Tecnologia da Sensei cria primeiro supermercado autónomo no Brasil
A cadeia brasileira de supermercados Muffato adotou a plataforma de Inteligência Artificial da Sensei na criação do primeiro supermercado autónomo no Brasil. Esta é a primeira implementação da tecnologia da […]

Filipe Pacheco
Nova gama Barrilário convida à partilha e ao convívio
“A SAGALEXPO é e continuará a ser um palco dedicado exclusivamente à excelência da produção nacional”
Adecco Portugal nomeia Ricardo García López como novo diretor financeiro
Pingo Doce promove limpeza de praia em Matosinhos e apela à participação das famílias
Casa Relvas lança nova colheita do Rosé Pom-Pom agora também em formato magnum
MAR Shopping Algarve apoia saúde masculina com 9.ª edição da campanha ‘Prevent it like a gentleman’
Carvalhelhos reforça compromisso social com impressão em braille nas suas garrafas
Primeiro arroz 100% português à venda em exclusivo nas lojas Continente
Sical homenageia mulheres da cafeicultura com edição limitada Café Delas
BCSD promove conferência sobre liderança em tempos de mudança

Joana Rafael, Vasco Portugal e Paulo Carreira, fundadores da Sensei
A cadeia brasileira de supermercados Muffato adotou a plataforma de Inteligência Artificial da Sensei na criação do primeiro supermercado autónomo no Brasil. Esta é a primeira implementação da tecnologia da portuguesa Sensei fora da Europa.
A nova loja, designada Muffato Go, abre a 4 de novembro, com uma experiência de compra sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout. “Entrar no Brasil, um dos maiores mercados de retalho em todo o mundo, é um marco decisivo na expansão da Sensei. Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar ao trazer um novo nível de conveniência para os consumidores das lojas neste país, e de toda a região da América Latina, através da tecnologia autónoma. É uma honra fazer esta parceria com o Grupo Muffato e abrir ao público aquele que é o primeiro supermercado totalmente autónomo no Brasil”, refere Vasco Portugal, CEO e co-fundador da Sensei, citado em comunicado.
Durante o processo de compra, os clientes têm de descarregar a aplicação do grupo Muffato. Este gera um QR Code que permite a entrada na loja, a recolha dos produtos e a saída do ponto de venda sem passar por uma caixa.
A loja, com um total de 250 metros quadrados, tem uma rede de sensores que disponibiliza a informação necessária para a Inteligência Artificial Sensei acompanhar todos os produtos que cada cliente seleciona e devolve no ponto de venda. A cobrança dos produtos é automática assim que os clientes saem da loja, sendo que a Sensei garante que a privacidade de cada cliente é assegurada.
Os dados recolhidos são facultados em tempo real. “A nossa nova loja Muffato Go é um enorme passo para o retalho no Brasil. A tecnologia pioneira da Sensei permite que o grupo Muffato entregue uma das experiências de compra mais inovadoras e modernas, permitindo que os membros da equipa fiquem disponíveis para ajudar os clientes em loja”, conclui Everton Muffato, CEO do grupo Muffato.
A Sensei foi a empresa que disponibilizou a tecnologia para a loja Continente Labs, localizada em Lisboa. Esta semana foi noticiado que a Sensei é a primeira scaleup a entrar no Scaling Program da Unicorn Factory. Além do Brasil, a Sensei pretende entrar em mais quatro países.