Concurso Queijos de Portugal
ANIL volta a eleger os melhores queijos produzidos em Portugal
Tondela vai receber, nos dias 13 e 14 de outubro, a 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar e apoiar a indústria de lacticínios, em […]
Ana Rita Almeida
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Tondela vai receber, nos dias 13 e 14 de outubro, a 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar e apoiar a indústria de lacticínios, em especial o setor queijeiro, e que é promovida pela ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.
Este concurso pretende “promover e estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, no sentido de proporcionar mais e melhores escolhas aos consumidores. Sempre que consideramos oportuno e que o mercado apresenta um conjunto significativo de novidades lançamos uma nova categoria, com o intuito de fomentarmos o conhecimento e o posicionamento do produto” sublinha Maria Cândida Marramaque, diretora-geral da ANIL, em comunicado.
Numa altura em que o setor vive dias de grande instabilidade, “é de extrema importância o apoio e a dinamização de iniciativas que promovam o produto nacional, que mostrem a aposta dos industriais de lacticínios em produtos inovadores, como por exemplo, o queijo com culturas de superfície, não tão tradicional no nosso país, mas bastante apreciado”, acrescentou. “Mais que nunca é necessário que os consumidores se mantenham perto da indústria nacional, apoiando-a e consumindo o produto português” enalteceu.
Esta edição de 2022 vai ter 182 queijos a concurso, de Portugal continental e ilhas, e conta com 24 categorias. A competição é realizada em regime de “prova cega”, por jurados com proveniências diversas, nomeadamente, representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.