Concurso Queijos de Portugal
ANIL volta a eleger os melhores queijos produzidos em Portugal
Tondela vai receber, nos dias 13 e 14 de outubro, a 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar e apoiar a indústria de lacticínios, em […]

Ana Rita Almeida
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
Tondela vai receber, nos dias 13 e 14 de outubro, a 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar e apoiar a indústria de lacticínios, em especial o setor queijeiro, e que é promovida pela ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.
Este concurso pretende “promover e estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, no sentido de proporcionar mais e melhores escolhas aos consumidores. Sempre que consideramos oportuno e que o mercado apresenta um conjunto significativo de novidades lançamos uma nova categoria, com o intuito de fomentarmos o conhecimento e o posicionamento do produto” sublinha Maria Cândida Marramaque, diretora-geral da ANIL, em comunicado.
Numa altura em que o setor vive dias de grande instabilidade, “é de extrema importância o apoio e a dinamização de iniciativas que promovam o produto nacional, que mostrem a aposta dos industriais de lacticínios em produtos inovadores, como por exemplo, o queijo com culturas de superfície, não tão tradicional no nosso país, mas bastante apreciado”, acrescentou. “Mais que nunca é necessário que os consumidores se mantenham perto da indústria nacional, apoiando-a e consumindo o produto português” enalteceu.
Esta edição de 2022 vai ter 182 queijos a concurso, de Portugal continental e ilhas, e conta com 24 categorias. A competição é realizada em regime de “prova cega”, por jurados com proveniências diversas, nomeadamente, representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.