Kitkat Vegan vai ser lançado em vários países da Europa depois do sucesso em Portugal
A Nestlé anuncia a expansão da versão vegan de Kitkat na Europa, na sequência de um piloto de sucesso em Portugal e noutros países europeus ao longo de 2021. Esta […]

Ana Rita Almeida
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Nestlé anuncia a expansão da versão vegan de Kitkat na Europa, na sequência de um piloto de sucesso em Portugal e noutros países europeus ao longo de 2021.
Esta nova variedade vegan, apenas com ingredientes de origem vegetal, será assim novamente lançada no mercado português, acompanhada de uma expansão alargada em 14 países europeus, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Áustria, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Estónia, Grécia, Polónia, Hungria e Países Baixos. Será produzido na fábrica da Nestlé em Hamburgo, na Alemanha.
Kitkat Vegan é um produto vegan certificado e produzido com cacau de origem sustentável através do Nestlé Cocoa Plan, com certificação da Rainforest Alliance. “Na criação desta alternativa vegan, Kitkat conseguiu manter a inconfundível textura suave e o sabor único do chocolate Nestlé” refere a marca.
“No último ano, testemunhámos que KITKAT Vegan teve uma resposta impressionante por parte dos consumidores em diversos países, como Portugal. Nesse sentido, estamos entusiasmados com este lançamento numa escala muito mais ampla, a nível europeu. Esta é mais uma prova do trabalho da Nestlé na área da inovação e no acompanhamento das necessidades e exigências crescentes do nosso consumidor, nomeadamente no que diz respeito à tendência dos alimentos plant-based, inclusive nos chocolates.” sublinha Bruno Martiniano, Business Development Manager Confectionery & Food da Nestlé Portugal.
Kitkat Vegan foi desenvolvido por especialistas em chocolate do Nestlé Confectionery Product Technology Center, de York, no Reino Unido. Ao combinarem a experiência e o know-how da Nestlé em inovação de chocolate e alternativas não lácteas, os especialistas conseguiram alcançar a textura e suavidade únicas de um chocolate, utilizando a combinação perfeita de ingredientes de origem vegetal.
Refira-se que, para além de chocolates vegan, as recentes inovações da Nestlé em Portugal incluem alternativas à proteína de origem animal como Garden Gourmet; bebidas vegetais Wunda; preparado para sobremesas vegan Nestlé; alimentos para bebés 100% vegetais Naturnes Bio; bebidas vegetais Nescafé Gold Latte e Dolce Gusto Caffè Latte.
No seguimento do lançamento nos diversos mercados da Europa, Kitkat Vegan