Minipreço Online duplica quota de mercado
O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota […]

Ana Rita Almeida
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota de mercado para os 2,8%, de acordo com o estudo da Nielsen Homescan S12, confirmando todas as premissas subjacentes ao seu lançamento, como um complemento indispensável à compra nas lojas físicas da insígnia.
Lançada em plena pandemia, em julho de 2020, a plataforma de comércio eletrónico do Minipreço não tardou muito a ser um ponto de atração para todos os clientes que têm no e-commerce o seu principal eixo de compra.
No final de 2020 já tinha superado todas as expectativas relativamente a crescimento e hoje, passados dois anos do seu lançamento, já é o ponto de partida de milhares de clientes que utilizam comodamente o Minipreço Online, beneficiando de uma vasta seleção de produtos aos melhores preços, campanhas exclusivas e um compromisso de entrega de até 2 horas para todas as compras efetuadas na plataforma.
Para Pedro Devesa, Membro do Conselho de Administração da DIA Portugal, “os números agora apresentados neste estudo da NielsenIQ vêm confirmar a firme aposta que estamos a fazer na complementaridade da nossa oferta no físico e no online, sabendo que para muitos dos nossos clientes, o comércio online constitui uma linha avançada da conveniência do processo integrado de compra”.
“O desafio que transpusemos para a nossa plataforma online foi o de garantir a mesma premissa de proximidade da loja física. Será sempre isso que distinguirá o Minipreço e os nossos clientes do online reconhecem a excelência do serviço e do atendimento como fatores que muito contribuem para a fidelização ao serviço. Para além de duplicar a sua quota total, o Minipreço Online foi a única insígnia a ganhar quota de lares e a aumentar a sua penetração. São dados extremamente animadores e que confirmam e validam o caminho que estamos a seguir nesta área” acrescenta.
O Minipreço online continua a sua expansão para todo o território nacional, prevendo rapidamente cobrir 60% da população nacional diretamente através da plataforma online em minipreço.pt e, muito brevemente, com uma cobertura de 100% através dos parceiros de delivery Glovo, Uber Eats e 360hyper.