LG anuncia maior receita trimestral da história da empresa
A LG Electronics Inc. (LG) anunciou receitas consolidadas no terceiro trimestre de 2022 de 21,2 biliões de wons coreanos, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre do ano […]

Hipersuper
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
A LG Electronics Inc. (LG) anunciou receitas consolidadas no terceiro trimestre de 2022 de 21,2 biliões de wons coreanos, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e a maior receita trimestral da história da empresa. O lucro operacional do terceiro trimestre foi de 746,6 mil milhões de wons coreanos, 25,1% superior ao mesmo trimestre do ano passado.
No terceiro trimestre, a empresa registou um crescimento da receita impulsionado pelo aumento das vendas de eletrodomésticos premium, incluindo novas categorias de eletrodomésticos, e de peças para automóveis. No entanto, considerando os custos pontuais registados no ano passado, o lucro operacional diminuiu devido à fraca procura causada pela desaceleração económica global.
A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas de 7,5 biliões de wons coreanos no terceiro trimestre, um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo de 2021, registando a maior receita de sempre num terceiro trimestre para a unidade de negócios. O lucro operacional de 228,3 mil milhões de wons coreanos foi menor do que no ano passado devido ao aumento dos investimentos em marketing e aos maiores custos de logística. O aumento da receita foi impulsionado pelas fortes vendas de eletrodomésticos premium em regiões estratégicas na América do Norte e na Europa, incluindo novas categorias de eletrodomésticos, como produtos de higiene usando tecnologia de vapor. A unidade de negócios pretende continuar esta tendência ao investir na melhoria da competitividade dos seus produtos premium e ao fortalecer a sua linha de gamas mais baixas, juntamente com uma gestão o mais eficiente possível da estrutura de custos para aumentar o lucro.
A LG Home Entertainment Company registou receitas de 3,7 biliões de wons coreanos no terceiro trimestre e um prejuízo operacional de 55,4 mil milhões de wons coreanos, refletindo os maiores investimentos em marketing feitos por esta unidade de negócio como resposta à intensificação da concorrência no mercado. Segundo a empresa, a estratégia nesta área vai concentrar-se na gestão eficaz dos custos de marketing e no reforço do segmento de TV premium, a par de uma gestão eficaz do seu inventário.
A LG Vehicle Solutions Company alcançou vendas no terceiro trimestre de 2,3 biliões de wons coreanos, um aumento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2021, o que representa a maior receita trimestral de sempre desta unidade de negócios. O lucro operacional do terceiro trimestre de 2022 foi de 96,1 mil milhões de wons coreanos. As vendas significativamente mais altas nesta área foram impulsionadas pela resposta proativa à maior procura dos fabricantes de automóveis, a par de uma gestão eficaz da cadeia de fornecimento. A empresa continuará a construir uma relação forte e robusta com os fabricantes a nível global e a trabalhar para aumentar a sua lucratividade através de uma gestão eficiente da estrutura de custos.
A LG Business Solutions Company registou receitas no terceiro trimestre de 1,4 biliões de wons coreanos, com perdas operacionais de 14,4 mil milhões causadas pelos custos mais altos das matérias-primas e pelos custos logísticos globais mais elevados. As receitas aumentaram 9,7% em relação ao ano anterior, em grande parte devido à recuperação do segmento B2B. A empresa planeia impactar de forma mais efetiva o segmento B2B, que se encontra em recuperação, desenvolvendo soluções mais personalizadas e expandindo o seu portfólio de produtos para um crescimento estável, juntamente com a estabilização do fornecimento de componentes principais, reduzindo ativamente custos e gerindo recursos com mais eficiência.