo por causa dos incêndios que assolam o centro e norte do país, a Delnext quer fazer a diferença e vai ajudar com envios gratuitos de bens essenciais para as corporações de bombeiros, comprometendo-se a realizar entregas gratuitas de água, alimentos e outros bens para os quartéis de Portugal Continental.

Segundo a empresa certificada na prestação de serviços de transporte nacional e internacional de mercadorias qualquer pessoa pode contribuir e enviar os seus donativos para ajudar os que estão na linha da frente nesta fase difícil. As entregas serão feitas em 24 horas, garantindo que os mantimentos chegam rapidamente às corporações de bombeiros, assegura.

Para quem pretende ajudar, basta enviar um e-mail para [email protected] a informar que pretende fazer uma entrega para os Bombeiros e aguardar a resposta do Customer Service da Delnext com o pedido dos dados necessários para se poder proceder com o envio. Os mantimentos só poderão ser enviados diretamente para os quartéis, avisa.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor

A Eurowag, um dos principais fornecedores europeus de tecnologias para o sector do transporte rodoviário comercial (CRT), anunciou o lançamento faseado da sua primeira plataforma digital do sector na IAA Transportation 2024, em Hannover.

Hipersuper

O Eurowag Office pretende disponibilizar uma plataforma digital simples de ponta a ponta para aliviar as pressões e ineficiências que as empresas de transporte rodoviário enfrentam atualmente. As funcionalidades essenciais da plataforma estarão disponíveis gratuitamente para os clientes novos e atuais informa a Eurowag.

O Eurowag Office pretende digitalizar e otimizar o setor do CRT, onde 85% das empresas utilizam atualmente produtos e serviços fragmentados de fornecedores únicos para operar as suas frotas.

“O transporte de mercadorias na Europa é muito complexo. Os motoristas lidam com mais de trinta tarefas administrativas e operam em condições de estrada em constante mudança durante cada viagem. Simultaneamente, as empresas enfrentam exigências constantes e cada vez mais complexidades regulamentares internacionais. Este é um problema, especialmente para as empresas de pequena e média dimensão, que não dispõem de ferramentas modernas para otimizar as operações, dificultando a sua transição para um futuro digital com baixas emissões de carbono,” explica a propósito Martin Vohánka, CEO da Eurowag. “É por isso que criámos uma solução, uma super app, que visa digitalizar totalmente todos os processos e permitir operações de transporte de mercadorias justas, limpas e eficientes.”, acrescenta.

“Ter mapas precisos no centro da nossa plataforma e das suas aplicações é extremamente importante para as empresas de transporte. Um motorista de camião está sujeito a pressões de tempo e de custos e, por isso, precisa de ter informações atualizadas sobre o seu itinerário, que acomodem eficazmente uma série de objetivos concorrentes, tais como a hora da entrega, a situação do tráfego, o tempo de repouso e a faixa horária disponível para o carregamento eletrónico. Além disso, os mapas têm de ser adaptados ao tráfego de mercadorias, tendo em conta os diferentes critérios de peso ou dimensão da infraestrutura rodoviária,” afirma Martin Strigač, Chief Product Officer at Eurowag.

Em linha com a evolução da plataforma, os utilizadores poderão brevemente utilizar funcionalidades adicionais, tais como serviços de financiamento inovadores, carteira eletrónica, chat com condutores e transferência de documentos entre o condutor e o expedidor, avança a empresa.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

STEF consolida atividades e operações de crescimento no primeiro semestre

O Conselho de Administração do Grupo STEF aprovou as contas do primeiro semestre deste ano, um período em que a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se.

Hipersuper

A multinacional de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada apresentou as contas do primeiro semestre de 2024, afetadas pela demora na retoma do consumo alimentar.

“Durante este período, a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se, afetando o nosso volume de negócios, que cresceu moderadamente, e o nosso resultado operacional, que diminuiu ligeiramente. Quanto ao nosso resultado líquido, este reflete o elevado nível das taxas de juro durante o período”, explicou o presidente e diretor-geral do Grupo STEF.

Stanislas Lemor revelou ainda que os primeiros seis meses do ano “assinalam a consolidação das nossas atividades e a continuação do nosso desenvolvimento na Europa graças a várias operações de crescimento externo”. “Neste contexto, o nosso Grupo prosseguiu a sua política de investimentos, pois estamos convencidos de que esta é uma garantia de desempenhos para o futuro”, sublinhou.

Durante o período, o endividamento líquido do Grupo passou de mil milhões de euros para 1,3 mil milhões de euros, em resultado da sua estratégia de investimento – crescimento externo, imobiliário e veículos. Por mercados, a STEF França viu a rentabilidade da atividade dos produtos frescos diminuir num contexto de estagnação do consumo alimentar.

A atividade dos produtos congelados registou “uma diminuição dos seus fluxos e uma queda da taxa de preenchimento dos seus armazéns que afeta a rentabilidade”, mas as atividades TSA (produtos temperados secos e alimentares) e acondicionamento “registam uma boa dinâmica, o que lhes permite manter um desenvolvimento contínuo”. A atividade food service “continua a progredir num contexto de abrandamento do crescimento do mercado da restauração”, revela o Grupo.

No âmbito da STEF Internacional, Itália registou “uma dinâmica comercial positiva e mantém um bom controlo dos seus recursos operacionais” e Espanha beneficia dos efeitos positivos do desenvolvimento das atividades food service.

Já em Portugal, “a forte dinâmica comercial” e a estratégia de especialização implementada nos últimos dois anos “permitem consolidar as suas posições nos diferentes mercados”, revela a STEF. No Reino Unido, a empresa registou também um crescimento do seu volume de negócios e “mantém a sua rentabilidade, apesar de um abrandamento das atividades internacionais”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

InPost obtém a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos.

Hipersuper
tagsInPost

A InPost obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha, juntando estes dois mercados aos outros onde já possui esta certificação internacional, que é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor em todo o mundo e que fornece informações valiosas na escolha de parceiros de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost. A empresa continua a crescer em número de Ponto Pack e Lockers, estamos constantemente a adicionar novos utilizadores, estamos a aumentar o volume de encomendas geridas, estamos a trabalhar com cada vez mais comerciantes eletrónicos, continuamos a promover a nossa estratégia de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e em Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, sublinha a Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Portugal, Espanha e Itália.

A InPost sublinha que a obtenção da certificação ISO 9001 é um impulso para a empresa que já conta com mais de 8.000 Pontos Pack e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam num Ponto Pack ou oferecem a opção de envio não domiciliários nas suas lojas digitais.

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos. Os sistemas de gestão de qualidade permitem a cada organização organizar e sistematizar os seus processos internos de forma a ganhar competitividade nos mercados globais, preservando a experiência do cliente e protegendo os interesses tanto da empresa beneficiária como daqueles que com ela trabalham ou colaboram.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Maura Teixeira é a nova diretora ibérica de marketing & inovação da Nhood

Maura Teixeira já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e ativos imobiliários geridos pela empresa em ambos os países, Portugal e Espanha.

Hipersuper

Maura Teixeira assume novas responsabilidades como diretora de marketing & inovação para a Ibéria da Nhood, reforçando a liderança da empresa nas suas operações em Portugal e Espanha. Esta nomeação reflete a estratégia de sinergia entre os dois mercados ibéricos e destaca a importância da inovação como fator diferenciador no setor imobiliário, sublinha a empresa.

Com uma sólida experiência de mais de 15 anos nas áreas de comunicação e marketing, Maura Teixeira já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e ativos imobiliários geridos pela empresa em ambos os países, Portugal e Espanha.

A sua missão passa por reforçar a notoriedade e o crescimento da Nhood, desenvolvendo e definindo serviços de Marketing e Inovação alinhados com a estratégia global da empresa, garantindo o seu alinhamento com os mercados locais. Adicionalmente, irá promover a inovação através de novas metodologias de trabalho, bem como a implementação de soluções que contribuam para a transformação do setor imobiliário e para o crescimento do mercado ibérico.

“Esta nova função permitirá fortalecer as sinergias entre Portugal e Espanha, aproveitando o melhor de cada mercado para garantir uma abordagem inovadora e integrada nas nossas operações. O crescimento no mercado ibérico potenciado através de uma equipa de desenvolvimento mais ágil, em que a cultura colaborativa sai reforçada e todos os membros da equipa conseguem aplicar o seu vasto conhecimento na qualidade e eficácia dos projetos. Estas equipas altamente especializadas e focadas na inovação vão contribuir certamente para resultados impactantes no nosso portefólio diversificado e assente em projetos de uso misto – seja retalho comercial, escritórios, residências, entre outros negócios imobiliários que promovem a flexibilização de usos em função das necessidades do consumidor, do território e evolução da vida urbana.”, sublinha Maura Teixeira, que continuará a assegurar uma gestão orientada para o desenvolvimento sustentável em todos os projetos sob a sua alçada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

I&D

ID Logistics implementa sistema de picking inovador

Esta solução representa um avanço significativo no processo de picking, aumentando a produtividade e contribuindo para o bem-estar dos colaboradores, sublinha a ID Logistics.

Hipersuper

A ID Logistics deu mais um passo rumo à inovação com a implementação de um sistema de picking para unidades, caixas completas e paletes. O sistema “3 Jumps” permite reforçar os requisitos de alta qualidade e desempenho, gerindo de forma mais eficaz a preparação de várias encomendas, enquanto otimiza as deslocações e elimina erros através da validação do peso por linha, avança a empresa.

Esta tecnologia permite processar até 16 pedidos em simultâneo, reduzindo em média 30% o tempo de preparação e as deslocações dos colaboradores, com menor esforço, graças ao equipamento motorizado. Equipada com um sistema LED e uma câmara frontal que, através da cor, identifica o estado da encomenda e alerta para qualquer ocorrência durante o processo de picking, o ecrã apresenta todas as informações relativas ao pedido, como a quantidade de artigos por caixa, facilitando o trabalho do colaborador ao longo de todo o processo.

Além disso, o sistema integra um registo fotográfico e de peso por cada quantidade agregada ao pedido.

“Mantemos firme o compromisso de melhorar continuamente a forma como executamos as nossas tarefas, simplificando o trabalho dos nossos colaboradores e reforçando a eficiência junto dos nossos clientes”, afirma Gonçalo Silveira, site manager pharma da ID Logistics. “Com o sistema ‘3 Jumps’, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto nos preparamos para enfrentar as exigências de mercado que os nossos clientes encaram diariamente”, acrescenta.

Este novo sistema de picking oferece uma melhoria significativa no trabalho dos colaboradores, sendo manobrável e proporcionando total liberdade de movimentos. Comparado com sistemas anteriores, o sistema “3 Jumps” destaca-se pela sua ergonomia, redução do esforço na movimentação da carga, validação de peso, confirmação de etapas e um esquema de cores para distinguir os diferentes estados de preparação da encomenda.

Após a validação do artigo e leitura do código com o scanner ótico portátil, o sistema determina o lote e informa as quantidades necessárias. O colaborador, então, coloca as unidades nas caixas, valida o peso e, se não houver divergências, atualiza a nova localização do picking.

Além de beneficiar os colaboradores, esta inovação também melhora a experiência do cliente. A qualidade da entrega é aprimorada graças à validação da carga, à eficiência na ocupação dos volumes enviados e ao registo de peso e fotográfico por linha, que permite detetar divergências de forma célere, destaca a ID Logistics.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

InPost regista 612 milhões de euros de receitas no segundo trimestre

O Grupo InPost, anunciou um “aumento significativo das vendas, da rentabilidade e do fluxo de caixa livre” e a expansão da sua rede de lockers nos principais mercados, incluindo Portugal.

Hipersuper

O volume de encomendas do grupo atingiu 264,4 milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, informa a InPost. A Polónia e os mercados internacionais da InPost contribuíram para este crescimento, com melhorias anuais de 20% e 29%, respetivamente.

Em relação às receitas, o Grupo atingiu 612.190.193 euros no segundo trimestre do ano o que significou uma melhoria de 22,5% face ao período homólogo. Os melhores desempenhos foram observados na Polónia e no Reino Unido, bem como no segmento B2C nos mercados da Mondial Relay.

O primeiro semestre de 2024 destacou-se por um fluxo de caixa livre (FCF) positivo de 85.728.707 a nível do Grupo. Na Polónia, o FCF ascendeu a 145.500.683 euros o mesmo período, um desempenho que permitiu “financiar a rápida expansão do grupo no resto da Europa”, destaca a InPost.

No segmento do Reino Unido e Itália, a InPost entregou 29,1 milhões de encomendas no segundo trimestre de 2024 (+119% interanual), com os dois mercados a registarem outro trimestre lucrativo ao nível do EBITDA ajustado. Para o segmento total, o EBITDA ajustado atingiu 7.422.162 euros no segundo trimestre de 2024, em comparação com uma perda de 5.601.625 euros um ano antes.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2024, a InPost aponta um crescimento contínuo do volume de cerca de 20% a nível do grupo, “com o volume na Polónia a crescer a uma taxa média a elevada e o volume internacional total a crescer a uma taxa semelhante à do segundo trimestre de 2024”.

“No segundo trimestre de 2024, apresentámos mais um conjunto de resultados operacionais e financeiros sólidos. Ao nível do grupo, voltámos a registar fortes volumes, receitas e ganhos acima do mercado. Estamos a acelerar a expansão da nossa rede de pontos pack. No último trimestre, estabelecemos um novo recorde de instalação de lockers, com 3.000 novos cacifos”, destaca Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Chakib Kara é o novo diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

Hipersuper

Chakib Kara foi nomeado diretor-geral da Tetra Pak Ibéria. Ramiro Ortiz, que ocupava esta posição até à data, passa a assumir agora o cargo de diretor-geral da Tetra Pak México.

Com um mestrado em microengenharia robótica pelo Swiss Federal Institute of Technology/École Polytechnique Fédérale de Lausanne e com uma experiência de mais de 15 anos na Tetra Pak, Chakib Kara ocupou o cargo de Presidente e Diretor-Geral em várias regiões, nomeadamente em França e Benelux, bem como, anteriormente, em regiões do Norte de África (Magrebe) e no Médio Oriente.

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

garland

Logística

Garland cria nova parceria na Suíça para fortalecer os serviços de transporte terrestre

O Grupo Garland estabeleceu uma parceria com a empresa suíça Streck, que “permitirá a criação de sinergias valiosas entre a Garland Transport Solutions (GTS) em Portugal e Espanha”, destaca a empresa.

Hipersuper

O Grupo Garland estabeleceu uma nova parceria que envolve a Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo, e a Streck, empresa suíça com 75 anos de experiência no setor. Esta colaboração permitirá à empresa nacional do setor da logística, transportes e navegação, fortalecer os seus serviços de transporte terrestre de e para a Suíça, ampliando a sua presença no mercado europeu.

“Com esta nova parceria, a Garland Transport Solutions oferece saídas semanais de Lisboa e Porto para Basel, garantindo um serviço de recolhas e entregas em todo o território suíço. O tempo de trânsito estimado é de quatro a cinco dias úteis, proporcionando uma solução eficiente e competitiva para mercadorias como grupagem, cargas gerais, mercadorias perigosas (ADR) e cargas com temperatura controlada”, assegura a Garland.

A Garland já opera na Suíça há mais de 20 anos, com saídas regulares de duas vezes por semana para Basel. Com a Streck, o serviço passa a cobrir todo o país helvético, com operações otimizadas a partir do terminal de Basel, incluindo descargas/cargas diretas para Less Than Truckload (LTL) e Full Truckload (FTL) em todo o território suíço, revela ainda a empresa

“Esta parceria visa precisamente atender a esta dinâmica comercial, proporcionando um serviço logístico robusto que facilita o fluxo de mercadorias entre os dois países”, explica Giles Dawson, CEO da Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.