lg
LG anuncia maior receita trimestral da história da empresa
A LG Electronics Inc. (LG) anunciou receitas consolidadas no terceiro trimestre de 2022 de 21,2 biliões de wons coreanos, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre do ano […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A LG Electronics Inc. (LG) anunciou receitas consolidadas no terceiro trimestre de 2022 de 21,2 biliões de wons coreanos, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e a maior receita trimestral da história da empresa. O lucro operacional do terceiro trimestre foi de 746,6 mil milhões de wons coreanos, 25,1% superior ao mesmo trimestre do ano passado.
No terceiro trimestre, a empresa registou um crescimento da receita impulsionado pelo aumento das vendas de eletrodomésticos premium, incluindo novas categorias de eletrodomésticos, e de peças para automóveis. No entanto, considerando os custos pontuais registados no ano passado, o lucro operacional diminuiu devido à fraca procura causada pela desaceleração económica global.
A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas de 7,5 biliões de wons coreanos no terceiro trimestre, um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo de 2021, registando a maior receita de sempre num terceiro trimestre para a unidade de negócios. O lucro operacional de 228,3 mil milhões de wons coreanos foi menor do que no ano passado devido ao aumento dos investimentos em marketing e aos maiores custos de logística. O aumento da receita foi impulsionado pelas fortes vendas de eletrodomésticos premium em regiões estratégicas na América do Norte e na Europa, incluindo novas categorias de eletrodomésticos, como produtos de higiene usando tecnologia de vapor. A unidade de negócios pretende continuar esta tendência ao investir na melhoria da competitividade dos seus produtos premium e ao fortalecer a sua linha de gamas mais baixas, juntamente com uma gestão o mais eficiente possível da estrutura de custos para aumentar o lucro.
A LG Home Entertainment Company registou receitas de 3,7 biliões de wons coreanos no terceiro trimestre e um prejuízo operacional de 55,4 mil milhões de wons coreanos, refletindo os maiores investimentos em marketing feitos por esta unidade de negócio como resposta à intensificação da concorrência no mercado. Segundo a empresa, a estratégia nesta área vai concentrar-se na gestão eficaz dos custos de marketing e no reforço do segmento de TV premium, a par de uma gestão eficaz do seu inventário.
A LG Vehicle Solutions Company alcançou vendas no terceiro trimestre de 2,3 biliões de wons coreanos, um aumento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2021, o que representa a maior receita trimestral de sempre desta unidade de negócios. O lucro operacional do terceiro trimestre de 2022 foi de 96,1 mil milhões de wons coreanos. As vendas significativamente mais altas nesta área foram impulsionadas pela resposta proativa à maior procura dos fabricantes de automóveis, a par de uma gestão eficaz da cadeia de fornecimento. A empresa continuará a construir uma relação forte e robusta com os fabricantes a nível global e a trabalhar para aumentar a sua lucratividade através de uma gestão eficiente da estrutura de custos.
A LG Business Solutions Company registou receitas no terceiro trimestre de 1,4 biliões de wons coreanos, com perdas operacionais de 14,4 mil milhões causadas pelos custos mais altos das matérias-primas e pelos custos logísticos globais mais elevados. As receitas aumentaram 9,7% em relação ao ano anterior, em grande parte devido à recuperação do segmento B2B. A empresa planeia impactar de forma mais efetiva o segmento B2B, que se encontra em recuperação, desenvolvendo soluções mais personalizadas e expandindo o seu portfólio de produtos para um crescimento estável, juntamente com a estabilização do fornecimento de componentes principais, reduzindo ativamente custos e gerindo recursos com mais eficiência.