Sical
Sical inova e introduz tecnologia Blockchain que mostra todo o processo de produção desde a origem até à chávena
É uma inovação apresentada pela marca de cafés portuguesa Sical®, pertencente ao grupo Nestlé: a primeira edição limitada Sical® Blockchain. Esta edição, Brasil Single Origin, inclui esta tecnologia que permite a rastreabilidade […]
Ana Rita Almeida
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
É uma inovação apresentada pela marca de cafés portuguesa Sical®, pertencente ao grupo Nestlé: a primeira edição limitada Sical® Blockchain. Esta edição, Brasil Single Origin, inclui esta tecnologia que permite a rastreabilidade do grão de café desde a sua origem até à chávena, dando pela primeira vez visibilidade ao consumidor de todo o processo, desde a cafeicultura ao transporte, torrefação e embalamento, para que o consumidor se sinta seguro com a sua escolha de café.
“É com orgulho que, com Sical®, somos a primeira marca de café a trazer para o mercado português um café cuja cadeia de valor está totalmente transparente, desde o agricultor até ao consumidor final. Os consumidores de hoje procuram produtos de origem e produção responsáveis, que demonstrem respeito pelos seres humanos e pelo planeta – querem sentir-se seguros com o café que estão a beber.”, indica Tânia Jorge, Brand Manager da Sical® no Retalho.
“Para Sical® é importante responder a estas preocupações, e por isso a marca decidiu lançar esta inovação única em Portugal – a primeira Edição Limitada Sical® Blockchain”, sublinha ainda Tânia Jorge.
Através do QR Code presente na embalagem, o consumidor será transportado para uma página no website da marca, onde terá acesso a informações não só sobre a plantação e o agricultor, mas também o local e as datas de quando o café foi plantado, colhido e lavado, quando e para onde foi transportado, e finalmente, quando foi torrado e embalado na fábrica da Nestlé Portugal no Porto, especializada em cafés.
Toda esta viagem é auditada e certificada pela Rainforest Alliance e pela IBM Food Trust, onde os consumidores podem encontrar disponíveis os relatórios de auditoria realizados e os respetivos certificados. Com o objetivo de permitir aos amantes de café rastrearem os seus grãos de café desde a origem e dar visibilidade de toda a cadeia de valor deste café, este projeto tem também a capacidade de permitir a partilha de dados entre os agricultores, de forma a apoiar a tomada de decisões, a capacidade de identificar riscos da cadeia de produção e como consequência a melhoria de todos os processos de produção e distribuição de café.
Sical® Blockchain Edição Limitada, Brasil Single Origin, é um café originário do Brasil, “caracterizado por um corpo médio e equilibrado, com agradáveis notas torradas e noz” e já pode ser encontrado nos principais super e hipermercados.