Matinal
Matinal é a primeira marca de leite em Portugal a adotar embalagem 100% neutra em carbono
Matinal dá mais um passo importante no perfil ambiental da embalagem de leite selecionado, tornando-se na primeira marca de leite em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Um […]
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Matinal dá mais um passo importante no perfil ambiental da embalagem de leite selecionado, tornando-se na primeira marca de leite em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Um passo diferenciador na marca que assume que as boas escolhas de hoje fazem diferença no amanhã, e que a supremacia do seu leite será sempre acompanhada da melhor solução de embalagem, do ponto de vista da segurança, elegância, praticidade e impacto ambiental.
“Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta , desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta” refere Ingrid Diamond, gestora de Projetos da Marca.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15.000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma inovadora tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada mais facilmente e garante maior conveniência na abertura e no fecho. Esta embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.
Esta mudança vai ser acompanhada de uma campanha da autoria da FCB, que tem como base o conceito “Desperto o melhor de mim para o mundo”, que se traduz de imediato na atitude “Eu escolho preservar o planeta”, presente em televisão, em digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.