Matinal
Matinal é a primeira marca de leite em Portugal a adotar embalagem 100% neutra em carbono
Matinal dá mais um passo importante no perfil ambiental da embalagem de leite selecionado, tornando-se na primeira marca de leite em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Um […]
Hipersuper
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
Matinal dá mais um passo importante no perfil ambiental da embalagem de leite selecionado, tornando-se na primeira marca de leite em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Um passo diferenciador na marca que assume que as boas escolhas de hoje fazem diferença no amanhã, e que a supremacia do seu leite será sempre acompanhada da melhor solução de embalagem, do ponto de vista da segurança, elegância, praticidade e impacto ambiental.
“Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta , desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta” refere Ingrid Diamond, gestora de Projetos da Marca.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15.000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma inovadora tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada mais facilmente e garante maior conveniência na abertura e no fecho. Esta embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.
Esta mudança vai ser acompanhada de uma campanha da autoria da FCB, que tem como base o conceito “Desperto o melhor de mim para o mundo”, que se traduz de imediato na atitude “Eu escolho preservar o planeta”, presente em televisão, em digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.