Ausonia
Ausonia renova campanha de solidariedade a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro
A marca especialista da saúde íntima feminina Ausonia renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #umaportodas, iniciativa que tem […]
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A marca especialista da saúde íntima feminina Ausonia renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #umaportodas, iniciativa que tem como principal objetivo apoiar a investigação, chave para conseguir tratamentos mais eficazes, que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres com esta doença.
Pela quinta vez em menos de quatro anos, a Ausonia junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na sua missão de prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia, apoiando e consciencializando para a importância do avanço cientifico. Através da campanha #umaportodas, até 3 de dezembro de 2022, na compra de uma embalagem de Ausonia ou Ausonia Discreet, a marca Ausonia compromete-se a contribuir com 1 minuto de investigação para uma bolsa de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama, num valor máximo de 16.500€.
Com estas campanhas realizadas nos últimos quatro anos, já foram entregues 525.000 minutos de investigação contra o cancro da mama, tempo correspondente a um ano de investigação, numa contribuição de mais de 60.000€ à LPCC.
A reconhecida e acarinhada atriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #umaportofas, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de Ausonia refere que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, Ausonia assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.”
Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa, ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #umaportodas é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuição de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.”